sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Elite Macabéa



Certo dia, menti para o meu patrão que iria arrancar um dente e que então, não poderia ir trabalhar. Na verdade, dei-me o direito de ficar sem fazer nada. Neste mesmo dia, à tarde, arrumei um namorado. Estava caindo uma chuvinha mansa, e o moço me convidou para dar uma volta. Ele perguntou qual era a minha graça, e eu respondi: "Elite" .O moço achou estranho o nome, e eu expliquei que era pra ser Eliete, Maria Eliete, mas por um erro do escrivão, ficou Maria Elite.
Mas não deu certo. Ele terminou tudo comigo dizendo que eu era um "cabelo na sopa”. Com o fim do namoro minha reação foi rir. Ria por não se lembrar em chorar.
Depois disso resolvo dar-me uma festa, já que ninguém me dava. Comprei batom vermelho, lambuzei a boca para ficar parecida com minha ídola, Marylin Monroe. O meu sonho impossível era me tornar uma estrela de cinema parece que foi a única fantasia que me permiti.
Um dia seguindo os conselhos da minha amiga Mariúsca, a que roubou meu namorado, fui visitar uma cartomante, Madame Carlota que começou a falar sobre o meu passado e disse que por minha vida ser uma tragédia nem iria cobrar a consulta. Mas eu fiz questão de pagar.
Com o dinheiro em mãos, a cartomante mudou seu comportamento: disse-me uma porção de coisas boas, que minha vida iria mudar para melhor e que eu iria, naquele mesmo dia, conhecer um gringo muito rico, meio alourado, com o qual iria me casar.

Quando saí da cartomante, estava grávida de futuro, sentia em mim uma esperança tão violenta como jamais sentia tamanho desespero. Até para atravessar a rua me sentia diferente e justamente ao atravessar a rua, fui atropelada por uma mercedez.Fiquei ali no chão desacordada,até ouvir os gritos do...amigão reclamando que o café estava evaporando no fogão.



E eu, que sou Elite, que sou Macabéa, terei alguma chance de virar estrela? Não sei. Estou apenas sendo.O que? Não sei. O quer que eu seja ainda não estou muito acostumada.

Do Livro "A Hora da Estrela"  de Clarice Lispector.

Maria Elite é a diarista do amigão e escreve todas as sextas aqui no blog do patrão.Enquanto estava preparando a casa para o sofá do amigão encontrou o livro que a dona Du, mandou de presente e ao sentar para ler, dormiu e sonhou que era Macabéa...e o café, ó...Amanhã tem visita no sofá, e quem estará aqui é o Marcone do blog  Deus Cuida de Mim. Todas as notícias aqui são verdadeiras a única falsa mesmo é ela.

7 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Eneida disse...

Que dózinha.........estou torcendo por vc Elite!!!! Muitos beijinhos, cheios de saudades para seu patrão.

Ana Paula disse...

adorei!
Volto depois. Bjos

Joéliton dos Santos disse...

Oi..tudo bem???
Post bacana...

Estou passando pra lhe desejar um ótimo final de semana..

Fica com Deus!!!

Suzi disse...

Ô, mô pai... Elite lendo Clarice... Que coisa mais fofa!!!

Valéria Russo disse...

ELITE MINHA FILHA...
AGORA TÁ DORMINDO NO SERVIÇO????KKKKK
PARA DE SONHAR NEGA E ACORDA QUE A VIDA É CURTA...ACHA LOGO UM PEÃO DOS BÃOS PROCê E VIVA FELIZ..
POBRE AMIGÃO ...NEM SEU CAFÉSINHO TÁ SAINDO NA HORA..
BJUIVOS PRA VC NEGA.E PRA VC AMIGÃO UM FDS CHEIO DE ALEGRIA.
LOBA.

Cristiane A. Fetter disse...

Nossa Elite, você está tão, tão, TÃO!
Adorei você estar grávida de futuro, isto foi soberbo.
bjks

Natália disse...

hahahaha. Adorei esse post, Amigão.
Você é mesmo um cara muito criativo. Elite lendo Clarice é simplesmente uma gracinha. Adoray!

beijinhos

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____