quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hoje é dia do Café

1978 - Campo Grande

Lá em Campo Grande aquele simpático bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, havia uma fábrica de café.Lembro bem, Café Sacipan.Era uma fábrica enorme com várias chaminés de onde saía aquele cheirinho gostoso de café invadindo o bairro e a alma de um adolescente sonhador.Cheiro que remetia a sonhos, amizades e amores.E aquele era o melhor cheiro do mundo.
Lembrei disso depois de assistir este filme do Café 3 corações embalado pela famosa canção americana “Love is in the air” que mostra exatamente o aroma invadindo o ar e conquistando corações.Filme que se não foi de propósito coincide exatamente com meus sonhos de infância e adolescência que eu nem mesmo lembro mais.
Estava aqui tentando lembrar o local onde era instalada a fábrica e vejo agora o "Complexo Esportivo Miécimo da Silva", me parece que era exatamente ali a fábrica (se estiver enganado me salvem) mas o cheirinho do Café Sacipan é impossível esquecer.
O café 3 corações não tem nada a ver com os meus sonhos de infãncia mas esta música de 1978...duvido que você não vai ficar com ela na cabeça o dia inteiro.Loves is in the air .


Bom dia, mas bom dia mesmo!

1 Comentário:

Lilica disse...

Ai que delícia! Amo café! E nem sabia que ele tinha um dia só dele! Amigão também é cultura!!! Rs! Beijos

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____