segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cabeça inchada



Das lições vindas do futebol para a vida uma que aprendi é que se um juizinho de porcaria anula um gol legítimo você vai lá e faz outro.E outro e mais outro e mostra que não precisa dele na sua vida.

Não se pode colocar na conta dos outros o peso da sua incompetência.
- “Eu sou assim porque meu pai era assim.”
- "Não sou safado, tenho traumas de infância porque meus pais se separaram muito cedo.Por isso não consigo me prender a mulher nenhuma.”
Desculpas...
É fato que o Fluminense jogou muito melhor que o Palmeiras que foi um fiasco em campo.E se o Palmeiras foi prejudicado ontem, no outro jogo contra o Corinthians, foi beneficiado quando o Danilo não foi expulso.
Sou Palmeirense e estou com a cabeça inchada pela derrota.Mas não sou tonto não. Não perdemos o campeonato ainda e se perdermos não será culpa do árbitro de ontem. Já faz tempo que estamos dando vexames um atrás do outro.E o time inteiro depende se o Diego Souza está ou não em bom dia.Daí outra lição para a vida.

Como o futebol é a vida.Erros e acertos. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas sempre aprendendo a jogar e a viver.Sem colocar a culpa nos outros pelos nossos problemas ou traumas de infância ou mesmo pela incompetência de fazer gols.

Fui dormir logo após o jogo e acordei às cinco da manhã com o barulho de vento e muita chuva. Não dormi mais. Na rua muitas árvores caídas, galhos e acidentes. A marginal deve estar como sempre parada.O trem, metrô, ônibus lotados. Tá tudo cinza mas estou pensando em trabalho e na minha mesa lotada e nas coisas que me esperam nesta segunda-feira.



O futebol foi ontem, a chuva é de hoje. Mas....apesar de tudo isto, eu tenho a esperança que teremos uma boa semana.

E tem mais uma coisa: Cafezinho não tem acento.

Bom dia!Mas bom dia mesmo!

13 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Caraca... é um post difícil de comentar, porque li muito bem a parte do "cabeça inchada"...

Mas aí, veio a parte do "E tem mais uma coisa", que pareceu ser aquela hora do "aproveita que eu tô calmo", ou a parte em que a gente pega e chuta o balde... Enfim, aí eu perdi um pouco o medo de falar sobre futebol, caí na gargalhada... Mas aí você já falou quase tudo, mesmo.

Bom dia, mas bom dia meeeeeeesmo!!!

Du disse...

Bah, aprendendo mais uma agora, eu jurava que cafezinho tinha acento =/

"Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas sempre aprendendo a jogar e a viver.Sem colocar a culpa nos outros pelos nossos problemas ou traumas de infância ou mesmo pela incompetência..."

Você disse tudo Amigão, assumir a responsabilidade de nossos atos é o primeiro passo para o verdadeiro aprendizado!
Adorei as lições desse café!

Beijão, querido!

Luana! disse...

Aprendi essa lição há pouquinho tempo e venho tentando ajudar a quem posso a dar conta das consequências das suas ações.

Mas cabeça difícil é a do ser humano q quer sempre se vitimizar, viu?!?

Beijos, Amigão

Eneida disse...

Sou Corinthiana de carteirinha....mas, confesso que estou torcendo muito para o Palmeiras.....Não aguento mais esses sãopaulinos e além do mais meu companheiro de quarto é um super palmeirense.
Aproveito pra perguntar quando vc virá um cafezinho (com ou sem acento) aqui em Vinhedo??? beijinhos com carinho e boa semana

Natália disse...

"e um juizinho de porcaria anula um gol legítimo você vai lá e faz outro."

Todo mundo sabe que eu não gosto de futebol nem um pouco, mas dessa sua analogia eu gostei, e muito!
Deve ser porque recentemtente esse juizinho escroto da vida que parece sentir prazer na infelicade alheia, resolveu anular um gol meu. Mas tudo bem, né? Eu vou lá e faço outro.

Amigão, obrigada por essas suas palavras hoje. Obrigada por me lembrar que somente eu sou responsável pelas minhas escolhas.

Um grande beijo pra você. =]

Amigao disse...

Suzi: Pois na hora de chutar o balde lembrei dos marcadores do cafezinho com acento.
Mas tenho a impressão que esse titulo ainda é nosso (do Verdão) lógico.
Beijão do amigão!

Amigao disse...

Du: oi Duzinha, que anda me trocando pelo twitter, bom te ver por aqui.

Beijão do amigão

Amigao disse...

Luana: Pois é bem mais fácil colocar a culpa nos outros do que assumir e reconhecer, né não?

Amigao disse...

Cafezinho em vinhedo?Ebaaaaa!
Eu lembro do Priori Palmeirense e imaginei o sogro dele brincando:"A priori, este título é do Verdão!"

Amigao disse...

Natália: É isso mesmo, se anular a gente faz outro e outro e ganha de goleada e ainda leva o titulo de bandeja.

beijão do amigão

Marcone França disse...

Pois é amigão,
O palmeiras pode até ser campeão, mas vai ter que passar pelo Sport pra isso, e sabe que não é fácil.
Brincadeiras à parte... seria mesmo tão bom se cada um fosse responsável por seus atos.

Abraço!
Boa semana.

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes.
No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida.
Se gostar da minha proposta, siga-me.
Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois às vezes a mensagem entram com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero que entenda quando não puder responder.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

Mitti disse...

Futebol é muito engraçado mesmo....o meu ex marido é Fluminense e foi nesse jogo ai contra o Palmeiras...ele tava todo metido pq participou do mosaico.

Mas ele se importa mais com meu time do que com o dele, já chegou o absurdo de dizer que prefere cair pra segunda divisão do que ver o Fla ser campeão...hehehehehe

A chuva tá aqui tb :(

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____