sábado, 15 de maio de 2010

Um dia de Esperança

 
A senhora acabou de tocar a campanhia de casa e me entregou a revista "Um dia de Esperança". Me informou que todos da sua igreja no Brasil inteiro estão distribuindo a revista hoje.Informei que apesar de não ser mais um Adventista praticante ainda o sou nos principios e no coração.Tem coisa que a gente não perde nunca.Ela disse que vai orar por mim. Que bom! pensei.
Nas minhas recordações de infância, toda vez que penso na minha mãe, ela está orando por mim. Hoje todas às vezes que penso no meu filhão e no meu neto, paro e rezo por eles.São princípios.Herança.
Eu gosto de orações.Gosto de pessoas que oram.Gosto de orar.
 
Lá pelos anos 80 eu cantava em um grupo musical gospel. Era um "baixo"razoável eu acho, ou seria barítono? Na época chegou as minhas mãos a letra da música "Someone is praying for you" do grupo americano Heritage Singers.
A letra era muito bonita e coube a mim, não sei porque cargas dágua, traduzir aquela letra e criar uma versão.
Na verdade quem fez a tradução e a versão foi o Evaldo Vicente, que na época ainda não era o maestro nem o grande compositor que é hoje, aliás nem sei se ele lembra disso pois, como não gravamos nenhum CD, aquela versão deve ter sido esquecida pelo próprio Evaldo.
Também não lembro totalmente da letra, são muitos anos passados, mas lembro da parte que me toca cada vez que me sinto só

Há algúem orando por ti,
Algúem está orando por ti,
Ao pensar que estás a sós
E teu ser quase a cair,
Lembre-se que existe alguém,
Orando por ti

Muitas vezes deparo com coisas que chamo de coincidências em minha vida mas nunca me enganei com coincidências, pois sempre acreditei naquilo que li uma vez no blog da Suzi: "Coincidencias são milagres disfarçados". Imediatamente lembro que existe alguém orando por mim.
Sempre em algum lugar, há alguém que pensa em mim, em você. Pode ser seus pais, seus irmãos, algum amigo. Há sempre algúem rezando por você.
Alguém que sonhou com você e imediatamente pensou: "Será que ele está precisando de uma reza? Vou rezar!".
E quando gente ora, grandes coincidências acontecem!


Um beijão do amigão

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Vidal disse...

É isso aí meu amigo. Parafraseaqndo o Bob Dylan, "Ore e deixe orar" rsrs.
Um abraço e Feliz Sábado!

Suzana Martins disse...

Sim, eu oro por ti todos os dias!!

Te amo!

Gustavo Scussel disse...

Confesso que sou ótimo para acreditar em simples coincidências, mas a citação da Suzi até que me surpreendeu.
E confesso também que gostaria de ter seguido e continuado algumas heranças da família, mas acho que as deixei há algum tempo. Não custa tentar desenterrar elas quando der, né? :P

Nereida disse...

Lembra do Alcinei, da Ogilvy (infelizmente morreu, em 2007)?
Ele me chamava de "a mulher de oração" rsrsrsrs.
E por que? Porque um dia ele perguntou como eu fazia pra não perder as estribeiras e manter sempre o bom humor. Respondi que toda vez que o bicho começava a pegar, eu corria para o banheiro para orar. Bastavam 03, 05 minutos e eu saía renovada. E acrescentei que tem uma frase de uma pastor americano (Bob Harrinson) que eu amo: "Quando não sei pra onde ir, vou para os meus joelhos". Também tinha o lance de muita gente pedir pra eu ir orar com elas, por diversos motivos; virava e mexia lá ía eu pro carro, no páteo, orar com alguém... E O Alce via tudo, aquele danado!
A oração é um báslsamo; e nos eleva!
Aprendi essa "arte" com a minha mãe (o que eu agradeço todos os dias).
Muitos beijos e ótima semana!!!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____