quarta-feira, 5 de maio de 2010

image

12:00. Casa do Amigão, porta entre aberta, eu entro para procurá-lo…

- Amigããão?! Amigããão… Você está ai? (…) É, acho que não tem ninguém por aqui!

Nossa, entrar aqui hoje trouxe a tona todas as minhas lembranças. As lembraças da mesa cheia de amigos sorrindo, comemorando e fazendo uma ‘retrospectiva’ de tudo o que acontecia durante a semana na blogosfera. É, hoje é dia de feijoada, e pelo visto não tem nada pronto.

Vou ver se encontro alguns ingredientes ali na despensa… Quem sabe sai alguma coisa para almoçarmos…

É minha gente, se você é novo(a) nessa turma, então sente-se ai, e vamos ouvindo as histórias que só o Amigão sabe contar. Mas pelo que eu estou vendo, ele ainda nem está acreditando que eu estou por aqui, por isso deixa que eu conto. Mas vou logo avisando que não sou uma boa contadora de histórias, mas não custa nada tentar, não é?!!

Toda a blogosfera semanalmente se reunia aqui às quartas-feiras para comer a deliciosa feijoada do Amigão. Quem é da turma a mais tempo sabe do que estou falando. Era uma grande festa, um encontro de amigos que durava horas e horas…

Tinha dias que ele estava preguiçoso e acabava fazendo uma feijuca light. Mas ele não dava o braço a torcer, dizia que era porque estava de dieta. (rs)

Lembro da primeira vez que vim aqui na feijoada do Amigão. Foi a Elite quem me convidou, (para quem não sabe a Elite é uma diarista fofa que aparece aqui nas sextas-feiras). E como ela me chamou, eu vim correndo…

Quando cheguei aqui estava toda a turma reunida comentando sobre “A Melhor Novela de Todos os Tempos do Último Verão”… Era o folhetim do nosso saudoso e amado Nando, que abandonou a blogosfera e foi abraçar novos projetos no mundo real.

E reunidos à mesa estava a Du que entre sonhos brincava de ser Norte. A Ju que estava sempre gritando Ai Meus Sais! O Juca sempre preocupado com a sua Lavanderia Virtual, a vó e a Camilinha tão cheia de mimos faziam todos felizes e transformava tudo em Um Conto de Fadas Particular.

Tinha o Vidal, a Lorena, o Leo que sempre usava os guardanapos para escrever Bilhetes. A Nana, Apenas Nana, mas às vezes ela trazia consigo algumas Notícias Irrelevantes. O Moiza e seu cartoon com bobagens vinha fazendo caricatura de todos. E o que dizer da Suzi? A bonequinha mais meiga de toda turma.

Tantos amigos passaram por aqui e sempre deixando sorrisos e saudades… Cousas e Louças espalhadas num Paralelo com Carinho. É, ficávamos entre selos e memes, bebendo fumaça e conversando sobre todos os sonhos e histórias que apareciam por aqui. E sempre tendo como fundo musical, Um pouco de bossa.

E algumas vezes o barulho era tão grande que o Amigão não se cabia de tanta felicidade!!

Teve um dia que o Amigão foi para farra e esqueceu de preparar a feijuca. PutaNhaka!! E agora?! O jeito foi o disk pizza mesmo…

E teve um dia que a Elite matou a galinha que atravessa a rua. E sabe por quê? Porque o Amigão, sempre brincalhão, saiu perguntando para toda a turma “por que a galinha atravessou a rua”. A Elite que já estava sem paciência matou a pobre ave!!

É galerinha, a saudade bateu forte aqui… Já faz um ano que não nos reunimos para feijuca. Tô com medo de fazer alguma coisa e “errar a mão”… E é por isso que ficou bem light, mas semana que vem o Amigão vai fazer aquela deliciosa feijoada, não é Amigão?

- Amigão, Amigão… Para de chorar menino. Eu te Amo!! E a turma tá morrendo de saudade do seu tempero!!

Orelhada Final…

image

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração."
(Henrique Maximiliano)

Bom Apetite!!


Fui!!

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Natália disse...

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração."
(Henrique Maximiliano)

Eita, que deu muita saudade ler esse post. Saudade da feijoada, saudade dos encontros semanais aqui, saudade de esperar a quarta-feira pra ver que ingrediente do meu blog o Amigão teria escolhido.
As reuniões da turma eram muito gostosas, e o melhor de tudo é saber que mesmo dispersa é como se existisse algo que ainda liga todo mundo.

Saudade...

É bom relembrar o tempero dessa coisinha baiana que, literalmente, me pegou pelo estômago numa feijoada dessas.

beijos, Su e Amigão - seus fofos!

Amigao disse...

Como diria a Elite, eu to plasmo.
Nada melhor que chegar em casa e encontrar a Suzanna na cozinha fazendo a feijuca.
Isso que dá deixar a chave de casa na mão de qualquer um...quer dizer...a Su, não é qualquer uma, né não?
Beijão lindona eu te amo. E to quase acreditando que vc me ama também.., hehehehe

Lion of Zion disse...

´Nos meus sonhos é isso que imagino de uma blogesfera; uma roda de amigos.

Abraço!

Suzana Martins disse...

Amigão, vc está quase acreditando???? O.o

Eu pensei que vc já soubesse... :P

kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Então, vc foi me dar a chave, eu fiz travessuras... hahahahahahaha....

Beijos e beijos te amooo!!!!!!!!

E traz mais caipirinha aii, ou coca cola... hahahaha

sumartins disse...

Oxente, rs... Por que apareceu sua imagem?? rsr...

Então gente, apareceu com a foto do Amigao, mas sou euzita aaqui...

BEijos

Du disse...

Pow Sussu... eu já tô uma manteiga e agora chorei com a delicadeza do teu gesto de fazer este post tão cheio de lindas recordações! A frase no final fecha com chave de diamante todas as lembranças!

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração."

Amo vocês Sussu e Amigão, para sempre. E é sério, viu?

Luana disse...

Maldade!

To puta da vida de tanta saudad de tudo isso!!

Lembrei de tempos deliciooooosos. Ai,ai.

Independente da blogosfera, legal saber q tem gente dando certo por aí.

Sulinda e Amigones, bjos

MoizaCARTUNS disse...

Eita, Su! Belo post! Realmente, bons tempos. A feijuca de quarta, o sofá de sábado. E já faz um tempinho que quase nem visito meu próprio blog :(

Projetos pessoais, correria, contas pra pagar, etc, etc, etc fazem a gente deixar de lado tantas coisas legais. Mas ainda bem que dei de cara com este post aqui, e todas as boas lembranças voltaram :)

Claro... amanhã, todo mundo está correndo pra lá e pra cá de novo. Mas não vamos deixar de nos encontrar sempre aqui, nesta roda, nesta casa... mesmo que com menor frequência.

Beijão, Su ^^
Abração, Amigão o/

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____