terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cafezinho com bongô




"Bongô é um instrumento musical do tipo membranofone composto por dois pequenos tambores unidos entre si."



Enquanto espero despachar minha bagagem e finalmente embarcar para São Paulo reparo em uma turminha na rodovíaria carregando uns instrumentos parecidos com bongôs. Não sei indentificar se são ou não bongôs. Mas olhando fixamente para os intrumentos fico pensando como foi minha vida em 2009.

"Durante a execução, os bongôs são colocados em um suporte com altura ajustada para que o percussionista possa tocá-lo de pé. Também é possível tocá-lo sobre o colo, ou preso entre as pernas, com cuidado para que as aberturas não sejam bloqueadas. O bongô é tocado por percussão da pele com as mãos. Sons diferentes podem ser obtidos se a pele for golpeada no centro ou na beirada e também há variações de acordo com a parte da mão utilizada. "




Assim como um instrumento você pode conduzir sua vida no ritmo e acho que foi assim em 2009.Tudo começou no finalzinho de 2008 com a cirurgia que me assustou bastante. Em seguida, mudei de casa lembram? A casa ficava do outro lado na calçada e para a mudança só precisei atravessar a rua. Depois a Fiat Automóveis saiu da Giovanni+Draft e eu perdi o emprego.A Fiat foi para a Leo Burnett e mandou me chamar.Ganhei o emprego de volta. Em maio o casamento do meu filho adotivo, em agosto o nascimento do Ryan...
Não existem coincidências e nada é por acaso. Tudo corre com um propósito.Aprendi com a minha mãe a não temer o futuro:
-  "Não temos que ter medo do futuro, a menos que a gente esqueça como Deus nos guiou no passado"

Você só precisa saber a batida certa e deixar o corpo ir..2009 foi mágico.Tão mágico que ainda estou saboreando cada fatia e para 2010 eu quero manter o ritmo e a mesma batida e acima de tudo sonhar...sonhar....

Eu quero ter mais tempo para fazer tudo e para fazer nada.
Ficar mais com quem eu gosto, um lap top mais leve,
Trabalhar de bermuda, ficar de bobeira na praia, fazer uma tatuagem de verdade, tomar bando de cachoeira.
Eu quero conhecer melhor a minha cidade, fazer um curso de outra língua, ver meu Verdão campeão.
Tirar 6 meses de férias, comprar uma bicicleta, ver sessão da tarde na segunda feira.
Eu quero visitar minha mãe mais vezes.
Eu quero Ter uma câmera para filmar meus sonhos e publicar no You tube.
Eu quero ver o Copa do Mundo na África, ler jornal todas as manhãs, dar muita risada, ir mais ao teatro, comer um monte de chocolate tomar várias brejas e não engordar.
Quero ser grande quando me der na telha e ter sempre água de côco na geladeira.Eu quero uma casa tipo chalé montanhês, jogar meu celular pela janela, cantar no chuveiro, tomar banho pelado na chuva, muito feriado prolongado.
Quero ganhar uma promoção com aumento.Eu quero não ter mais medo de errar, saltar de pára-quedas, sapatear sem sapato, comer fruta do pé, praticar Yoga e virar nuvem, falar menos, ser mais ouvido.
Eu quero ganhar milhões de abraços na loteria e resolver minha vida. Mudar o visual, perder uns quilinhos, curtir todos os domingos de sol e finalmente aprender a tocar bongô, pra nunca perder ritmo.
Bom dia, mas bom dia mesmo!

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Amigao!!!!!!
Saudades daqui meu brother. Um bom fim de ano pra você. E uma penca de abraços.

Inté.

Valdeir Almeida disse...

De fato, o ritmo da batida somos nós que damos. Mais ou menos rápido. O importante é que estejamos no controle da situação.

Abraços, amigão.

Mariah disse...

quero um ano mais "violão" e menos "bongô". mas melodia e menos batida...é, em 2010 preciso de muita melodia.

Emerson Batista disse...

Sensacional amigão...
Gostei da citação de sua mãe...
Um feliz natal e que em 2010 você possa... ter mais tempo para fazer tudo e para fazer nada.

Ficar mais com quem eu gosto, um lap top mais leve,

Trabalhar de bermuda, ficar de bobeira na praia...

Um abração

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____