quinta-feira, 1 de outubro de 2009



Foi em dezembro passado que decidi ir à igreja todos os sábados pela manhã. Durante todo o 2009 compareci a todos os cultos.Mas naquele sábado quase faltei. Estava com dores no corpo mal dormido.Sei lá mil coisas.

O pregador iniciou o sermão reclamando de dores, parece que também estava desanimado e que também não estava com muita vontade de estar ali naquela manhã. Mas nós estávamos lá.

E abriu a Bíblia e começou a contar a história da mulher que foi ao encontro do Jesus Cristo pedir que ele curasse sua filha. O mestre sequer olhou pra ela e mesmo assim ela insistia. Insistia tanto que os seguidores do Cristo falaram: “Mestre está mulher está no seguindo é melhor o senhor falar logo com ela”.
Daí o pregador falou que muitas vezes o que atrapalha mesmo são os seguidores arrogantes que pensam que estamos ali por causa deles. E não é por eles que estamos ali.
Lembrei de uma citação do Gandhi: “Eu até me tornaria um cristão se não fossem os cristãos”.

A história é relatada em S.Mateus 15:23. Na primeira vez que a mulher pede, Jesus fica calado.E ainda lhe diz que ele não veio para salvar os estrangeiros mas ela insiste tanto, que até se compara a um cachorrinho que só precisa de uma migalha.

No fundo o Cristo estava testando a fé daquela mulher. Ele queria saber o quanto ela era persistente.E até onde ia sua força de vontade. E o próprio Cristo fica admirado: Nunca vi tamanha fé!

O pregador vai desenvolvendo o sermão de uma maneira que vai me envolvendo. E passa a falar de esperança.Eu vou subindo, subindo, êxtase!

E teve o grand finale, mas ai eu já  estava chorando.Foi quando o pregador pede pra gente cantar junto com ele:

Se uma porta se fecha aqui, outras portas se abrem ali. Eu preciso aprender mais de Deus, pois Ele é quem cuida de mim: Deus Cuida de mim, debaixo das suas asas...
 cante



E foi assim que após tomar o cafézinho pela manhã, hoje eu sai com esta musica na cabeça.
Bom dia, mas bom dia mesmo!

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Alma inquieta disse...

Olá Amigão!

Que bem me faz ler o que tu escreves!

Um beijo de Portugal!

Amorinha disse...

Olá! Estou recriando meu blog , já que meu outro foi invadido
e procuro blogs legais pra seguir. Legal o espaço , adorei ;)
Boa noite , beijos .

Marcone França disse...

Foi lembrando desta música que escolhi o nome de meu blog. É assim que me sinto "cuidado por Deus". Mas sei que isto não é uma exclusividade minha, Deus tem cuidado de nós.

Abraço!

Luca disse...

Eu tenho que favoritar teu texto, para lembrar sempre de não me desesperar.

É q faz tempo q eu ñ leio a Bíblia e acabo esquecendo que lá é a minha fonte de sabedoria e de fé.

Teu texto pode me lembrar! \o

Diego Borges disse...

Realmente ele tem cuidado de nos, pena que muitas vezes não vemos isso !!!
Um abraço !!!!

Suzi disse...

Caraca! Fiz um comentário enorme e perdi. Agora preciso sair. Na volta eu escrevo tudinho de novo.
Pode me esperar?
;)

Pat Rocha disse...

Sempre me considerei uma mulher de fé, mas só tive essa certeza quando Deus estendeu a mão pra mim e me tirou do fundo do poço onde eu estava, querendo morrer... A partir daí me encontrei com Deus verdadeiramente, entreguei minha vida, meu coração, minhas petições, necessidades e desejos... Aprendi que a gente deve olhar pros nossos problemas, mas sim manter nosso foco em Deus e confiar sempre. Porque Ele cuida de todos nós; nunca se atrasa, nunca se adianta: chega sempre na hora certa.
um beijo e um bom fim de semana, mas bom mesmo!!! rs
beijo
Pat

Suzi disse...

Eu não lembro de tudo o que escrevi, ontem, aqui, e depois perdi. Ainda bem que Deus não é esquecido, que nem eu, nem me perde por aí.

Você sabe que eu gosto muito dos versos que falam das asas... "Deus cuida de mim na sombra das suas asas..."
E também gosto quando ele canta: "Se uma porta se abre aqui, Outras portas se abrem ali, Eu preciso aprender mais de Deus Porque ele é quem cuida de mim..."

"Deus cuida de mim na sombra das suas asas..." me lembra a história da galinha carijó, você lembra? Aquela que passavam nos slides. A fazenda, que pegou fogo, e a galinha que foi encontrada no dia seguinte, morta, mas os pintinhos todos vivos, embaixo das suas asas... lembra, amigão? Pois é. Acho que é por isso que eu entendo tão bem quando ele canta "Deus cuida de mim na sombra das suas asas..."

Um beijo.

p.s.
"Deus escreve certo por linhas tortas", as pessoas costumam dizer. Mas eu descobri que Deus escreve certo por linhas CERTAS. A gente é que enxerga torto...

Suzi disse...

eu vou mesmo, no fim do mês. não posso perder nada do que vc me falou (e vai falar). nadinha.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____