sábado, 19 de dezembro de 2009

Papai Noel no sofá da Elite



Pra ser sincera eu nunca acreditei muito na existência dele até o dia em que a campanhia de casa tocou e quando abri o portão lá estava ele, o bom velhinho, Santa Klaus, Pai Natal, enfim, o Papai Noel em pessoa. No inicio pensei que era o retardado do amigão querendo me pregar uma peça, mas não.Era o bom velhinho em pessoa aqui na minha frente.


Diz ele que aqui no bairro foi fácil descobrir a casa do patrão.No primeiro boteco que perguntou se alguém sabia onde ele morava, já indicaram a casa:

- O amigão é mais popular que eu Elite, ho, ho, ho, ho.
Estava disfarçado usando uma camisa do Corinthians.Se alguém descobre que Papai Noel é corintiano a coisa vai ficar feia pro lado dele.Mas ele me diz que é corintiano só pra implicar com as renas que são todas tricolores.
E agora está aqui no sofá do meu patrão o bom velhinho e diz que precisa da minha ajuda, precisa desabafar.Totalmente comovida Ofereço um café e deixo-o falar a vontade.






Ele conta que está com problemas graves de credibilidade até as crianças estão perdendo a confiança nele.Entre as crianças mais novas de um a seis anos sua força ainda é absoluta, tremenda, mas entre os adolescentes e adultos a catástrofe está estabelecida. Até o Filipe Camargo que até outro dia sonhava com os presentes de natal, acabou de criar uma comunidade no orkut "Papai Noel é pedófilo". Esta foi demais.

Chegou a telefonar pessoalmente para várias agências de publicidade procurando ajuda e ao se identificar era tratado com desrespeito, impaciência e até alguns palavrões. Uma telefonista nem chegou a passar a ligação. "Ah, é o Papai Noel? Prazer sou Adriana Galisteu".

Na Leo Burnett foi atendido pelo próprio presidente, mas inútil.”Não estamos interessado nessa conta. Ninguém acredita mais”.
A frase que mais ouvia, com angustiante e desesperadora constância era "Papai Noel não existe". O que mais reforçava a necessidade de se fazer uma forte campanha de imagem. Não conseguia mais dormir à noite. Chegou a duvidar da própria existência.Mas não desistiu. E por isso está aqui no sofá do patrão. Ele leu no blog que o sonho do amigão é um dia "Ser um ingênuo" e gostou tanto desta frase que achou que ele poderia ajudá-lo.
Mas chegou muito tarde faz tempo que o patrão não aparece em casa nem no blog.
Fico comovida com a história. Mas não sei como ajudar e imediatamente ligo pro amigão que ao ouvir a história responde desesperado:
- Elite, não deixe este sujeito entrar na minha casa. Ele é perigoso. Você tá louca Elite? Uma mulher velha desta e ainda acredita em Papai Noel?
Quem pode me ajudar a melhorar a credibilidade do bom velhinho?
Ligo para uns 10 amigos blogueiros do amigão, todos na praia e todos já muito loucos.Ninguém acredita em mim. Até que consigo arrancar de um deles um título: "Eu acredito em Papai Noel".
Empolgada digo ao Papai Noel que a única chance é escrever alguns posts com o titulo, ou quem sabe criar um meme.Será que ele sabe que existem blogueiros que cobram pra elogiar? Ele me diz que dinheiro não é problema, a credibilidade dele vale muito mais. Então eu me comprometo a escrever para todos os amigos blogueiros e pedir para cada um criar um texto: "Eu acredito em Papai Noel". É o que dá pra fazer assim em cima da hora.
O velhinho emocionado me abraça e promete que eu não vou me arrepender de tê-lo ajudado nesta noite tão triste.
- Que nada Noel, digo já com uma certa intimidade, amigos são pra estas coisas.
- Olha Elite vou te dar só pra começar 100 milhões de reais, vou dar aquele carro que você acha lindo, o Cross Fox. Faço o Palmeiras do seu patrão cair de novo para a segunda divisão em 2011. E o seu Corinthians ser campeão da Libertadores em 2010, com o Ronaldinho e o Roberto Carlos.
E foi assim que dei uma de publicitária e junto com o Noel, criamos a campanha "Eu acredito em Papai Noel".
Noel fica tão empolgado que começa a beber o Campari do amigão, daí parte para as garrafas de cachaça e resolve contar piadas uma atrás da outra.
- “Um político honesto, um advogado generoso e Papai Noel estavam andando pela rua quando viram uma nota de R$ 50 reais. Qual dos três a pegou?
- Papai Noel, porque os outros dois não existem!”.

