sábado, 24 de outubro de 2009

Um pouco da Elaine



Convidada de hoje: Elaine Gaspareto


Tem gente que sonha com o sofá da Hebe. Ou com a poltrona do Jô. Mas quem passeia pela blogosfera se imagina mesmo é no sofá mais famoso dos blogs: o sofá do Amigão.
Quando ele me convidou fiquei pensando sobre o que conversaria… afinal o que a gente conversa com um Amigão?Claro!!!Amigos. Amizade.





Sempre fui muito sozinha, sabe? Como gosto de ficar em casa e para completar eu trabalho em casa, meus amigos acabaram sendo apenas os ligados ao grupo de oração que eu frequentei por duas décadas. Mas no girar do mundo não são apenas os outros que mudam e eu estou mudando também. Portanto, ao deixar o grupo de oração eu me vi ainda mais sozinha. Não é de todo ruim pois eu realmente gosto de estar comigo mas também gosto de conhecer gente, especialmente gente boa. Aí entra o blog, que trouxe gente da melhor qualidade e muito diferente de mim. E justamente por isso, muito interessante!
Em pouco mais de 1 ano como blogueira eu posso seguramente dizer que fiz amizades muito importantes para mim; amigos cuja opinião me interessa e com os quais eu me preocupo e sinto que se preocupam comigo da mesma forma.
Sempre me perguntam se é possível conhecer de fato alguém que a gente nunca viu. Eu acredito que, se a pessoa é sincera naquilo que escreve é possível sim, claro!
Veja alguns exemplos:
A Ivana gosta de maniçoba, sente muitas saudades da tia Stella, tem um gato e uma gata, trabalha em um hotel, chama o amor de amasiado e Nossa Senhora de Nazaré de Nazinha.
A Alexandra é cirurgiã dentista mas trabalhou por mais de dez anos na área administrativa, gosta de ler muito muito muito e pinta as unhas de vermelho.
A Nade é paraense, mora em Porto Alegre, trabalha com seguros mas é formada em Geografia. E tem um cachorro lindo que adotou sem sequer conhecer.
O Vagner gosta de ruivas; o Marcone é casado; a Maria do Rosário criou um espaço de apoio para pacientes com câncer; a Nana se chama Elisa e o Amigão gosta de canecas, é palmeirense, e divide a casa com a Ana Carolina ( a cachorra, não a cantora).
Viu só? E tudo isso eu sei de lembrar, não fui pesquisar não! Sei mais coisas dos amigos blogueiros do que dos vizinhos de rua. E acredito que isso acontece porque ao escrever só podemos contar com as palavras para entrar no coração das pessoas. Na vida dita real a gente se escora no físico, no status e sobretudo nas aparências. E as aparências enganam.
Além do mais, as pessoas que conhecemos via blog ficam conosco por nós, sem interesse algum que não seja a amizade pois é muito fácil deletar um blog e com ele o blogueiro…
Mas a maior graça do blog é entrar em contato com opiniões tão diferentes da minha. Tenho crescido como pessoa, aprendido a respeitar toda forma de diversidade e mais importante de tudo: mudado de opinião sobre um monte de coisas.
Blogs…sem eles eu não estaria aqui hoje. E nem teria amigos tão importantes.

Elaine é a dona do Blog Um Pouco de Mim .

27 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Amigao disse...

Devido a um probleminha tecnico o sofá atrasou hoje. Mas valeu a pena esperar.
O texto da Elaine é emocionante.
Pois é, o amigão vive com a Ana Carolina, a cachorra, que só podia se chamar assim mesmo.Tem também a Elite, né? As canecas...tá chegando a hora hein?

Obrigado Elaine e espero que goste muito de passar este final de semana com a gente.

Beijão do amigão!

Luana disse...

É, Eliane! Voltamos a pensar sobre oq os blogueiros tão acostumados a pensar, alguns outros a duvidar...existe sim amizade pela blogosfera.

Pode até não ser aquela de visitas expontâneas para tomar café em casa, trocar receitas de bolo por telefone, tomar uma cerva na sexta à noite, ou de dar um abraço apertado...se bem que, em alguns casos, todas essas situações acabam acontecendo, tão forte é a ligação cotidiana que ocorre por aqui.

Como vc bem disse, as palavras tem q surgir do coração. Não dá para manter uma fantasia, um personagem em tempo integral, e aí é q sabemos como são os nossos amigões blogosféricos.

Foi exatamente essa companhia [quase] gratuita q me fez desistir de desistir da blogosfera tantas vezes. Vale à pena!

Alberto Júnior disse...

De cara, deu pra sentir uma simplicidade com a qual me identifiquei. E foi legal seu post exatamente por contra-argumentar o que falei sobre amizades na blogosfera aqui também, no sofá do amigão.

Mas o mais interessante da blogosfera é a troca, como você falou, de experiências que a gente sempre aprende a partir do relato do outro.

