sábado, 27 de março de 2010

Por onde anda minha gente?

  
Um post pra matar a saudade do sofá do amigão
 Open-mouthed
Deixa eu contar uma história:
Um dia eu liguei para o Amigão. O telefone chamou, chamou, chamou e quando eu ia desligar, ele atendeu:
- “Oi Du,  tava pintando o portão, tô todo sujo de tinta aqui!”
E a partir daquela conversa eu fiquei imaginando como seria o portão do Amigão, como seria a rua em que ele mora, a casa e principalmente, em como seria o próprio Amigão.
No mundo virtual ele já provou por A + B e com todas as letras do alfabeto que é um Amigão de verdade. Sempre que precisei e mesmo quando nada pedi, lá estava ele pra me defender, me aconselhar, me amparar!
Mas eu pensava: E no mundo real, será que também seria assim?
Então em maio eu fui pra São Paulo  e pude conferir bem de perto. Eu e Juca chegamos em Santo Amaro, na rua do Amigão, num sábado. A cada passo que eu dava tentando adivinhar qual seria o portão certo, meu coração acelerava mais e mais.
E  de repente lá estava eu, diante de um portão grande, escuro e todo fechado, com uma campainha.  "É aqui!"
O Amigão abre o portão e se materializa na minha frente. Um misto de timidez com alegria - acho que nós dois sentimos assim.
Du e amigão
Eu  pensei  que fosse chorar mas não chorei, muito pelo contrário, foi uma verdadeira festa! O Amigão nos apresentou pessoas muito bacanas, a maioria eram vizinhos dele, todos convidados para a feijoada!
Conheci a "Elite", que na “real” se chama Cida. Uma pessoa que me cativou desde o primeiro abraço. Ela tem um olhar de quem já sofreu muito na vida, mas também tem olhar de esperança e juventude e eu senti como se ela fosse uma extensão do Amigão. E na verdade acho que é mesmo, né Amigão?
elite
[Cida ou Elite]
Eu lembro de todos com muito carinho.  Conheci a mãe do William (filhão do Amigão) e o nome dela também é Cida, tem uma voz doce e uma calma que contagia a gente! 
Bebi  "todas"  com o Cássio, a Priscila e o  Douglas e me diverti muito , mas muito mesmo com estes três queridos!
Também conheci a famosa Ana Carolina, uma cadelinha linda e agitada, bem como o Amigão descreve nos seus textos quando fala nela!
amigão e ana carolina
E a  nossa  feijoada ao vivo  foi  maravilhosa, acompanhada de muita cerveja e roda de violão!
Eu observava tudo  e todos  com um certo fascínio e uma invejinha, porque eu também gostaria muito de ser vizinha do Amigão! Nos meus devaneios eu ainda me imagino batendo no portão dele com um pacote de pão quentinho dizendo: "Vim tomar café com você", ou então: "Amigão, vim te buscar pra passear. Vamos?" ou então: "Amigão, o jantar tá prontinho, só estamos te esperando, vem logo!"
E pra quem ainda não sabe, o Amigão é o tipo do cara que faz de tudo e mais um pouco pra agradar  os amigos. E é o tipo de amigo que doa até as próprias calças pra  ajudar, se você precisar! Não tivemos muito tempo pra conversar porque havia muita gente lá, mas deu pra perceber o carinho  espontâneo, recíproco e verdadeiro que reinava naquele ambiente.
2
[Juca, Amigão e eu]
Na hora de ir embora, o Amigão nos fez companhia até o ponto de ônibus. Eu não chorei ali e também não chorei quando dei o último abraço no meu Amigão. Mas acreditem, estou chorando agora escrevendo este texto. É saudade, da mais pura!

6 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Andreia disse...

Nossa este sofá está bem aconchegante hoje!
Amigão meu querido, estou com saudades de ti!
Hoje vim lhe desejar uma tarde de muita luz, paz e prosperidade.
Adorei estas fotos você é bem parecido com o que eu imaginei, rsrsrsr
beijo na alma...

Valdeir Almeida disse...

As amizades sinceras independem de serem virtuais ou pessoais. Aí está a prova.

Abraços a Du e ao Amigão.

Diego Borges disse...

Amigão, passei pra te desejar um domingo maravilho cheio de bençãos.
um abraço !!!!!! :)

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!
seu blog é 10!!!
vim conferir as novidades!
um ótimo fds!
=D


F E L I Z P Á S C O A!!!

       ( ),,( )
       (=':'=)
  ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

Com carinho, para você e sua família...

Du disse...

Ownnn... que lindo ver e ler tudo isso de novo! \o/
Te amo, Amigão!

Juca disse...

Pois é, Amigão, onde está todo mundo? rsrs

Também adorei relembrar aqueles momentos! \o/\o/

Boa semana!

Abração!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____