quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quem liga pra greve dos bancários?


Você percebeu que os bancários estão em greve? Pois a greve já está durando uns 15 dias e ninguém ficou sabendo. Ninguém se importou já que os pagamentos e transferências podem ser feitos pela internet. A TV e os jornais pouco falam dessa greve.Pobres bancários, hoje a sua greve não representa mais nada. Quem se importa com eles?
Eu desconhecia completamente esta greve até ontem na hora do almoço.
Precisei usar o caixa eletrônico da “Nossa Caixa”, o banco estatal daqui de São Paulo. E só precisei pois tinha que fazer dois depósitos sendo um para o meu filho que estava esperando pra sacar o dinheiro do outro lado da cidade.
Nossa Caixa é um banco difícil de ser encontrado e andei bastante até encontrar um ali na Cidade Jardim, esquina com a Faria Lima.Os caixas eletrônicos estavam cheios e lá dentro os funcionários estavam reunidos numa sessão de bate papo e risadas.



"Ni qui" eu introduzi o primeiro envelope com o dinheiro, o caixa eletrônico deu pau e bloqueou o meu envelope apagando tudo logo em seguida.Fiquei apavorado como iria provar que havia depositado dinheiro ali naquele banco?
Bati no vidro da sala onde os bancários em greve estavam reunidos e pedi ajuda. Olharam pra mim mas “nem tamos aí”. Aquele olhar de “estamos em greve palhaço!”.
Vale dizer que entrei no banco as 12h30 e continuei batendo no vidro numa seqüência de 10 e m 10 minutos.
Uma hora depois ao bater no vidro novamente uma das pessoas fez aquela cara de “Você é chato hein amigão?”. Pra quê?...Olha só eu sou um cara muito tranqüilo eu espero o tempo todo que vocês quiserem, é difícil, quase impossível que eu altere a minha voz para quaisquer coisas. Mesmo com o meu filho,nunca falei com ele quando estava com raiva por alguma coisa que ele tinha errado, sempre esperei o tempo passar e bem depois eu comentava sobre o que ele tinha feito. Eu sou assim, não gosto de me irritar e faço tudo pra isso não acontecer. Mas me tratar como se eu fosse um palhaço? Não.
Saí do banco e pedi ajuda aos policiais que estavam na guarita ali na esquina da Faria Lima.
A Policial, com um nome alemão que não lembro agora, algo como Heskner, sei lá, que pena que não lembro o nome dela, foi muito solícita e me acompanhou até a agência.
Bati na porta novamente e vi a gerente solicitando que o segurança tomasse providências pois eu estava incomodando:
- Senhora ele trouxe a policia!
Em cinco minutos a reunião deles terminou, abriram o caixa eletrônico e devolveram o meu envelope.Cinco minutos para resolver um problema que eles demoraram uma hora e meia.
E a policial que já havia me tratado com bastante respeito, ainda pediu a gerente:
- Você pode trazer dois copos d'água, por favor? Gelada.
Eu quase chamei a policial pra tomar uma breja comigo, mas aí era pedir muito né?
Pobres bancários!

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Alma inquieta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alma inquieta disse...

Olá Amigão!

Tu és tão engraçado!
Não sei se falas a sério ou se brincas...!

Um beijo de Portugal!

disse...

Eu ligo...isso é uma brincadeira com o povo.
Mas torcando de assunto o ryan é lindo demais e sabe de uma coisa, nossas crianças ainda vão nascer falando qualquer dia desses...pois são espertos po demais.
Parabéns meu querido amigo, que Deus abençoe esse pequenino tão amado.
Beijus de saudades!

Anônimo disse...

Pois aqui a greve é noticiado constantemente, concomitantemente (vixe) com a dos Correios.
Isso porque as Lotéricas tornaram-se o desaguadouro do povo todinho que só pode pagar contas com um caixa humano, funcionário, de carne e osso.

Talvez também porque aqui em São Luís não se tenha tanto assunto para servir de pauta para a imprensa ou é melhor omití-las.

Recebeu o emeio né? Pois é, vou esperar o sofá.

Abraço, Amigão.

[b] Alberto Júnior

007BONDeblog disse...

AMIGÃO

boa noite

A reivindicação deles é justa, os bancos ganham rios de dinheiro e pagam muito mal aos seus funcionários.

Mas a greve acaba por afetar principalmente quem não sabe usar o caixa eletrônico e existem algumas situações que só com o banco funcionando podem ser resolvidas.

Um abraço

Amigao disse...

Epa, eu sei usar sim o caixa eletronico.

Eu sou contra qualquer tipo greve.E ponto!

Luca disse...

Ah, é verdade! Tão em greve...

faz tempo mesmo q eu n to necessitando ir ao banco...nem p sacar dinheiro, qto mais p pagar.

Sintam-se à vontade. ;)

Suzi disse...

É por isso que os bancos estão entrando na moda de ajuizar uma ação chamada Interdito Proibitório e estão ganhando liminares para organizar os movimentos grevistas, com os juízes autorizando que se possibilite o ir e vir dos clientes e dos empregados que não queiram aderir à greve.
E é por isso que meu trabalho só vai aumentando...

Mas os serviços andam tão automatizados que, diferentemente de anos atrás, quando greve de bancários parava o país, agora ninguém quase percebe uma greve dessas... Nesse ponto, concordo: tadinhos dos bancários...

MoizaCARTUNS disse...

Eu já sabia que os bancários estão em greve, Amigão. Dia desses, vi um cartaz pregado no Banco "Nossa" Caixa! Mas não afetou em nada a minha vida, então...

Agora, sacanagem quando a maquininha dá pau, hein?

Abraços o/

Bia disse...

Eu só soube da greve com antecedência porque é ligada ao meu trabalho, como analista de cobrança. Mas achei uma grande sacanagem o fato de, apesar de estarem em greve, terem feito pouco caso nessa questão do caixa eletrônico.
É aquela história... não interferindo na minha vida, está tudo bem, problema seu, resolva!
Não sei aonde vamos parar com esse individualismo... mas ainda bem que conseguiu resolver!

Abraços!!

Natália disse...

Engraçado é que com essa coisa de twitter, eu já sabia dessa história mesmo sem estar assídua no blog, mas assim com riqueza de detalhes é mais legal. :)
Fez certinho, Amigão. Eu imagino a cara dos manés quando viram a policial.

:**

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____