Eu não gosto muito de textos que supõem uma auto-ajuda, mas um testemunho pessoal, uma experiência de vida, uma vivência toca diretamente na nossa forma de ver a vida, modificandou ou reforçando o que pensávamos antes.

Feliz será o dia em que a gente vai poder ultrapassar esse limite da tela do computador e juntos poder compartilhar de um bom papo, muita risada e a companhia mesmo direta. Aí vai ser bem melhor ler o blogue depois né!

E viu só! Por causa do sofá do Amigão vou ler um pouco de ti.

Um cheiro!

(Gostei da companhia, Amigão)

Lúcia Soares disse...

A Elaine me surpreende em cada texto que leio. Escreve tão bem que é um prazer lê-la! Parabéns a ela e a você, Amigão, que nos proporcionou essa leitura.

Chica disse...

Conhecer sempre mais da Elaine é muito legal e ficou muito bom de ler! beijos,chica

Menina Robô disse...

é por isso q sou apaixonada pela Elaine,
também aprendo muito com ela e um dos aprendizados foi amar os animais, já até comentei em meu blog.

Beijos Amigão,
interessante seu espaço.

e beijos especial para amiga Elaine.

Niny

Mitti disse...

Eu a cada dia que passo gosto mais da Elaine.
Cheguei no blog dela através da blogagem coletiva de 1 ano. Várias pessoas que acompanho fizeram a cartinha...eu comecei a seguir a Elaine nessa época, mas nao fiz a cartinha pq não entendia direito o que era pra fazer sabe???

A loirinha aqui é meio dãããããã

Resumindo....Gosto muito do blog da Elaine....Beijos e Parabéns pela entrevista.

Li disse...

Que menina linda!! Realmente a Elaine é uma graça de pessoa e foi exatamente isso que ela nos mostra todos os dias através de suas postangens no Blog. Concordo com ela, quando diz que é possível sim, fazer e cultivar lindas amizades na net.
Amiga, parabéns!
Beijo grande

Renata Nogueira disse...

Elaine, você também me conhece um pouquinho, né?? rs
Querida, só você consegue fazer com que eu leia postagens longas e ainda fique com pena quando acaba..rs
Seus textos são gostosos de ler e cativantes.
Beijão
Parabéns Amigão!!!!

Alma inquieta disse...

Olá Amigão!

Gostei de ler..., é lindo o trabalho que fazes no teu sofá...!

Um beijo enorme de Portugal!

Elaine Barnes disse...

Olá amigão. Adorei vir aqui. Conhecer vc e um pouco mais da Elaine que é popular. Quem não conhece? sSaber um pouquinho mais, que é sozinha como eu e ama os animais, afinidades. Sintonia! Seja lá o que for, é bom fazer amigos e amar a todos nas adversidades. Voc~e agora já é meu amigo tb. POusei por aqui. Obrigada! bjão

Ivana disse...

Ei amigão, depois desta entrevista com a Eliane - que eu adoro - só mesmo te seguindo!
Eliane, tu sempre com essa tua doçura... Fiquei tão feliz de saber que sim, tu me conheces muito mais do que pessoas que eu vejo todos os dias...
Beijos!

Mahria disse...

Amei!
Assino embaixo do que a Renata Nogueira falou. Sobre textos longos, só a Elaine pra me fazer ler-los e ainda ficar com gostinho de quero mais.

Eu também me sinto sozinha.
E os blogs tem me feito muita companhia.

Bjs
Mahria

Blog da Fatima disse...

Cada vez eu admiro mais e mais a Elaine!!
O pessoinha cativante!!!
Adorei saber que ela tem tanto apreço por nós blogueiras, que fazemos a diferença na vida dela!!
Isso vale muito mais do que qualquer sorriso, poie este muitas vezes pode ser falso!!
Elaine...cada dia que passo eu sou mais e mais sua fã!!

Amigão...
Adorei o blog... não conhecia vou favoritar e seguir!!

Bjos no ♥

La Sorcière disse...

Os textos da Elaine são sempre lindos, serenos, inteligentes e me fazem pensar. A Elaine é super querida na blogosfera e é muito querida por mim:)
Fiquei emocionada, por ela citar meu nome no post, e surpresa por ser tão observadora!!! As mãos que digitam este comentário, tem unhas pintadas de vermelho!!!
Parabéns Amigão, vc escolheu alguém especial!!!

Elaine disse...

Amigã,
Fiquei lindinha!!!
De vestido abaixo do joelho, exatamente do jeito que eu uso! Gostei tanto, tanto, tanto!
Posso roubar para mim, guardar e nunca mais esquecer?
Aos queridos amigos que vieram nos prestigiar eu digo: se pudesse abraçaria a cada um, beemm apertado!
Muito obrigada pela oportunidade.
Beijos.

Marcone França disse...