- Sabe o que eu digo quando as crianças perguntam se eu rôo as unhas?
- Não, o quê?
- rôo, rôo, rôo, ro...
- Kkkkkkkkkkkkkkk

Não aguento de tanto rir. E num gesto estúpido, ainda rindo muito eu digo pra ele:
- Ah Noel, você não existe!
Pra que fui falar isso, ô boca. Louco, insano, completamente desequilibrado o velho me dá uma barrigada, começa a quebrar as coisas todas aqui dentro, as canecas do patrão são lançadas em direção a parede.
Fico desesperada quando ele aponta um revolver na minha cara, que só não causa um estrago mesmo, porque era um revólver de plástico.
E saiu batendo a porta.





Meus queridos,em nome do amigão cujo paradeiro ignoro, desejo a todos vocês um feliz natal! E como diz o meu patrão: Mas, feliz natal messsssmmmmo!

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Nossa! Que final surpreendente!! Eu já estava comovida. Já estava bolando meu post da campanha... Que coisa!! A bebida é mesmo uma m... Tá ouvindo, Elite?


p.s.
o pior é que ainda saiu peladão... porque tô vendo vc, aí com as roupas do bom velhinho!! hohohoho!!!

Luana disse...

Asahsuahsuahsuashauhs Esse Airton! =D

Aahhnnn

Ando tão corrida qto o Amigao, e faz um tempo q não te leio. Mas ô cantinho que me apetece, viu??

Eu não acredito no Noel, mas que o Amigão existe, existe.

Ho ho ho

Feliz Natal, Amigão!

Marco Antonio disse...

Mas essa sua irreverência é muito singular.

Sou muito fã deste blog. Muito mesmo!

007BONDeblog disse...

AMIGO AMIGÃO

Boa noite

Venho te dar um abraço, desejando um Feliz Natal e um Ano de 2010 com muitas realizações e progresso.

Para você,todos da sua família e os seus amigos do blog, tudo de bom, muita Paz.

Grato pela companhia no ano de 2009

Olavo disse...

” A alma é invisível,
Um anjo é invisível,
O vento é invisível,
o pensamento é invisível, e,
no entanto, com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar o anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

Boas festas...

Olavo.

Alma inquieta disse...

Olá Amigão!

Que neste Natal, nem que seja por um momento, as pessoas acreditem que vale a pena transformar cada lágrima num sorriso, a amargura em alegria e cada coração numa casa aberta para receber a todos, especialmente os mais frágeis.
Então sim, vale a pena viver um Ano Novo!

Feliz Natal junto dos que mais amas, com muita Saúde, e uma vida cheia de pequenos momentos…!

Um beijo!

ALMA INQUIETA

Du disse...

Arrasou, meu amigão!!! \o/

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

Desejo a você e sua família
um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade.

Beijo no coração, te amo, muitão!!!

Marcone França disse...

Feliz Natal!
Cheio de Paz e felicidade.

Abraço!

Natália disse...

Querido Amigão, espero que o seu Natal tenha sido abençoado, com muita paz, felicidade e espírito de renovação. Espero que a Elite continue acreditando em Papai Noel e que você consiga 'ser ingênuo' - uma virtude, mas também grande dificuldade.

um beijo especial

todoyda disse...

Elite, aqui em casa todos acreditamos no Papai Noel, ele é campeão de público e crítica.
Tanto acreditamos que até o ajudamos a comprar os presentes para a família, afinal de contas o trabalho dele é muito grande e ele precisa de ajudantes, não é verdade.
Aqui fazemos a tradição do lugar, colocamos biscoitos e leite para ele junto a árvore de Natal, afinal de contas ele precisa comer bastante para manter o barrigão.
Ele sempre me emociona, sempre nos dá forças para atravessar a virada de ano e nos dá a oportunidade de estar com as pessoas que gotamos, sejam fisicamente ou em pensamento.
Aqui em casa ele é um presente.
bjks

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____