segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cadê a maior torcida do Brasil?


Bom dia!

Começa mais uma semana, tem mais uma coluna.

Esse fim de semana foi bastante movimentado no quesito de futebol. Começando no sábado com a final da Champions, que confesso que não assisti, pois não gosto muito dessa babação de ovo dos times de fora. A Internazionale confirmou seu favoritismo e ganhou do Bayern por 2 x0, com dois gols de Milito. Pelo menos, nós brasileiros, podemos ficar felizes já que mais de 50% da zaga do Campeão da Europa, é brasileira. Júlio César, Maicon e Lúcio.

Sobre o Brasileirão, aqui vão os meus comentários sobre os jogos da rodada:

Botafogo 3 x 0 Goiás – Botafogo está aproveitando a vantagem de jogar em casa e conquistando pontos importantes. O Goiás... Bom, eu já dei minha opnião sobre o Goiás. Com esses jogadores é Série B 2011. O fato curioso do jogo foi a briga dos jogadores do mesmo time, Caio e Herrera, que acabaram sendo expulsos. É, argentino é foda mesmo...Ele deve ter esquecido que joga num time brasileiro.

Atlético Goianiense 1 x 2 Santos – A cada jogo que passa do Atlético-GO, eu fico com mais raiva do Palmeiras. Só o Palmeiras conseguiu perder e ser eliminado por esse time. O Santos mostrou que tem elenco. Mesmo com seus 4 principais jogadores (Robinho na seleção e Ganso, Neymar e André punidos por irem pra balada) e seu principal reserva (Mádson, punido também pela balada) conseguiu conquistar pontos fora de casa.

Ceará 1 x 0 Vitória – Olha o Vozão aí, minha gente! Washington Orelha tá metendo caixa todo jogo...

Atlético MG 3 x 1 Atlético PR – No duelo do original contra o genérico, deu o original. “O Galo mai lindo do mundo” não tomou conhecimento do fraquíssimo Atlético do Paraná e ganhou por 3 x 1. Esse jogo mostrou, mais uma vez, o poder de fogo do Tardelli. Artilheiro nato!

Internacional 0 x 2 São Paulo – No duelo dos Colorados x Coloridos, os Coloridos levaram a melhor, mesmo fora de casa. Esse será o embate de uma das semis da Libertadores. Mas de nada vale esse resultado, já que o São Paulo fez o placar no primeiro tempo, quando o Inter estava com o time misto. No segundo tempo foi colocado os 3 titulares e a coisa mudou, só deu Inter.

Corinthians 1 x 0 Fluminense - A arbitragem, mais uma vez, ajudou o Corinthians. O resultado mais justo, seria o empate, mas o Corinthians, que não tem nada a ver com a mediocridade da arbitragem aproveitou e continua 100% no Brasileiro. “Vai Curintia!”.

Flamengo 3 x 1 Prudente – Aqui na coluna, lendo alguns comentários, vejo que acham que eu persigo o Flamengo. Mas peraí, menos de 4 mil pagantes para ver esse jogo? Cadê a maior torcida do Brasil? A mais apaixonada? Tá se mostrando muito modinha, isso sim. Porque lotar o Maracanã, quando o time está para ser campeão, com os ingressos a R$ 5,00 é fácil...
Sobre o jogo: O Flamengo tem um time muito superior ao Prudente e mostrou isso. Juan conseguiu a sorte grande de fazer o gol mais “cagado” da rodada. Mas valeu e pronto. E o Adriano, hein? Não foi nem relacionado e ontem sai a notícia de que ele vai para a Itália, possivelmente para a Roma. Imperador, e a sua depressão? Como está a sua cabeça? Melhorou, né? Agora já pode voltar pra Itália, pra suas baladas lá e deixar órfã a torcida do Flamengo , que tão bem te acolheu. Agora que ficou sem Libertadores, sem a Copa do Mundo, de que adianta ficar no Flamengo, né? Compensa mais ir pra Itália, encher mais sua conta bancária. A transferência dele da Inter pro Flamengo, foi uma das maiores “cachorragens” que eu presenciei no futebol.

Guarani 2 x 2 Cruzeiro – O Cruzeiro ainda sente a eliminação da Libertadores. E o Guarani que não tem nada com isso, saiu na frente, 2x0, com o artilheiro (QUEM DIRIA?!) Roger. Mas o Cruzeiro aproveitou o fato de ter muito mais time e, mesmo jogando mal, conseguiu o empate.

Avaí 2 x 0 Vasco – Boa Vasco! É assim mesmo que começa um campeonato...O Avaí, mais um ano, vai incomodar. O destaque do Avaí foi o melhor volante da atualidade: MARCINHO GUERREIRO! Hahahaha
Tá faltando um jogo para comentar, né? E sim, mais uma vez, vou falar mais desse jogo. Não adianta, a emoção fala mais alto.

