quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Hoje é dia do palhaço



O problema de ser um palhaço é que todo mundo acha que voce é um palhaço mesmo. E voce fica o dia inteiro ouvindo: “Quem contratou este palhaço”, “Ele não passa de uma palhaço”, “Sai daqui ô palhaço” e até “Bom dia palhaço”.
E voce só tem uma opção na vida, assumir sua condição de palhaço, colocar a roupa amassada e este velho nariz vermelho.Tenho cá comigo que sou um velho palhaço pois vivo como um palhaço, trabalhando com meus próprios medos, temores e problemas e sempre mas sempre mesmo, achando o lado cômico de tudo.
Palhaço pode ser qualquer um, desde que voce faça alguém rir mas eu sou um palhaço que rir da sua própria desgraça, um palhaço diferente.



Foi o meu amigão Rick, que na época estudava artes cênicas que  me passou a melhor definição do palhaço:
- Amigão, são dois tipos: o Palhaço e o Clown. Eu respeito o palhaço mas creio que é uma coisa boba.O palhaço trabalha somente com o improviso, não tem muito trabalho de corpo e é quase sempre a mesma coisa. Já o clown tem um trabalho mais fudido de corpo amigão , além da voz e tambem é claro da improvisação.
Um ator que seja palhaço ou clown nunca vai conseguir fazer dois personagens ao mesmo tempo, ou seja um que chora e outro que ri.
Na verdade é um sacerdócio , você escolhe seu palhaço e leva pro resto da vida e faz as pessoas rirem com a sua alegria ou com seu choro, ou com seu sorriso, ou com sua inteligência ou com a falta dela, tá ligado?”


Tô ligado!
Feliz dia do palhaço!

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Pat Rocha disse...

ai Amigão........

Eu tenho pavor de palhaço!!! Desde que me entendo por gente... Meu pai conta que eu, bem pequenininha ficava apavorada quando via um... Não me pergunte o porquê... Só sei que me dá uma agonia incontrolável...
beijo
Pat

Eneida disse...

O palhaço tem isso de bom.....se não diverte, apavora....rssss
Mas, como diz uma amiga: "Tendo medo já basta"....rssss
beijinhos querido

Du disse...

Então hoje é dia de puxar o saco do palhaço mais legal e mais humano que eu conheço, tu meu Amigão! Falando nisso, cadê a tua foto com o nariz de palhaço? Ia ficar perfeita nesse post! \o/

Beijo, amado!

Natália disse...

Eu não gosto muito de palhaço, na verdade, eu tenho até medo deles, mas de você eu gosto, Amigão. E sim, eu sei rir das minhas desgraças, eu sou palhaça, então?!

:**

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____