segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Algo bom acontecerá



Acabei de reler a história do cego que foi curado por Jesus Cristo e que é relatada na Biblia no livro de São João 9: 1a7.Fiquei pensando que todos os dias durante uma vida inteira aquele ceguinho se levantava e ia pra porta do Templo pedir esmolas.Todos os dias.
Imagino se justo naquele dia  o cego resolvesse ficar em casa:
- Ah, hoje não. Hoje eu não vou. Todo dia é a mesma coisa. Esta droga de vida. O dia inteiro gritando implorando por umas moedas.
Mas aquele foi um dia diferente e ele nem imaginava que algo bom aconteceria antes do anoitecer.Aconteceu que o Cristo passou por ali e o curou e quando o dia terminou ele não era mais o mesmo.
Mal sabia que algo bom estava prestes a acontecer.Ele só precisava levantar, seguir seu caminho e enfrentar mais uma segunda-feira.
Uma história impressionante e que faz lembrar a canção que ouvia quando moleque:
"Algo bom acontecerá a você.Sim a você. Hoje verás!"


Depois você me conta, ok?

Bom dia, mas bom dia mesmo!

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Valdeir Almeida disse...

Amigão,

Que presentão, acordar e relembrar essa passagem bíblica. Não tem como não ter um bom dia, né?

A "rotina", cedo ou tarde, nos presenteará com alguma coisa muito boa.

Abraços, Amigão, e um excelente dia pra você.

Pat Rocha disse...

Amigão,
sabe quando a gente procura por uma orientação pro dia e abre a Bíblia aleatóriamente e recebe exatamente a direção que precisamos?... Pois é, receber a passagem sobre o cego Bartimeu hoje era a injeção de ânimo que eu estava precisando pra seguir em frente e continuar acreditando...
Muito obrigada, mas muito obrigada mesmo!!!
Tenha uma semana abençoada!
beijo
Pat

Elaine disse...

Querido,
Meu post de hoje fala, de certa forma, sobre isso de esperar algo bom de cada dia!
Bom dia para você. Beijos.

Luana disse...

E eu tenho tanta fé, mas tanta fé de q a minha vida está mudando, pq eu sinto q estou mudando.

Parece q, finalmente, estou me dando chance de viver. Portanto, encontro marcado. Em breve, volto p te contar um montão de coisas boas q aconteceram em minha vida.

Suzi disse...

É, Amigão... a gente cansa rápido. E desiste logo. A gente não tem paciência. É avesso à rotina. A gente tem pressa. E tem preguiça.

____________________________________
E então eu lembrei daquela música...
E coloquei pra tocar, bem alto. Pra cantar. Pra fazer dela, a minha oração desta (ainda) manhã...

"...Jesus, Fiho de Davi,
Tenha compaixão de mim..."

"Jesus atendendo a ele disse:
'Vai filho, a tua fé te curou,
A tua fé te salvou'."

Marcone França disse...

"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença"

Paciência, vai passar. Mesmo que pareça que não.

Abraço!
Boa semana.

Du disse...

Era tudo o que eu precisava ler hoje, sabia? Este texto é uma verdadeira injeção de ânimo, AMÉM, Amigão!

Beijão no teu coração!

Rui Carlo disse...

Bartimeu nos ensina a perseverança, talvez seja isso que eu precise pra não deixar meu Ótimos morrer entre os dias de chuva e os trabalhos quase escravos que exerço...
Muito gostoso te ler...
Grande beijo... mandei fazer uma caneca com o desenho do blog... um dia ta mando a ti.
Abraço,

Eneida disse...

Já está escurecendo agora.....e realmente algo bom aconteceu. Nada de inédito e espetacular, mas o simples fato de ter acordado e vivido esse dia, não é somente bom é EXCELENTE. Amei o post.....obrigada querido. beijinhos e boa semana com cheirinho de tulipa ;)

Leandro Correa disse...

O Bom é que hoje foi um dos melhores dias de aula do ano. Deve ser porque é um dos últimos, mas hoje descobri quem são meus amigos de verdade e fiquei muito feliz com isso.

Amigão, um abraço, e, sua caneca já está na estrada!

PS: Ainda bem que vc não clicou no play pra ouvir Banda D'Javu. É coisa da Bahia, não sei se já tá por essas bandas, mas aqui isso é praga. Que nem créu.

Giane disse...

Oi, Amigão!

Confesso que há segundas-feiras que não dá vontade de encarar nada.
Sigo "arrastando" o corpo com a Alma, afinal, Ela sempre é mais sensata e com o correr do dia, o animo aumenta e vamos levando a Vida.
E a Vida vai nos levando também!

Beijos mil!!!

Tyna disse...

Bom diaaa!

Que sua terça feira seja ainda melhoR

Beijos

Natália disse...

Sabe, Amigão, o que eu mais gosto em você é a sua fé.
Adoro vir aqui e ler palavas que renovam a fé e fazem realmente crer que a jornada é longa, mas o resultado é gratificante e abençoado.

Uma bom dia MESMO!

Beijos

totalx disse...

Semxtitulo.blogspot.com

acessem já

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____