segunda-feira, 17 de maio de 2010

Futebol de Segunda



Bom dia!

Estou aqui mais um dia, para analisar a rodada de fim de semana do Brasileiro. Foram jogos “mornos” com públicos baixos. E acho que assim será até a Copa.

Bom, vamos lá:

Fluminense 1 x 0 Atlético Goianiense – Até que enfim o Muricy ganhou uma no Flu. Mas também, foi contra o Atlético Goianiense, que só o Palmeiras consegue a proeza de perder.

Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético Mineiro – O Grêmio se recuperou da derrota pelo Avaí e meteu uma sacolada no Atlético Mineiro. O treinador do “Galo mais lindo do mundo” disse que isso é normal. Então tá, né, se tomar de 4 x 0 é normal pra ele, ainda bem que não sou atleticano.

Vitória 1 x 1 Flamengo – Quando vi o jogo de longe num boteco, achei que era Tabajara x Flamengo. Bom, o Flamengo eu acertei. Mas o Flamengo que era o “Tabajara”, o outro time era o Vitória. Jogo prejudicado pela forte chuva. Aliás, acho que o Flamengo deveria jogar onde há seca, pois onde ele joga, sempre cai dilúvios. Mas felizmente, o futebol do Flamengo não cabe na gíria futebolística de “Fez até chover”, é só coincidência mesmo.

Grêmio 1 x 2 Corinthians – Grêmio entrou com time reserva e o Corinthians aproveitou. Mas nem o time reserva pode tomar gol do Souza. Pelo amor de Deus!!!

Santos 1 x 1 Ceará – Meteram a mão no Ceará! Neymar perdeu pênalti e ainda se desentendeu com um torcedor. Tá muito mala, hein moleque? Baixa a bolinha,vai!

Goiás 2 x 3 Internacional – Goiás perdeu a segunda no campeonato. Também, coitado do Leão, que tem no time Wendell, Daniel Lovinho e Rafael Moura. Não vai ganhar nunca. Vai cair sem ganhar nenhum jogo com esses jogadores.

São Paulo 1 x 2 Botafogo – Chupa, bambi! Rogério Ceni, mais uma vez, tomou um gol e se ajoelhou. Botafogo mostra que está com um time bom e vai dar trabalho!

Cruzeiro 2 x 2 Avaí – Avaí abriu 2 x 0 e deixou o Cruzeiro reagir. Foi um bom jogo!

Atlético Paranaense 2 x 2 Guarani – Oooooolha, o Guarani, hein? Ganhou do Goiás, empatou fora de casa, Roger metendo gol... Mas mesmo assim vai cair, “num dianta”.

Vasco 0 x 0 Palmeiras – Foi o pior jogo que eu vi na minha vida. Com muita tristeza, digo: “Dá nojo ver o Palmeiras jogar”. O Antônio Carlos é estagiário, não dá. Ele consegue entrar num jogo com 3 volantes de ofício, fazer com que os laterais joguem de zagueiro e o meia atacante jogue de volante também. O segundo atacante joga de segundo volante e o centroavante joga de meia um pouco mais avançado. Ou seja, o Antônio Carlos joga no esquema 6 – 4 – 0. Tá, os jogadores são ruins, mas com esse técnico fica muito pior. Ele faz a primeira substituição aos 30 do segundo tempo, com o time jogando ridiculamente.
Me desculpem o desabafo, o comentário maior no jogo do Palmeiras, mas não consigo conter meu sangue verde. O coração fala mais alto! Hahahaha

Deixei esse ultimo espaço, para falar do melhor jogo do fim de semana, que aconteceu no Playball Pompéia no sábado. Foi o jogo entre Leo Burnett e TedCom.

