sábado, 12 de junho de 2010

Bem Amigos!

Só pra lembrar que eu gosto do Galvão!
Tem muita gente que não gosta de futebol, tem muita gente que não gosta de carnaval. Devem ser as mesmas pessoas que acham que o natal é uma data comercial.Eu respeito estas pessoas embora ache que elas deveriam gostar de pelo menos alguma coisa. O amigão gosta de tudo: Carnaval, futebol, natal, dia das mães, carnaval fora de época, natal fora de época, feriado enforcado. O amigão gosta de trabalhar, gosta de cantar, de ler de beber, de dar uns tragos.E a vida continua bela. E o amigão gosta e gosta mesmo do Galvão Bueno.
Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, nascido em 21 de julho de 1950

"Epa...pára tudo o Galvão Bueno é uma anta!"
Já sei que vem polêmica. É moda falar que odeia o Galvão. Assim como é moda falar que odeia carnaval, que odeia isso e aquilo. Esse povo odeia muito.
Gosto do Galvão. Ele é bom, é espontanêo e é engraçado. E parece que sempre está de bem com a vida.
Ao contrário de um amigo que assiste as transmissões do Galvão com um papelzinho na mão para anotar as "merdas" que ele fala, eu gosto do Galvão pelos motivos que você não gosta. Gosto porque ele faz parte de um ciclo da minha vida de telespectador.
Ok, às vezes dá vontade de falar mesmo "cala a boca Galvão" mas isso é quando a coisa tá ruim. Ao contrário sempre que a gente foi feliz o Galvão também foi e quando choramos ele chorou com a gente: "Se mexe Sena, se mexe. Mexe a cabeça pelo amor de Deus".E o Brasil inteiro chorando junto com o Galvão.
"Gooooooolllll ééééé do Brasillll...... RRRRRRonaldinhooooo, não tem mais ninguém na frente dele apenas ao lado dele, Gerd Muller uma lenda do futebol alemão. Agora são 14 gols em copas do mundo, Ronaldinho já é o maior artilheiro em copa do mundo ao lado de Gerd Muller "
Ínicio de jogo a camera focaliza o time no túnel, por exemplo contra o Japão:" Ronaldo que hoje seja o seu dia que você possa fazer os 3 gols e seja o maior artilheiro de todas as copas". Ai filmam outro: "Ronaldinho Gaucho que hoje seja o seu dia parta pra cima deles."
Na copa:"Denilson neles! Olha o gol, Olha o gol, Olha o gol! Acabouuuuu é treta !! "
"Os alemães não jogam futebol mas jogam coisa parecida e sempre dá certo".
Para os sãopaulinos: "Acabou!!! Comemore torcedor sãopaulino o mundo é seu!!!"
Para os botafoguenses: "Torcedor botafoguense ganhe as ruas e grite Botafogo, Botafogo é campeão...O Botafogo dos maiores jogadores da história do futebol... o Botafogo de Didi, Nilton Santos, Jairzinho, Zagallo, acima de tudo, o Botafogo de Mane Garrincha e hoje, de Túlio Maravilha, de Wilson Gottardo de Sérgio Manoel..."
" É agora Ronaldo...faz esse...vamo Ronaldo..é só fazer..pé esquerdo bateeeeeeeeu...golll"
Rubinho vinha em primeiro e ai quando chega perto da linha de chegada Galvão começa a dizer: "hoje sim Rubinho, hoje sim"(Schumacher ultrapassa) e ele decepcionado: hoje não meu amigo "
Do Bebeto:" olha o que ele fez , olha o que ele fez!! Goooooooooooooooolll!! "
Do Felipe Massa:" Vem Felipe Massa...segurando a vitória, nas pontas dos dedos...prepara o tema da vitória, depois de 13 anos sem vitórias do Brasil, a ultima foi em 93 com Ayrton Sena, vem Felipe, vem Felipe, Feeeeeelipeeee Masssa do Brasil....tantantantantantan"
Sobre Ayrton Sena:
"Lá vem Ayrton, trazendo na ponta dos dedos, pra vencer mais uma, Ayrton, Ayrton AYYYYRRRRTOOONN SENNNNAAAA DO BRASIIIIIL ! "
E ainda assim, tem gente que não gosta do Galvão.
"Não percam hoje mais um capitulo inédito em Vale a Pena Ver de Novo" (ok, Galvão, tava indo bem, fica quietinhoamigão)



É amigo isso é "teste pra cardíaco". "Haja coração",um bom dia e uma excelente copa do mundo!

