quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu queria mandar um abraço


“Alô, alô Terezinha aquele abraço”.
Gilberto Gil escrevu a música durante seu exílio em Londres, e simboliza também, sua chegada novamente ao Rio, após o exílio.
Nessa minha volta das férias e ao blog também gostaria de mandar aquele abraço!
Mas o que seria necessariamente aquele abraço?
Procuro ajuda no google: O "abraço" descrito nesta música remete aos braços do Cristo Redentor que abençoa toda a cidade.
Ontem vi na TV a avó da Isabela desesperada clamando por justiça. Deu vontade de mandar aquele abraço pra ela.
Também ontem depois de receber um email muito triste do Emerson, senti vontade de mandar aquele abraço.(aproveite e leia este emocionante post: Se eu pudesse e também mande um abraço pro Emerson)
O abraço que envolve e parece querer dizer que eu sei o que você está sentindo e ao mesmo tempo eu não sei. A dor da gente ninguém sente mas o abraço sim. Aquele abraço!
Aquele abraço deve ser o melhor de todos, o meu melhor abraço o que te envolve o que te faz sentir bem quando estamos perto.
Aquele abraço!
Escolha o seu!!!
“Abraço adivinhe quem é”
Tampam-se os olhos por trás da pessoa. Maneira bem humorada de dizer olá
Abraço sanduíche
Duas pessoas envolvem uma terceira. Dá segurança para estiver no meio
Abraço de rosto colado
Os lados das faces se encostam: uma mão sobre as costas e a outra na cabeça. Transmite condade.
Abraço de lado
Bom para quando se está caminhando. Proporciona um momento de alegria.
Abraço grupal
Em forma de círculo, com braços nos ombros e na cintura. Confere ums enso de unidade e aceitação universal.
Abraço padrão
Corpos sem se tocar, os braços envolvem brevemente a oenas o precoço. Serve para parabenizar ou indicar simpatia.
Abraço de urso
Quando uma pessoa grande abraça com força alguém bem menor por 5 a 10 segundos. Transmite apoio e segurança.
Abraço relâmpago
Uma pessoa corre em direçaão aoutra e dão-se uns apertões. Passa uma sensação de carinhosa surpresa.

Fonte: Reporter Fecesp 190/06

O amigão aqui, continua balançando a pança e mandando aquele abraço!
"Meu caminho pelo mundoEu mesmo traço
A Bahia vida já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!"
"Prá você que meu esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!"
..

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Diego Borges disse...

kkk eu gosto do abraço de urso, pra mim é o unico que faz efeito quando estou triste.
um abração pra vc também amigão !!!!!

Marcone França disse...

Olá Amigão,

Abraço recebido e retribuído.
Deus te abençoe.

Abraços!

disse...

Que gostoso seu abraço, também me sinto muito abraçada por ti...que saudades meu Amigão, você nunca sai do meu coração.
Feliz por sua volta de volta.
Beijos, muitos beijos meu querido Amigo mas amigo mesmo!

Eneida disse...

AMEI!!!!!!!!!! Gosto muito mais de abraço do que de beijo.......sabe de quem é o melhor abraço que recebo?? Do Edson meu irmão....tudo de bom!!
Então aí vai pra vc um abraço "estilo Edson" com mto carinho!!!!!!!

Valdeir Almeida disse...

Amigão,

Carrego uma frase comigo, dessas que invento quando a inspiração me acode: "Quando calamos a voz, e a dor grita, é hora de o abraço entrar em cena". Isso tem a ver com o que você disse "A dor da gente ninguém sente mas o abraço sim". O abraço sente a dor e, ao menos, conforta. Eu bem sei o que é isso.

Fico feliz por você ter retornado.

Abraçãããããão!!!!!

Emerson Batista disse...

Amigão...
Não tenho como agradecer suas palavras... e principalmente... seu abraço...
São estes abraços que nos fazem seguir em frente e passar por cima. Seu abraço, da minha família, de meus filhos e de muitos amigos... Amigos que sempre tive e que descobri quando menos esperava... Agradeço a lembrança do meu texto... São os meus sentimentos...minhas reminiscências...
Por falar em abraço... lembrarei de minhas alunas (10 anos) que chegaram timidamente até mim e perguntaram... Professor você está bem? estou sim... Então me abraçaram...carinhosamente... E todas as alunas foram se juntando a elas... Que abraço puro...

Um abração

Emerson

Suzana Martins disse...

Um abraço beem gostoso e beeeeeem apertado!!
sauudades apertando o coração!!
Te amo

Natália disse...

Aqueeeele abraço pra você, Amigão!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____