segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bom dia

A Fiat publicou recentemente um anúncio para o Novo Uno. Gostei muito do texto e resolvi postar aqui nesta  manhã chuvosa de segunda.A criação é da Leo Burnett.




A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente ) lançou um movimento contra o preconceito. Pediu a designers do mundo inteiro que criassem unique types, tipo grafias inspiradas nas crianças da AACD. E convidou agências de propaganda a usas essas fontes nos anúncios de seus clientes em substituição às usadas normalmente, como forma de chamar a atenção para sua causa.
Com o apoio de anunciantes, agências e veículos a AACD espera mostrar que os portadores de deficiência física são diferentes mas podem fazer praticamente tudo que as pessoas sem deficiência fazem.
O Novo Uno apoia a ação da AACD. Apoia tanto que este anúncio não tem apenas unique types em seu layout, tem o assunto em seu conteúdo.
Afinal o que é ser diferente? É fazer a mesma coisa só que de outro jeito. Chegar ao mesmo lugar por outro caminho (e às vezes, até descobrir novas possibilidades, exatamente porque o caminho é novo).
Diferente é apenas o que a gente desconhece. Normal nada mais é do que aquilo a que estamos acostumados. A grande ironia é que enquanto os diferentes lutam para ser normais, os normais buscam, a todo custo ser diferentes.

Respeito às diferenças: é isso que nos torna iguais.
Entre no site e participe do movimento> http://www.uniquetypes.cc/

5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Ahhhh também gostei viu Amigao.

Jhow Carvalho disse...

Oi amigão tudo bem, é uma estratégia de marketing excelente e esse texto é muito legal, acho que nunca estamos contentes com o que temos por isso os normais querem ser diferentes, e os diferentes normais

Emerson Batista disse...

Amigão sensacional...
Sensibilidade sua perceber e publicar...
Tudo bem com você?

Um abração

Suzi disse...

Muuuuuuuuuuito legal!!!

Natália disse...

Muito legal essa campanha, Amigão.
É bem isso mesmo, como dizia aquela outra campanha: 'normal é ser diferente'.
No fundo, tá todo mundo querendo se destacar de alguma forma.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____