quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O caso da Uniban



Este caso que envolveu a nova musa do verão Geyse me surpreendeu mais pela maneira como a Unibam tratou o caso. Eu já tinha uma opinião formada quando vi o advogado da universidade dizer que a moça é quem tinha provocado tudo.Depois se atrapalharam e “desexpulsaram” a moça.Nota zero em marketing pra eles.




Foto para a comunidade da Uniban no Orkut- piadinha


Aqui em São Paulo temos um shopping construído nas imediações da Paulista, numa rua repleta de moradores gays. E lógico que se a rua é composta de moradores gays era natural que eles freqüentassem o shopping, o que assustou de imediato a direção do centro comercial foi o público invadindo suas lojas com seu comportamento assim, digamos mais alegre.

Meu amigo, que era diretor de mídia na agencia que na época cuidava da conta publicitária do shopping, me contou em uma dessas conversas de boteco, do desespero dos diretores do shopping, eles queriam mudar a imagem, afastar o publico gay e chamar as famílias de volta. Precisavam de uma ação publicitária urgente. Isso aconteceu em 2003.

E dá-lhe Jobs! “E vamos lançar uma campanha na TV, radio jornais e revistas anunciando o shopping como um novo lugar para a família.”Tudo preparado... não fosse um acontecimento que mudou toda a história do shopping.Um casal de namorados gays foi agredido e expulso do shopping após trocarem um “inocente beijo” nos corredores.
O fato gerou mídia, polícia, protestos e a mobilização de vários grupos gays que se organizaram e convocaram a população para o “beijaço” no final de semana seguinte.Arranhando assim toda a imagem que o shopping achava que tinha.Como recuperar isso?

- Agora fudeu de vez,não tem campanha publicitária que dê jeito nisso, a recomendação da agência diante disso tudo é que vocês pintem o shopping de rosa, levanta a bandeira do arco-íris e assume logo porra!Quem sabe vocês entram pra história como o primeiro shopping que saiu do armário.


“O jornalista João Xavier e o publicitário Rodrigo Rocha, namorados e pivôs da polêmica, não foram ao protesto, que virou uma grande festa, apoiada pela direção do shopping, que nega ter havido discriminação. A direção diz que controla excessos, seja de homossexuais ou heterossexuais. O shopping decorou a entrada e corredores com lábios pintados de vermelho, montou palco na praça e convidou o DJ Zé Pedro para comandar a parte musical.
Cerca de 3.000 pessoas, segundo o shopping, espremeram-se na praça nos 90 minutos de duração do “beijaço”. A capacidade do local é de 600 pessoas sentadas. O trânsito ficou lento na Rua Frei Caneca.

Embalados por “Doce Vampiro”, “Beijinho Doce” e músicas com a temática apropriada, homossexuais femininos, masculinos (a maioria) e também heterossexuais trocaram todo o tipo de beijo, do tradicional “selinho” até os mais demorados e profundos. O “beijaço” começou tímido. Depois todo mundo se soltou. “É a primeira vez que nos beijamos no shopping”, disseram o assistente financeiro Roger Lopes e o estudante Rudnei Bueno, que vivem juntos há dois anos.




Vamos ver como a Uniban vai sair dessa.
Bom dia!



3 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Elaine disse...

Amigão,
A Uniban como vai sair eu não sei, mas a moça eu já imagino como vai entrar 20010: com o bolsinho mais cheio, pois rola um papo de que será capa de uma dessas revistas de mulher pelada (como diz minha mãe).
Ai, ai...
Beijos. E bom dia.

marcelo disse...

ela que se deu bem: daqui a pouco posa nua e sai no brasileirinhas. um tiro q saiu pela culatra: quiseram zoar a menina pq eh periguete, e criaram mais uma subcelebridade

ah, e nao concordo em nenhum momento com o q fizeram, por mim, ficava todo mundo nu

Emerson Batista disse...

Bom amigão...
Bem sabe o que penso sobre este caso...
Agora... pegando o exemplo do Shopping, será que irão criar o dia da mini saia ou da bunda de fora??
Já imaginou quantas musas do verão (como vc disse) estão indo para a faculdade de mini saia??

Um abração

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____