sábado, 31 de outubro de 2009

Sofá do Amigao




Convidado de hoje: Valdeir Almeida

Amigão, já fiquei muito na plateia, assistindo seu bate-papo com convidados. Agora é minha vez de estar aqui, no palco, ou melhor, nesse sofá tão famoso conversando com você, enquanto tomamos um café.




Por falar nisso, sou apaixonado por café. Pois é, aqui na Bahia faz calor quase o ano inteiro, mesmo assim não dispenso essa bebida quente. Ela aguça meu paladar, estimula meu raciocínio e, quando estou gripado, coloco limão, cravo e canela dentro dela. Oxente, amigão, que cara de espanto é essa? Café, cravo, canela e limão é uma mistura deliciosa.
Meu irmão brinca comigo dizendo: “Quando você gripar, é melhor ficar em casa tomando essa sua esquisitice do que sair na rua e ser abordado pelos coristas de comerciais de remédio”.
Vou explicar a preocupação do meu irmão: Você já reparou, Amigão, que quase todos os comerciais de antigripais ou xaropes de combate à tosse tem um padrão semelhante? É assim: o personagem está no coletivo, no elevador ou no escritório. Ele espirra ou dá uma tossida; de repente, aparece meio mundo de pessoas gritando, em coro, a mesma frase de efeito: “É gripe? Tome...!”
Tudo bem que remédios contra gripe são intragáveis, mas havia necessidade de produzir um comercial tão fiel ao produto? Essas propagandas são difíceis de engolir e dão uma dor de cabeça!
Vixe, Amigão. Já conversei demais, né? E olha que nem sou de falar muito. Mas com um amigo como você, não tem como ser econômico na prosa. Você deixa a gente bem à vontade para falar o que der na telha e na caneca. Ih, falando nisso, quase eu ia embora levando sua caneca.
Muito obrigado pelo café, Amigão. Agora tenho que ir mesmo, porque parece que gripe quer me pegar... Você tem limão aí?

Valdeir é dono do Blog Ponderantes.

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Mitti disse...

Amei a entrevista do baiano!!!!!!

Um barato!

bjoka amigão

Valdeir Almeida disse...

Amigão,

Foi muito bom esse bate-papo. Muitíssimo obrigado pelo convite. Para mim, foi uma honra. Interessante que seu jeito humorado e amigo estimula seus convidados a falarem coisas do cotidiano, mas sem ser simplista; pelo contrário, são conversas bem-humoradas.

Obrigado por ser um bom anfitrião e pelo café também.

Abraços, Amigão.

Gabriela disse...

ameii

Não sou fã de café mas achei muita interessante essa mistura !

:)

Du disse...

Muito bom, também adoro café!

Beijos, parabéns pelo sofá!

Alma inquieta disse...

Olá Valdeir!

Que estranho estar a dirigir-me ao Valdeir fora da casa dele...:=)!
Bem, confesso que limão, cravo e canela com café...nunca ouvi! Mas aprendemos até morrer, não é?
Parabéns aos dois (Valdeir e Amigão) por essa entrevista tão bem humorada!

Um beijo!

Valdeir Almeida disse...

Alma,

Pois é, estou fora de casa, aqui, na Turma do Amigão.

Nem eu conhecia essa estranheza. Acho que antes de mim, ninguém ousou tomar (rs).

Beijos.

Amigao disse...

Eu sou viciado em café mas com estes temperos aí nunca tentei, hehehe.

Valeu amigão pela visita e muito obrigado!

Roberto Hyra disse...

Rapaz! Quando viajei à Bahia não lembro disso não! hehe

Sei que o café baiano é do bom, mas não sabia que poderia temperar tanto. Da próxima vez que for pra lá, vou pedir um chá mate rsrsrs

Claro que é uma brincadeira minha (de pernambucano com baiano), na verdade, este meu comentário é só para dizer que a entrevista estava excelente. Abraços meus aos dois.

Valdeir Almeida disse...

Pois é, Roberto, é por isso que meu irmão fala que essa mistura é uma esquisitice (rs).

Abraços!

(Abraços pra você também, Amigão).

Neto disse...

Boa, Valdeir! Não sabia que podia fazer esta mistura no café. Mas se é bom para gripe, então, eu tomaria com olhos fechados :)

Abraços para ambos.

Valdeir Almeida disse...

Neto,

E o pior é que gosto (rs).

Abraços.

Blog Compartilhando disse...

Fantástico! Parabéns ao turma do amigão e parabéns ao amigo Valdeir. Aliás, Valdeir, convide o seu amigo(agora meu seguido)para participar da nossa campanha. Acho que ele poderá nos ajudar.
Forte abraço aos dois.

Sandra disse...

Amo café. Embora tenho que me controlar.
Muito legal este seu cantinho.
Amei.
Com carinho
Sandra

Lugirão disse...

Que receita heim! Não me parece ter bom sabor, mas vai ver dá bom resultado.

Gostei da caricatura.

Bjos

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____