PALMEIRAS 4 x 2 Grêmio – Era o jogo de despedida do já saudoso Palestra. Não tinha como deixar de ir. Foi lá que eu gritei, xinguei, torci, cantei, vibrei e sim, assumo, chorei. O Palmeiras está numa fase que não é a das melhores, mas o que importa? É o Palmeiras, campeão do século XX! E a torcida pensou como eu e lotou o Palestra, aproximadamente 19.000 pagantes. Se formos considerar que era um fim de sábado com ameaça de chuva, o que se comprovou durante o jogo, foi um bom público. E o jogo foi muito bom, o que não é novidade nesse duelo Palmeiras x Grêmio, que sempre nos proporciona jogaços! O Palmeiras estava irreconhecível. Tomou conta do jogo e mereceu a vitória. Será que o Palmeiras só joga bem nas estréias de técnicos? Me lembro da estréia do Zago, a qual eu também presenciei do estádio, contra o São Paulo (Clássico!) e o time também jogou muito bem, depois todos sabem...

Espero de coração, que o time continue jogando o que jogou no sábado, a torcida merece, o São Marcos merece. Ou se não, que demita um técnico por rodada, assim na outra rodada sempre terá estréia de um novo técnico e o time jogará bem! Hahahaha

Obrigado, Palmeiras! Essa despedida do Palestra, o estádio mais charmoso do Brasil, foi em grande classe, como o time e toda a nação merecem.

Arrivederci Palestra, vieni Arena!

E termino a coluna com um canto: “Olê lê, Olá lá, se segura Bixarada que o bicho vai pegar...”

Quarta feira: São Paulo x Palmeiras no Morumbi.

FORZA PALESTRA!


Uma ótima semana para todos!

Até mais.

Abraços

Caio Lima, estudante, universitário e publicitário é Palmeirense roxo e escreve por aqui às segundas-feiras.Falando de futebol, é claro.Para seguí-lo no twitter:@_caiolima

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Caraca, discordo de quase tudo, das anotações sobre o Flamengo. Mas não vou comentar ponto por ponto, porque estou sem tempo. Não sei ser sucinta o suficiente... E o tema me agrada demasiadamente para eu resumi-lo em poucas palavras. Isso é papo pra mesa de bar. Vocês bebendo essas coisas aí que vcs gostam (kkkkkkkkkkk, amigão!!!) e eu no suquinho de laranja.

Só vou dizer o seguinte: Com todo o respeito, quem diz "Porque lotar o Maracanã, quando o time está para ser campeão, com os ingressos a R$ 5,00 é fácil..." não acompanha futebol, ou acompanha de uns dias pra cá, e está falando uma imensa bobagem. Mostra INCONTESTAVELMENTE, uma tremenda desinformação. Mas não dá pra exigir que todo mundo conheça o Flamengo e sua torcida. Vocês conhecem da televisão e do que a mídia paulista informa (além do DATAFOLHA. hehehehe).
Não dá pra culpar vocês por isso. Aqui no Rio só se diz isso, de 5 reais e, quando é pra fazer piada, e se foi nessa intenção, eu até respeito, porque piada é isso mesmo. Uma caricatura.

Quando eu for a SP, o Amigão vai nos reunir e aí eu comento cada ponto desses 2 parágrafos de hoje, acerca do Flamengo. Inclusive sobre o Adriano, tema incluído aí na minha discordância quase total de tudo que foi escrito hoje, sobre o Flamengo, meu caro Caio.

Você tá lendo/ouvindo muito Milton Neves.
:))))

Beijos, meninos verdes!

Amigao disse...

Mas o que o Adriano fez é bonito então?

007BONDeblog disse...

Amigão

Seu comentarista não persegue o Flamengo, ele tem inveja (rs,rs) do Flamengo, é diferente. E "lotar com 19 mil pessoas", !!?? isso o Flamengo coloca em jogo contra o Madureira. Ontem a torcida foi "Prudente" e deu um descanso para ela mesma, afinal, o Flamengo vinha realizando um jogo atrás do outro.

Quanto ao ADRIANO,ele tinha um projeto, que por (Ir)responsabilidade dele mesmo, fracassou,mas, não é diferente da maioria dos jogadores da atualidade. O negócio é grana, esse papo de beijar escudo é jogada para foto.

Um abraço

Éverton Vidal Azevedo disse...

Eu ia dizer que o cara tinha que ser palmeirense mesmo rs, isso explicaria coisas como a invejinha latente do Flamengo, e o jeitao paulistano de comentar (se nao fosse palmeirense eu chutaria no corintiano, quando vi a explicaçao no final pensei que nao era novidade rsrsrs.
Mas gostei da coluna.
Um abraço!

♪♪Junio♪♪ disse...

Gente uma vez flamengo sempre flamengooo...o que importa que no jogo que acabou sendo a final do campeonato brasileiro euzinhooooo n tinha ingresso e comprei faltando 30 minutos pra começar o jogooo...euzinho tava lá...to arrepiado so de lembrar...dale dale dale oooo mengão do meu coração...

ótima semana a todosss

hasta luego!!!

Nereida disse...

Caio... Hoje descobri que você tem outro grande dom. Além de escrever muuuito bem, tem o dom de penetrar o nosso pensamento.
Hoje mesmo comentei exatamente o que vc escreveu sobre o "Imperador" (argh!)com a minha mãe. Vc tava lá, na cozinha dela?!
Muitos beijos e sucesso... Sempre!

Suzi disse...

amigão, o contrato do adriano acaba dia 30 de maio de 2010.
tinha alguma cláusula de boniteza?
kkkkkkkkkkkk

Marco Alcantara disse...

Palmeiras puff..

Ve ai quem está 100% no campeonato depois vocês falam comigo.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____