sábado, 21 de novembro de 2009

A louca da casa




Convidada: Dani Moreira

Oi Amigão, oi povo!!!
Eu sou a Dani, do blog A Louca da Casa, faço parte da panelinha do Amigão (é, acho que tem que ser panelão, senão não caberia eu e o Amigão junto, kkkkkkk), com muito gosto e com muita honra. Conheci o Amigão justamente por conta do sofá. Na época, a Luaninha era a convidada do sofá e eu vim correndo ver que babado era esse. E desde então gamei. Foi amor a primeira lida!
E hoje é a minha vez de sentar nesse sofá gostoso, super desejado. Que alegria!!



Sabe o que ta me deixando animada ultimamente? a chegada do fim do ano. Aqui em São Luís a gente percebe a chegada do fim do ano não apenas pelo calendário, mas pela mudança do clima. Os dias ficam mais nublados, o vento fica friozinho e fica aquela cara de que vai chover. Parece que até o cheiro é outro.
Eu adoro essa época.
Enquanto para muitas pessoas esse é um momento nostálgico, tristonho, sem nenhum significado, pra mim é um momento de reunir a família, de renovar as esperanças de que no próximo ano tudo melhore, de ter roupa nova no guarda-roupa, de ficar numa brincadeirinha de esconde-esconde com meu amor pra dar aquele presente bacana sem que o outro perceba.
E tem o natal né? Natal pra mim é uma época muito feliz. Eu, como boa católica que fui um dia, já comemorei essa data de forma mais cristã. Mas hoje eu não vou mais a missa da véspera, só fico em casa, faço minhas orações com a família toda reunida, agradeço a Deus pelo filho que ele nos deu para nos salvar e comemoro o fato de ter as pessoas que amo comigo, os meus amigos ainda próximos e todo mundo bem com saúde.
Esse ano tem um sabor ainda melhor. É o meu primeiro natal de casada. Agora tenho uma família a mais, mesmo ainda pequenina formada só por duas pessoas (eu e meu mozão).
Desde que começamos a namorar ele sempre passou o natal comigo, na casa dos meus pais, mas nunca escondeu que não via a hora da gente casar para poder passar o natal na nossa casa. E aí surge a questão: o que vou fazer esse ano? Vou pra casa da mamy e papi ou fico com o maridão na nossa casa?
Estamos conversando e espero que cheguemos a um consenso. Independente do que acontecer, vou ficar feliz e grata por ter opções enquanto tem tanta gente sozinha nesse mundão.
Novembro tá passando ligeiro e eu to esperando dezembro chegar para fazer toda a arrumação da casa: pintar o meu ap, decorar árvore, colocar vários enfeites pela casa e guirlanda na porta. Tudo isso pra receber o ano novo, que se Deus quiser, vai ser mais feliz que esse.
E vocês como se sentem em relação ao Natal e a chegada do fim do ano?
Deixo uma bejoca em vocês, leitores do Amigão e, claro, bejocas especiais no Amigão, na Elite e na Ana Carolina (a cachorra, não a cantora).
Depois passem lá em casa pra saber como vai ficar essa história do natal em família.


Nota: A Dani e o Amigão, foram clicados pelas lentes do Moiza, o rei das tirinhas.

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Luca disse...

Amigaaamm

Vou ja la pra tua casa te "ajudar" a arrumar a árvore. hahahahah

Ah, mas o clima natalino é mto gostoso. Acredito q até os mal amados, os magoados, as pessoas ruins sentem um frescor em seus corações. Pois, mesmo c tantas subversões de seu significado, natal é de Deus mesmo!

Beijos,Amigão!

Beijos, amegaam!

Leandro Correa disse...

Natal e presentes são coisas super paralelas. Claro que o clima de amor e alegria aquecendo o coração é importante. Adoro Natal.

Hein, felismente, essa do ultimo post ainda tá no brasil, aqula que foi pros eua é outra, foi ano passado.

Abração!

007BONDeblog disse...

Amigão

boa tarde

Parabéns pelo sofá,e principalmente pelos seus amigos (as) que nele sentam e nos proporcionam belos textos.

Para a Dani e sua família, o meu abraço fraterno e desejo de um Feliz Natal pra todos em São Luis.

Amigão, particularmente, meu agradecimento pelas visitas ao BONDeblog. Tem uma mat´ria lá, que ádireito a concorrer a um livro atodos que comentarem. E,atendendo a sua sugestão, comentar ficou mais fácil.

Um abração

Valéria Russo disse...

muito boa a postagem..
é sempre bom conhecer um pouco mais de cada um que passa por aki..
bjuivos no coração.
lobA

Marcone França disse...

Natal é realmente uma data linda, mas é mais que uma data, é uma época maravilhosa.

Abraço Dani
Abraço Amigão.

Alma inquieta disse...

Olá Amigão!

Muito obrigada por torcer por mim no pedido que fiz!!!

Deus te oiça!

Parabéns pelo teu sofá!

Um beijo para os dois e bom fim de semana!

Valdeir Almeida disse...

Dani,

Existe o Natal real (aquele que em se comemora efetivamente o nascimento de Jesus)e o Natal que é uma verdadeira falácia (o comercial).

No Natal real, nos reunimos com a família e amigos. É uma grande oportunidade para estreitar osa laços afetivos. Mas o Natal mentiroso, infelizmente, é o que está predominando. As ruas ficam lotadas de pessoas que nem sabem o que significa o Nata. Os jingles que tocam têm melodia triste. Esse Natal eu detesto.

Abraços, Nina.

Abraços, Amigão.

Thiago Augusto" disse...

nem gosto do clima natalino :( mas do reveillon... :D:D:D:D

Dani disse...

Oi queridos!! Adorei a experiência do sofá!!! Bejocas em todos em que vieram dar uma olhadinha.
Obrigada Amigão pela oportunidade, por ser tão querido e atencioso!
E obrigada tb ao Moiza que conseguiu vencer a crise criativa e "arrazô" na caricatura!!!!
Bejocas em vcs tb!!!

Alberto Júnior disse...

Adorei a caricatura! Reconheci na hora!

Este sofá merecia mesmo a presença de uma amiga querida e muito carinhosa, até mesmo na sua forma de contar as coisas. Precisam ouvi-la contando tudo isso com sua voz doce e rouca.

Já começamos a ouvir hein, "então é Natal, e o que vocÊ fez".

Podemos até nos apertar todos mas caberemos juntos no teu AP pra comemorarmos nosso natal assim como nos apertamos pra caber nesse coração.

Beijos e abraços aos dois.

Dani M. disse...

ah albertinho, tu é muito lindo! bju

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____