sábado, 28 de novembro de 2009

Cuidado por Deus!






Convidado: Marcone França

Oh de casa!!!!!


Amigão fiquei muito feliz com o convite pra estar no sofá mais famoso do mundo todo da blogosfera. Mas ai a felicidade dá lugar à preocupação da responsabilidade. Porque tanta preocupação? Vem de minhas características. Sou tímido e principalmente falo pouco. Mas estou entrando, não sem antes limpar os pés, para não arrumar confusão com dona Elite, porque começar a falar é difícil mas depois que começo melhor continuar.





- Eu sou a soma de todas as opções que fiz até agora!

Sabe amigão, sempre que falo de felicidade me vem à mente um dia, o de meu casamento. Sei que para os noivos em geral este é um dia de muita felicidade, mas a minha experiência foi marcante. Não sei se melhor ou pior que a de outras pessoas, mas especial para mim. Foi um dia agitado, como não poderia deixar de ser, idas e vindas do local da festa, entre muita ansiedade e um mal estar estomacal que passou com um abençoado remédio dado por meu pai. Lembro de cada momento daquele dia. Mas, como não poderia ser diferente, lembro especialmente do momento que, do altar, a vejo sendo conduzida pelo pai para mim – parece egoísta, machista, mas foi isto que senti. La vem ela, linda, sorridente, feliz. Eu vou ao encontro e cumprimento o pai dela, e vou falar com ela, beijo-lhe a face e, olha o romantismo, disse: “Maloqueira tu taz muito linda”. Daí pra frente tudo aconteceu como deveria, muita felicidade, uma festa linda, abençoada.

Mas voltemos à vida blogueira.

Ha pouco mais que um ano, estava passando por um momento difícil, sem poder trabalhar, e um dos passatempos era a net. Conheci o blog de minha prima, o nadica de mais, e percebi que aquele seria uma boa válvula de escape. Mas quando pensei em um nome para o mesmo não consegui achar outro nome se não “Deus cuida de mim” ou mesmo, como eu gosto de dizer, “Cuidado por Deus”. Por pior que fosse a situação que estava passando em momento algum tive dúvidas quanto ao cuidado de Deus por mim. E não é fato recente, não foi só na situação que enfrentava, mas em outros tantos momentos de minha vida. Para não ficar muito vago... Eu passei apuros com os rins quando criança, problemas com pressão arterial alta e mais recentemente passei por um processo cirúrgico que fiquei por quase dois anos usando uma sonda urinária o que “ajudou” em uma quase depressão. Nossa, mas em que momento alguém com problemas semelhantes pode sentir-se cuidado por Deus? Sabe quando você está caminhando a beira de um abismo, olha para baixo e não ver o fim, mas mesmo assim você continua, avança por que sente algo lhe segurando, sente que alguém esta com você e não vai lhe deixar cair?
Pois. Já tem certo tempo, melhor, alguns anos, aproximadamente 11 anos, eu acordei com uma frase na cabeça. “No mundo tereis aflições”. Eu sabia que isto é um versículo bíblico, mas precisava conferir todo. João 16:33; “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Ninguém está livre de passar por dificuldades, enfrentar problemas, mas é preciso ter paz em Deus. Paz não é necessariamente conformismo ou em estado de letargia. Tenho procurado fazer a minha parte, a parte possível, e deixo que o impossível Deus faz. E diante de uma adversidade, daquilo que seria, ou é, um escape, Deus põe em meu caminho pessoas maravilhosas, amigos que se permitem compartilhar suas experiências de vida conosco e nos enriquecer, fazer rir, chorar, se emocionar, e ver como Deus cuida, não só de mim, mas de cada um de nós de forma especial.

É isso amigão, e amigos. O cuidado de Deus não é uma exclusividade minha, ele está ai pra quem se dispor a ser cuidado por ELE. Só lamento o fato que os cuidados de Deus são maravilhosos, e muitos querem, mas não se dispõem a se aproximar de Deus. É pessoal, intransferível. Vou indo porque pra quem fala pouco já falei demais. Abraço e até uma outra hora.


10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Amigao disse...

Marcone, obrigado pela visita!
Feliz Sábado a todos!

Amigao disse...

Sem esquecer de agradecer também ao Moiza, pelas caricaturas. Verdadeiras obras de arte, tanto ontem, com a Elite e no sofá de hoje.
Valeu Moiza!

MoizaCARTUNS disse...

Opa... valeu, Amigão!! Fico feliz por saber que curtiu os desenhos :)

Gostei do post do Marcone. Realmente, o cuidado de Deus é algo maravilhoso, e está sempre à nossa disposição... se O buscarmos de verdade, sem interesses mesquinhos.

Abraços o/

Valdeir Almeida disse...

Marcone e Amigão, você são irmãos de alma, mas parece também irmãos sanguíneos. A semelhança, pelo menos na caricatura, é incrível.

É, Deus cuida de nós, Marcone, poucos percebem isso. Muitas coisas deixam de acontecer com conosco por causa desse cuidado do Pai.

Abraços!!!

Marcone França disse...

Amigão,
O prazer foi todo meu.
Gostei demais da caricatura, tô levando, posso? Valeu Moiza.
É isso pessoal, o "cuidado de Deus" é para todos nós.

Abraço!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Olha, eu não conhecia o blog do Amigão...esse sofá é o máximo gente... Parabéns amigão...
O convidado de hoje, o Marcone é uma pessoa muito especial pois com sua fé em Deus nos encanta a todos. Infelizmente alguns não se preocupam em conhecer um pouco mais a Deus e não sabem o quanto perdem por isso.
Com certeza vou aparecer mais por aqui e Marcone linda a sua entrevista.
Bjs pra vocês
Márcia

Olavo disse...

Conheci o blog agora atraves do Marcone..
muito bom o blog e Marcone..10 cara..bem vc é 10 mesmo.
Abraço a todos

Giane disse...

Oi, Amigão!!!

Que simpático, que bonito e que Fé!
Maravilhoso conhecer alguém assim como o Marcone.
Vou dar uma passadinha no blog dele.

Beijos mil e bom domingo, para todos!!!

Elaine Barnes disse...

Muito bom! Esse sofá estava gostoso demais! Marconi é um doce e gentil. Muito educado e de um caráter admirável. Acho bonito qdo fala do casamento e do amor com a mesma emoção ainda. Coisa boa! Parabéns amigão e marconi e que Deus continue abençoando a vida de vcs. bjão

Natália disse...

Amigão, é sempre bom ler certas coisas que renovam a nossa fé, e certamente esse sofá renova a fé de que não estamos sozinhos com os nossos problemas. Felizmente, existe um Deus maior que cuida de todos nós.

um beijo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____