quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lá vem o Paulo

Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou fã do Paulo Giovanni que foi meu patrão em 2005 a 2007.
Esta admiração vem desde quando era garoto no Rio nos anos 70/80 e lá pelas oito da manhã o nosso radinho que ficava na cozinha tocava: “Lá vem o Paulo, o Paulo Giovanni Show...”. E ali num oferecimento das Casas Sendas ele alegrava as manhãs de uma família bem pobre cujo rádio era a única diversão e nos convidava pra dar um pulinho nas Casas Sendas pra “tomar água gelada e cafezinho Sendas de graça”. E a gente ia.
Em 1973 ele criou a Paulo Giovanni Comunicação e durante 25 anos esta foi uma das maiores agencias de publicidades do Rio de Janeiro até associar-se à FCB Worldwide em 98 tornando se uma das dez maiores do Brasil.
Cheguei por lá por conta da Fiat em 2005 e tive o prazer de conhecer pessoalmente o chefe que gostava de pão com mortadela aliás, ítem obrigatório em todas as festinhas de aniversário da agência, o chefe que espalhava folha de arruda pela agencia toda terça-feira e fazia questão de cumprimentar todos os funcionários quando chegava pela manhã, o chefe que ia trabalhar de domingo e acabava ficando trancado no prédio tendo que pedir a algum funcionário para resgatá-lo, o chefe que deu esporro no boy que passou por ele e não deu "bom dia", o chefe que cedia a vez de entrar no elevador e sempre puxava assunto.O chefe que numa festa junina no interior foi no mesmo ônibus com os funcionários contando de como foi expulso de um pub holandes...e que bebia kaiser sem o menor pudor quando esta cerveja era conta da agência.O chefe que gritou: "Pessoal ganhamos a conta do Habib's" para em seguida explodir de alegria junto com toda sua agência e eu estava lá. O chefe que disse que "É uma merda fazer 56 anos de idade mas é uma puta merda não fazer." O chefe que é vascaíno...numa prova de que ninguém é perfeito.

 Copa da giovanni onde fazíamos as refeições...
Pãozinho com manteiga todas os dias pela manhã era uma das graças da agência

Quando a Fiat saiu da Giovanni+DraftFCB ele já não estava mais por lá pois tinha vendido suas ações para o FCB e a agência perdeu um pouco de sua graça.Quando a Fiat saiu de lá eu também sai. A gente veio parar na Leo Burnett (eu trabalho na Re-sources para a Leo Burnett).
No final do ano o Giovanni de volta ao mercado publicitário depois de uma "quarentena" de três anos criou a Tailor Made que nesta semana foi incorporada pela Leo Burnett e hoje 27/04/11 ele assume oficialmente a presidência da Leo Burnett – Tailor Made.Leia mais  AQUI

É um bom dia pra alguém resgatar aquela vinhetinha dos anos 70 e mandar tocar no prédio da Leo Burnett assim que ele virar a esquina da rua Brejo Alegre:

“Lá vem o Paulo,
O Paulo Giovanni,
Lá vem o Paulo Giovanni Show.
Alegria, otimismo, muita sorte e muita simpatia,
Lá vem o Paulo, o Paulo Giovanni Showwwwwwww”

Bem vindo Giovanni,
Boa sorte!

2 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Reinaldo Motta disse...

Paulo Giovanni, Paulo Barbosa, Waldir Vieira, Haroldo de Andrade...grandes feras do tempo que rádio era rádio. Que saudades!

Reinaldo Motta disse...

Paulo Giovanni, Paulo Barbosa, Waldir Vieira, Haroldo de Andrade...grandes feras do tempo que rádio era rádio. Que saudades!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____