Leo Burnett 7 x 4 Tedcom - A Leo Burnett entrou em campo como grande favorita. Por ter tido uma melhor campanha e, também, por ter um time melhor. Além de ter uma torcida muito maior e muito mais apaixonada pelo time. Mas o time entrou em campo muito nervoso e a TedCom se aproveitou disso e começou a assustar. A Leo abriu o placar, logo depois tomou o empate. Fez 2 x 1 e logo depois tomou o empate. Fez 3 x 2 e dessa vez tomou a virada, 3 x 4. No finalzinho do jogo, num lance achado conseguiu o empate e levou o jogo para prorrogação. Na prorrogação, a Leo Burnett colocou a bola no chão e deslanchou, fazendo 3 gols, liquidou com o jogo e se sagrou campeã da 1a.Super Liga Publicitária.  Parabéns, Leo Burnett! Mas que jogo, que nervoso, que finaaaaaaaaal! Haja coração, meus amigos!

Eu, o bobão amigão e o Lucio

#PORRADUNGA

Comentários a mais: Dunga, é verdade mesmo que você deixou de convocar o Ganso e o Ronaldinho Gaucho pra convocar o Kléberson? Fala que é mentira, vai. Não dá pra acreditar! Só falta você me falar que se o Josué for cortado, você irá convocar o Toró!

Essa semana será repleta de emoções no futebol. Semi final da Copa do Brasil e quartas de finais da Libertadores. Mas eu quero mesmo, é que chegue o fim de semana, para ter os jogos do Brasileirão e eu fazer minhas análises.

Boa semana para todos !

Um grande abraço.

Caio Lima, estudante, universitário e publicitário é Palmeirense roxo e escreve por aqui às segundas-feiras.Falando de futebol, é claro.Para seguí-lo no twitter:@_caiolima

6 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Anônimo disse...

Caaio, você devia ser comentarista de futebol ou colunista.Mais uma vez tá de parabéns pelos comentários

Suzi disse...

Ainda volto aqui pra comentar, Amigão e Caio.
Não li nada, aliás. Só vim pedir pro Amigão parar de agourar o Kaká... Ele é do bem... É de Deus... É queridinho... Bate um bolão... Se é pra alguém sair, que seja o tinta de caneta. Ops! O Grafite que eu nem sei o que está fazendo na lista...

Aliás, tenho uma suposição: o Dunga mandou alguém escrever "Adriano", mas falou: "Bota de grafite" (querendo que o cara escrevesse a lápis, porque podia mudar de ideia). Mas aí escreveram Grafite, a caneta. Quando ele leu... já era.
Só pode ser...

Beijo, meninos.
Eu volto!

Suzi disse...

"Voltei.
Mas é rapidinho", como diria o Tio @realwbonner.
A Leo Burnett é uma espécie de Flamengo das agências de publicidade, é isso?? Pois é... quando todo mundo começava a achar que ela tava morta... foi lá e resolveu a parada.
Parabéns, meninos!!


p.s.
É impressão minha ou há uma "certa tendência", nesta coluna? Mais um pra integrar a torcida arco-íris?

Na boa? É legal, isso. Não vou deixar de vir aqui, não. É bacana, ver que a gente incomoda até quem tá de longe. É isso aí, UNAM-SE!!! E que viva, a torcida arco-íris, cada vez com mais cores!! Estamos aí!
:))))

Caio Lima disse...

Suzi,

Leo Burnett espécie de Flamengo? Não, não, somos organizados.

E relaxa, não tem nenhuma tendência nessa coluna não. É que o novo uniforme do Flamengo e a convocação do Kléberson, tinham que ser comentados.

Amigao disse...

A coluna esta sensacional, pra variar.
Hehehehehe, depois a Suzi tem que explicar o que vem a ser a torcida arco-iris, pra gente decidir se participa ou não...


Valeu Caio. E parabéns pelo campeonato da Leo.Vamos comemorar.

Suzi disse...

Ah, amigão, vc não sabe o que é torcida arco-íris?
No Rio há duas torcidas: uma de preto e vermelho; oura, que mistura uma porção de cores, como um arco-íris: vermelho, verde, branco, preto...
"Torcida arco-íris" é como é chamada, aqui no Rio, a união de todas as torcidas que SEMPRE se mobilizam pra torcer contra o Mengão: Flu-Vas-Fogo.
Sacou?


E como é que é, Caio? "Não, não, somos organizados."? Pô, organização, administração? isso é pra administrador, meu caro. Futebol é paixão, é amor.
:)))

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____