A Elaine é uma sumidade na blogosfera. Impossível não ser cativado por ela.
SIm, eu tenho alguns amigos no mundo virtual. Alguns que provavelmente nunca terei oportunidade de conhecer pessoalmente, mas que mesmo assim não deixam de ser amigos.

Abraço!

Nade disse...

Elaine, mulher!
Cadê os adjetivos pra te elogiar, se enumerar uns 100 aqui ainda não serão suficientes!
És, simplesmente, sensacional! Única! Tudo!
Cada vez mais a admiro mais e mais... A impressão que tenho é que nos conhecemos há anos e olha que nunca nos vimos pessoalmente. Vai entender esse sentimento de carinho que a blogosfera me possibilitou cultivar.
Queridona, linda, maravilhosa, você não existe! Você é daqueles anjos de histórias de conto de fadas, sabe!
Amigão, parabéns pela "conversa" deliciosa! Esse sofá é de um aconchego só, heim!
Serei seguidora sua, tá!
Bjs, bjs, bjs

Valéria Russo disse...

AMIGÃO..
adorei a idéia de por a Elaine no sofá..
ela é uma pessoa muito especial, desses seres humanos raros, que só sabem transmitir o bem e com suas palavras modificar o dia da gente...
A idía foi mil e a Elaine é tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
uivos de parabéns!!!
bjkas no coração.
loba.
Ps: que bom que vc está de volta.

claudete disse...

Muito prazer, mesmo, em conhecer o Blog do Amigão via Elaine, tudo de bom! Eu sou testemunha das mudanças em minha vida depois da blogosfera e posso garantir que amizades virtuais se consolidam pessoalmente.Quer comprovação? Vai no Fenixando e verá como nasceu uma linda amizade através dos Blogs ao vivo e a cores. Amei a entrevista com a Elaine . Parabéns , Amigão!

Débora Camargos disse...

Gente, o que é isso?
Que lugar gostoso é esse?
Jamais imaginei que existisse um lugarzinho assim na internet. Até poucos dias (2 semanas- risos) só conhecia o orkut como site de relacionamentos. Achava que blog, a gente só escrevia e pronto. Mas através dessa menina aí que foi chamada para sentar no sofá, conheci o que é blog. Sou apaixonada pelo ser humano. Mas tem uns que dá vontade de entrar dentro do computador e dar um abraço de urso. A Elaine é uma delas. Ela sabe disso. Vivo vasculhando, xeretando o espaço dela. Tenho alguns receios ainda no blog. Mas é por falta de conhecimento. Aprendi muita coisa com ela. Como colocar barrinha, trocar template. Olha só! Já sei até falar algumas palavras em blogonês. (risos). Amei aqui! Tô aqui comentando, mas ainda nem visitei esse espaço que de cara apaixonei. A Elaine que convidou. Quero conhecer agora o amigão.
Que DEUS continue abençoando a todos os blogueiros de boas intenções. E aos de más intenções, que Deus ensine- os o caminho da Luz e Paz.

Lidiane Vasconcelos disse...

Olá, amigão! :D
Ótima a escolha que você fez. A Elaine é uma pessoa bastante carismática, agregadora, sensível e inteligente. Tem sempre algo para ensinar, e é muito aberta a discutir todo e qualquer tema. Por essas e outras, o blog dela é um sucesso. Não é de se estranhar, não? ;)

Parabéns pelo seu trabalho na blogosfera, Elaine. Seu blog é de bom gosto e muito útil. :)

Madame Mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Madame Mim disse...

Excelente escolha para o sofá.
A Elaine é de uma delicadeza gigante, adoro o jeito que ela escreve, como aborda de forma direta, mas sem perder la ternura, até assuntos polêmicos. E gosto do carinho que tem comigo e com todo mundo.
Sou fãzoca da menina.
Bjos

Andreia disse...

Olá Amigão!
A Elaine é tudo de bom e algo mais. Teu sofá não poderia deixar de contar com a presença desta pessoa tão ilustre!
Elaine é uma pessoa cativante, seus textos são leves, reflexivos e cheios de emoções.
Parabéns pela escolha e por nos proporcionar saber um pouquinho mais desta mulher maravilhosa que é a Elaine.
Beijos querido e tenha uma linda quarta-feira...

Juliana Lira disse...

Amigão

Que convidada maravilhosa no seu sofá!Conheço a Elaine só da blogosfera, mas para mim ela é uma pessoa já tão importante, com ela aprendi muito, acerca de ser mais humana, mais zen , mais tudo!
É bom saber que tem pessoas assim no mundo, é bom demais...

Milhões de beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Foi através do blog da Elaine é que tive a oportunidade de conhecer esse blog.

Tive o prazer de conhecê-la na blogsfera, admiro muito ela, por ser uma pessoa transparente, sincera e seus posts são fantásticos.

Gostei de conhecer seu espaço Amigão.

Fica aqui o convite para conhecer o meu.

Bom domingo.

beijooo.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____