segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Café de segunda



Duas coisas básicas e obrigatórias na segunda-feira é o cafezinho mais demorado, uma leitura para  meditar e uma oração que é pra começar bem a semana, que é pra lembrar que sem proteção e cuidado não conseguiremos.Então vem comigo pro cafezinho e aproveita pra ler a meditação matinal  que escolhi para hoje.

A águia é um bicho interessante desde sua origem. Um frango está pronto para ser vendido no mercado em nove semanas. Águias não, elas levam, como no caso da águia real, até um ano para voarem sozinhas.
Você pode ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos. Águias não, sempre estão sozinhas, no máximo duas. Ficam lá no alto, olhando o céu infinito.


Quando aparecem as tormentas.As águias não se escondem. Abrem sua asas, que podem voar a uma velocidade de 90km por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade, e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50 km, mas lá em cima brilha o sol. Nesta luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.
Finalmente, as águias também morrem, mas alguma vez você viu um cadáver de águia? De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, mas cadáver de águia não se encontra por aí. Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias.
 (Meditação Matinal de Alejandro Bullón)


 Bom dia, mas bom mesmo!

3 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Luca disse...

É um ser digno q se apega ao 'tempo certo'.

Eu queria ser digna como ela. Aliás, quem dera se os seres humanos fossem pacientes como ela.

Boa tarde, mas boa tarde mesmo, Amigão.

Tô com o meu copinho de café ao lado.

Eneida disse...

Sem dúvida essa é uma das melhores meditações que ele escreveu..............beijinhos e boa semana

Eugenia disse...

Sempre admirei essa ave de rapina, agora que você falou desses adjetivos todos,eu fiquei + fascinada ainda por esse belissimo animal.
Quando vejo algum na estrada chego perder o fôlego...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____