sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Diario da Elite



Maldita hora que inventei de fazer um churrasco aqui nessa casa.O patrão e o filho convidaram uma meia dúzia de amigos para um churrasco aqui em casa e me incubiram de preparar e organizar tudo.

Fui ao mercado comprar todos os igredientes. Preparei a salada, arroz, vinagrete e a sobremesa. Preparei a mesa com todos os talheres necessários enquanto o patrão e o filho dele estavam acedendo o fogo. Acedendo uma pinóia. Os dois ficaram deitados próximos a churrasqueira enquanto eu estava temperando a carne.
- Temperando o quê Elite?
- A picanha, patrão. To preparando o molho.
- Pare agora, mulher! Já não chega este monte de cerveja ruim da marca Belco, que você comprou, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de 4,8 kg que o açougueiro disse ser ótima, pois não conseguiu empurrar para nenhum homem.
- Mas patrão...
- Elite, picanha não se tempera. Lingüiça não se tempera. Asa de frango não se tempera, cacete. É sal grosso. Só isto, churrasco é carne e sal grosso. Entendeu?
O inferno só estava começando. Fui preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes. E os dois lá beliscando e bebendo. Ninguém olhou para o arroz, para os legumes, para a sobremesa.
- Bandeja com talheres? Que é isso Elite. Homem que é homem come com as mãos.
E o filho ajudando:
- Legumes?? Só as mulheres comem legumes num churrasco.
Fui reclamar que a carne tava queimando e eles me olharam com aquela cara de deboche:
- Carne queimando? O Homem só deixa a carne queimar quando vocês ficam reclamando que não gostam de carne sangrando.

- Você não quer um prato?
- Prato? Só se for pra você mesma Elite.
- Mas eu fiz uma sobremesa deliciosa...
- Sobremesa?
- só se for mais uma Skol.
Maldita hora que inventei de fazer churrasco nesta casa. E na hora que perguntei quem iria me ajudar a lavar louca, o amigão foi o primeiro a dizer:
- Lavar louça? Só usei meus dedos!!! E limpei na bermuda.

Realmente, eu nunca vou entender o que é um churrasco.


Ufa, cansei, amanha tem visita no sofá do patrão.

Maria Elite, 59 anos , natural da Bahia é a diarista do amigão e escreve todas as sextas-feiras aqui neste espaço. Descobriu hoje que não manja nada de churrascos.Todas as noticias são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo

2 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Mas diz pra mim que ele não botou pagode pra tocar. Diz, por favor!!!!!
:o))

Luca disse...

Isso é p da próxima vez tu me convidar, Elite.

Adoro lavar louças! =S

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____