quarta-feira, 2 de março de 2011

Saúde zero

Olha só, encontrei este post no "rascunho" do meu blog. Escrevei no final de 2010 logo após a realização do meu check up que sempre faço nos anos pares.

Meu médico, Dr.Ricardo não atende o meu atual plano de saúde e a consulta custa R$ 280,00. Não pago. Dois anos atrás eu trabalhava na Giovanni e ele atendia meu plano.Na Leo, é o Bradesco e ele não atende. Daí que sou obrigado a mudar de médico embora na mesma clínica. O cardiologista da vez é um louco que fala como se estivesse pregando um sermão só que recheado de palavrões.
- Caralho seu José, o negócio tá feio nessa idade bebendo e fumando que nem um louco.Vou pedir os exames mas vou logo avisando que a coisa tá ruim pro lado do senhor.
Isso mesmo, eu tenho um jeito que faz com que todas as pessoas que tratam comigo não me levem a sério.Acho que transmito uma intimidade daquele tipo "cola em mim que sou trouxa".Como eu gosto de errar garanto que foram 269 exames. Check up completo.
- Seu José, eu não acredito, o senhor é a ovelha negra dos candidatos a problemas cardíacos. Acho que o senhor tem anjo da guarda. Puta que pariu!Passei no teste do coração.
Próximo passo: os exames vasculares. A perna esquerda sem anormalidades já a  direita..."detectou-se fascidades respiratórias...ausência de sinais de refluxos com as manobras de valsalva interna direita...veias ectasiadas...tetanglectásicas...". Que bosta é isso tudo?
Respiro fundo e solto um magnifico "FERROU" . Não necessáriamente estas duas sílabas.
E foi este o resultado do meu check up. Mas o tal do clínico geral não totalmente satisfeito me provoca: "e a próstata como anda? Ui, faltou o exame da próstata. Me manda marcar uma consulta, quer dizer uma dedada com um amigo dele.Diz que é um dos melhores mas não atende por nenhum convênio. Ah! doutor me respeita. Sou um publicitário de renome, blogueiro reconhecido, twiteiro que votou no Tiririca acha que vou sair por aí levando dedada de médico e ainda ter que pagar por isso? Como vou encarar de frente os meus oito leitores deste blog e os 16 seguidores do Twitter?Isto se a notícia não vazar pro Face Book.

3 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Lu. disse...

hahahaha
para de licute, amigao! e cuida da tua saúde. rum

Reminiscências de Emerson Batista disse...

Oi amigão...
Muito bom o texto. Como sempre. É a sua cara mesmo.
Em relação o exame da próstata o que posso oferecer é uma musiquinha para ajudar a relaxar. Mas concordo com você: Sacanagem ainda ter que pagar...

Um abração...

NANA disse...

Hum... Depois de tanto tempo sem ter tempo :o chego aqui e percebo que vc está 100% de saúde, de blog e principalmente de humor!

Saudades de tu, cara!

Beijo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____