quinta-feira, 8 de julho de 2010

Balança



A vida não se resume a uma Copa do mundo. Acabou. E a vida segue com a vuvuzela sem som debaixo dos braços e a camiseta amarela já na gaveta onde ficará até 2014. 
E pra começar, vou responder um meme que a Suzanna me passou em junho.Dizer três coisas que a maioria das pessoas não sabe sobre você.Mas não é tão simples assim. Veja Aqui
1- Uma coisa que o seu leitor vai pensar: Humm, interessante!
Uma das coisas que nunca comentei no blog: Sou praticamente uma agência de empregos. Durante anos vários amigos me procuram informando que estão desempregados.Tenho um banco de currículos no meu PC, pois outros tantos amigos me procuram pedindo indicações.Já presenciei centenas de milagres.Quando me aposentar tenho o sonho de abrir uma agência de empregos.

2- Uma coisa que o seu leitor vai pensar: Uau, nunca ia saber isso!
Há alguns anos uma amiga me disse pela manhã: “Estou tão desanimada, eu queria arrumar um emprego na Bahia, queria morar por lá”.
Descobri sem querer que naquele mesmo dia, um diretor de uma agência da Bahia estava em São Paulo entrevistando candidatos. Ela foi. Morou dois anos na Bahia.
Uma amiga ligou informando que estava passando fome, desempregada há um ano e que naquele natal tinha passado sozinha sem energia eletrica, sem TV.
E ela conseguiu um emprego antes do ano novo.Na mesma semana.
3- Uma coisa que o seu leitor vai arregalar os olhos e dizer: O quê? (e vai ficar de boca aberta!)
Ah sim, vai ficar de boca aberta...Não lembro de nenhuma dessas pessoas me ligando para agradecer o emprego.A maioria acaba esquecendo da indicação.Nunca fiquei chateado. E pasmem, nunca fiquei desempregado.
O que importa é a semente que se plantou e o resultado acaba vindo. O agradecimento vem de outra forma.
A minha casa já serviu de hospedagem para muita gente, muita gente mesmo. E eu nunca fiquei sem casa para morar.

Estes dias tenho pensado muito em semente e balanças.Aconteceram coisas que fizeram entender o quão importante é plantar boas sementes e estar em paz com a balança.O que vai volta, o que planta se colhe.Nem adianta plantar melancia achando que vai colher laranja.Pesos e medidas.Sementes e colheitas. 
Bem, pra dizer a verdade, eu tinha consciência das sementes só não tinha certeza da balança. É tão bom saber que você foi pesado na balança e se não estava tão bem, pelo menos houve um equlibrio.E graças a Deus tenho dormido tranquilo, em paz com a minha consciência.
Bom dia, mas bom dia mesmo!

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Laís Carvalhêdo disse...

Ah Amigão... a balança. A semeadura é ateh opcional,mas a colheita eh obrigatória e nisso está a justiça,acredito que é até a justiça divina e que eh ela que nos transforma no decorrer da nossa caminhada.
E.. aliás,ótimo saber que tens o dom de empregar...rsrs! Vou me lembrar disso.
Abraço!!!

Thiago disse...

É. Já ajudei umas duas pessoas a arrumar emprego, rs.

E concordo contigo quando fala sobre sementes. Penso muito nisso. Só não penso em balanças, rs. Mas em sementes eu penso... :)

Edson Marques disse...

Que bom que você gostou do meu poema Mude. Pena que você, por engano, disse que é de Clarice Lispector...

Não é.

Aliás, livro MUDE já foi publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.

Detalhes no blog Mude.


Abraços, flores, estrelas..

Suzana Martins disse...

Bom diiia, mas BOM DIIA MEESMO!!!

Caraca, eu sei que tu é o cara mais massa do mundo, que está sempre ao lado de todo mundo, mas não conhecia esse lado AMIGÃO AGÊNCIA DE EMPREGO!!!!

Adorei ver a resposta ao meme!!!^^

Será que tem uma vaguinha no ap ai em agosto?? kkkkkk... (falando sério!! rs)

Beeeijos

Suzi disse...

É, amigão! É aquele lance de tocar o coração das pessoas... Lembra?
O bem que fazemos aos outros sempre retorna, pra nos fazer felizes! ;)


___________________________
E a Su, se for a Sampa em agosto e não der uma esticada no Rio... VOU FICAR DE BICO!!!!

p.s.
quanto ao papo de outro dia, ainda sigo incrédula, aguardando um toque no interfone. hohohohoho!!!

disse...

é meu amigo, amigo que é amigo faz como você, pessoa sempre maravilhosa e bom coração.
Marido meu é como você um verdadeiro banco de empregos.
Saudade meu amigo, mas saudades mesmo!
Beijos muitosssssssssss beijos!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Mais uma sobre vc que eu nao sabia rsrs. Daqui um ano te envio meu curriculo kkk. Brincadeira mano. rsrs

E o renovidade foi, voltou, foi, voltou, e sabe o que? Nao vai mais ir rs. Porque eu já descobri que o que eu quero mesmo é ficar.

Aquele abraço, e se vc topar com aquele garoto gente boa que escrevia aquela novela mande um abraçao pra ele.

Inté!

Marco S/A disse...

Você parece mesmo ser um cara especial. Faz jus ao "amigão" do blog.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Passei aqui porque lemmbrei que você é vovô do Ryan.
Feliz dia do avô!
Beijos

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____