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Joéliton dos Santos disse...

OLÁ!!! GOSTEI DA POSTAGEM

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
ABRAÇOS!

Eneida disse...

Tem gente que não gosta do Galvão, está cheio de gente torcendo para o Brasil ser logo desclassificado, tem gente (como o Milton Neves) garantindo que a Argentina vai levar a Copa.....enfim, tem gente de muito mau humor, assim que eu entendo. beijinhos, bom sábado!!!

Vidal disse...

Tô contigo e nao abro, como diz meu pai. Nada melhor do que assitir um jogo da seleçao com a narraçao do Galvao.
Um abraço amigao!

Giane disse...

Amigão...

Você merece esse nome, Menino!
Não gosto de futebol, nem de carnaval, mas Amoooo o Natal e nada tenho contra o Galvão. Então, podemos comemorar! E ainda que não gostasse de nada, tenho certeza que poderia te chamar de Amigão do mesmo jeito.
Você é uma pessoa maravilhosa e me respeitaria mesmo assim (e gostaria de mim também - rsrs!)

Beijos mil!!!

Nereida disse...

Dizer que odeia o Galvão por conta das besteiras que ele solta, às vezes, é bem tosco, né?! Quem não solta baboseiras, vez ou outra?
A Hebe vive falando abobrinha; mas todos torceram por sua recuperação...
E o Faustão? Mais besteira que ele solta, impossível. E daí?!
NUNCA vou esquecer quando o Brasil ganhou o tetra. Me emocionei mais com a histeria do Galvão, narrando o título, do que com a própria conquista. Pensei que ele fosse ter um troço!
Acho estranho dizer que odeia alguém, só porque esse alguém te irrita em algumas coisas, ou não pensa como você. Pai e mãe, vira-e-mexe, nos irritam; irmãos nos irritam; os melhores amigos nos irritam; chefes nos irritam; cônjuges irritam e NÓS irritamos muita gente, pode apostar. Será que somos odiados por isso?!
Faça-me o favor, né?!
Viva o Galvão e o AMIGÃO!!!

Gisa disse...

Puta merda... a gente soh valoriza o Galvao quando perde ele! Aqui na Italia sou obrigada a assistir aos jogos do Brasil na Copa com narraçao italiana... sao uns babacas! Quando saiu o gol do Brasil, que saudade me deu do "Goooooooooll" e depois da vinheta "Brasil sil sil sil". Ahhh.... que saudade!
Pra quem tem raiva do Galvao, tentem imaginar assistir um jogo inteiro narrada pelos italianos, torcendo o tempo todo contra o Brasil. Nunca falei tanto palavrao na minha vida! Meu marido (italiano) até se assutou!

Luana! disse...

Porque só o Amigão nos faz sentir menos culpa em ser como todo mundo. hehehe

Eu não odeio o Galvão, nem tenho problema em ouvi-lo, só acho detestável as generalizações que ele faz, as expectativas que ele declara, que são as mesmas de todo mundo, mas que ngm tem coragem de revelar. Ou será que o odeio?

Na verdade, apesar da imagem ostensiva dos seus casacos, do seu cabelo alinhado no gel, ele tenta chegar aos mais próximo do popular expectador em casa. E, embora pareça um jornalista marrom, especulativo, é disso que o povo gosta.

Alberto Júnior disse...

Não gosto do Galvão, Amigão, mas a gente se acostuma. Afinal, que outra emissora de TV aberta detem os maiores direitos de transmissão dos jogos e tem as melhores imagens?

E tem outra: tem coisa mais divertida do que assistir ao jogo e ainda ficar comentando as bobagens do Galvão? Não né! E depois, pra quem não entende nada de futebol como eu, me sinto presença privilegiada pra ao menos divertir o grupo com as perguntas sem-noção.

Agora que no último jogo só faltou ele pegar a bola no lugar de Kaká, enquanto o Robinho se esforçava pra chamar a atenção, foi divertido demais.

Vamos fazer uma nova campanha: Eu gosto do Galvão, assisto ao Pânico na TV e acho a Luciana Gimenez muito esforçada. ;)

Sei que demorei a reaparecer, mas sou que nem a vuvuzela, sou um modismo.

abração

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____