segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hoje e dia do Mídia


Trabalhei no departamento de mídia da Publicis entre 1996 e 2001 e foi ali, ali sim que valeu a pena.Foi ali que ganhei e cultivei grandes amigos.E foi aí também que tive uma noção bem exata do que é ser um profissional de mídia.
Enfim, alguém tem que trabalhar de verdade numa agência de publicidade. O dinheiro tem que vir de algum lado e no final das contas a mídia é a parte chata de toda campanha publicitária. É o profissional da mídia que diz que aquele multipage interativo com cor e faca especiais que ia ser veiculado na Veja não vai sair porque a verba só dá pra fazer meio rodapé P&B na Contigo.
É o mídia que avisa pro atendimento que o veículo não vai mais prorrogar o prazo de entrega de material pela 14ª vez porque o cliente ainda não decidiu nada. 
É o mídia que diz pro cliente que aquele desconto de 90% no preço de tabela do veículo que ele exigiu não rolou, mas que, se ele aceitar investir 90 vezes mais, quem sabe a negociacão melhore um pouquinho. Enfim, ser mídia é dar más notícias aos deslumbrados criativos e atendimentos da agência. 
Ser mídia basicamente é ter um emprego de verdade, numa área de verdade, com colegas de verdade. É não ter que se vestir para ir à agência como se estivesse indo pra entrega do Oscar, é poder gostar de pagode, fazer churrasco no fim de semana e convidar os amigos e a família. É ter família e vê-la de vez em quando. É chegar cedo pra trabalhar e sair cedo quando puder (e ficar até mais tarde se precisar, só se precisar). 
É comer muita pizza. 
É poder dizer que vota no Lula sem apanhar. 
É ir em muita festa, muito show, rir, cantar, dançar e se divertir depois do expediente (e ainda ter o gostinho especial de chegar na criação, num dia em que não vai poder sair cedo, com 10 ingressos pro show fechado do U2 e dizer: "ah, pena que já são 10 da noite e o show era às 8…fica pra próxima"). 
É poder ser feio, bonito, gordo, magro, branco, negro, gostosa, baranga e não ter que se preocupar com isso na hora de arranjar um estágio ou um emprego. É ser normal. Como todo mundo que trabalha em qualquer outro lugar, em qualquer outra área.
A Publicis foi a grande escola de mídia que formou os maiores e melhores profisionais: Edu Lellis, Gabriel Queiroz, Guto,Toco, Estorvo, Ivan Rysolvas, Fernanda Nunes, Cristina Fernandes, Sheilinha, Alexandre Ferreira, Luciano Artacho, Silmara Dassi. Todos estes formados pelas melhores professoras de mídia que conheci Alice Orlando e Mari Mccabelli  e lógico a diretora da escola toda Rosemary Campionni.

Bom dia mídia!

2 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

cadê meu comentário que eu deixei aqui????
ué.....

Amigao disse...

Pois é, cadê?
Ah vai, escreve novamente.

Beijão do amigão

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____