quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dizem por aí que sou louco

Causou espanto quando disse que no sábado só poderia atender tal compromisso depois das 11:30 da manhã. O motivo que assustou a muitos: Eu vou á igreja todos os sábados cedinho.Igreja? Pois é. Há quem me descreva como louco por misturar meus textos com religião, oração, cerveja, feijoada...há quem não entenda e fique a procura de explicações como se fosse realmente preciso.
E depois de uma semana agitada os vizinhos me olham passando e dizem: Tá indo pra missa?...respondo que não é missa é culto, mas tanto faz, é coisa de louco mesmo.
Você pode caminhar sua vida em qualquer direção desde que tenha consciência para onde está indo.Um dia produtivo só é válido quando chega a noitinha e você pode dormir tranquilamente sem comprimidos, sem remédios.Em paz.
"A noite envolve trevas.Inclusive, quando a lua cheia brilha esplendorosa, há penumbra por todo o lado. A noite é um período de tempo que traz temor.Envolve perigos.Todas as guerras começam à noite. O inimigo sempre espera que o sol se oculte para atacar. No período da noite, o corpo tende a relaxar.Aparece o sono, e a escuridão oculta ameaças assustadoras."
Mas há os loucos que dormem tranquilos. E o segredo é nunca esquecer dos ensinamentos do passado.É guardar sempre o melhor que se recebeu e viver a vida inteira de acordo com estes principios."E quando te deitares, nada temerás e o seu sono será suave".(proverbio 3:24)


"Sim sou muito louco, não vou me curar. Já não sou o único que encontrou a paz"



Bom dia, mas bom dia mesmo!


(inspirado no texto de hoje da minha Meditação: Janelas para a Vida - 01/06- página 159)

7 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Reminiscências de Emerson Batista disse...

Oi Zé...

Muito bom, como sempre!
Sabe que estava aqui, vendo as estatística do meu blog e descobri que A turma do amigão é quem mais gera visitas ao meu blog?
Então, gostaria de agradecer e claro, pedir desculpas para quem se aventurou por lá...rsrs
Tudo bem com você?

Um grande abraço.

disse...

Olá meu querido amigo sempre. Hoje me deu uma grande saudades de ti ao me lembrar dessa sua celebre e inesquecível frase""Bom dia, mas bom dia mesmo!"" e acabei por matar a saudades fazendo mensão ao seu blog no meu, o do receitinhas e dicas da vovó Rô.
Saudades meu amigo, mas saudades mesmo!
"Mas há os loucos que dormem tranquilos. E o segredo é nunca esquecer dos ensinamentos do passado.É guardar sempre o melhor que se recebeu e viver a vida inteira de acordo com estes principios."E quando te deitares, nada temerás e o seu sono será suave".(proverbio 3:24)
Perfeito mais que perfeito, como aprendo.
Beijos meus sempre!

Gezza disse...

Olá já estou ti seguindo,muito legal seu blog.vim ti convidar me sguir também!
o link é http://gp-sch.blogspot.com/
o nome é Receitas e Sabores by GEZZA

José Alencastro disse...

Já estou seguindo seu blog pelo Google friend conect, tem um belo conteúdo, convido a conhecer meu blog que fala sobre espiritualidade e profecias: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/ e também seguir-me pelo Google friend. Abraço

Du disse...

O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - [Gilbert Keith Chesterton]

Feliz Natal Amigão :D

José Alencastro disse...

Belo conteúdo, convido a conhecer meu blog que fala sobre espiritualidade e experiências oníricas: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/ Abraço

Elaine Gaspareto disse...

De vez em quando passo aqui...
Pra reler textos antigos e pra, quem sabe, ver que você retomou o blog...
Hoje resolvi dizer oi.
Oi!

beijossss

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____