terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cafezinho rápido com o amigão



 "As pessoas não ouvem o que você diz, elas ouvem o que elas querem ouvir. Elas não estão interessadas no que você conta, elas só esperam você terminar pra contar o que elas querem contar. As pessoas precisam de você, mesmo que seja só como platéia. E...surpresa: É bem provável que você também precise delas pelo mesmo motivo"(Rosana Hermann)


É mais ou menos isso. De um jeito ou de outro estamos envolvidos e todos dependemos um do outro. De um jeito ou de outro as pessoas querem o melhor de nós e nós esperamos o mesmo delas. São as tais relações fraudulentas que sempre comento.Querem o intangível de nós e nós queremos o mesmo. Esquecendo que antes de exigir qualquer coisa do outro eu preciso mudar muita coisa em mim.E sou favoravel as mudanças e eu quero as tais mudanças.Eles precisam de mim e eu preciso deles.
E assim começa um novo dia, uma nova fase na carreira e eu preciso de competência pra gerir e humildade pra esse troço não me subir a cabeça e acima de tudo cuidado já que muitos olhares surpressos e interrogadores vovlerão em minha direção e haja competência para administrar tudo isso.
Será um dia cheio de reuniões , reinvidicações e mudanças...e você pensa que eu consegui dormir?
Bom dia pra você também, mas bom dia mesmo!

5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Eu achei meio genérico, o texto da RH. Porque existem muuuuuuuuuitas exceções, se é que se deve considerar esse ponto de vista como "a regra". Eu, sinceramente, adoro ouvir. E tenho interesse, mesmo. Gosto de falar (à beça), mas não curto as pessoas apenas como plateia... (a não ser, excepcionalmente, quando acontece alguma coisa muito legal no estacionamento do shopping, se é que vc me entende... hehehehehe!!).

Por outro lado, o seu texto, amigão, está perfeito, no que toca às mudanças.
Sempre há o que mudar, em nós mesmos, embora, também sempre, achemos que as mudanças cabem somente aos outros...

Pro dia de hoje, e pro resto da sua vida administrativa, desejo sabedoria e comprometimento. Acho que é o suficiente.

Um beijo, meu amigo!
E, mais uma vez, parabéns.

Mariah disse...

tenho sentido isso e ainda pior...quando escuto o que as pessoas estão dizendo fico pensando no que elas estão querendo dizer!
tá complicado!
adorei seu blog.

Luca disse...

Outro dia, li uma citação do Oscar Wilde, o qual eu não sei reproduzir literal e fielmente aqui, mas dizia algo como: "o nosso problema é que ele não é dos outros".

Pois bem, eu também tenho essa mesma perspectiva da Rosana, mesmo considerando as exceções que a Suzi elevou. Pq eu adoro estar sempre disponível, para os amigos, como ombro e como lenço, mas é para eu ter o direito de ter ombros e lenços. Eu confesso!

E isso não é hipocrisia. Eu tenho necessidades, so não me limito em apenas tê-las e desconsiderar quem as tem. É algo como mamãe diz; "na minha casa, vc não sai sem eu te dar comida. pq na sua, eu vou querer comer também"

Vc é meu Amigão, se precisar contar comigo, estarei totalmente disposta no q for possível eu fazer. Pode acreditar, querido.

E o q eu posso fazer agora é desejar toooooooooda a sabedoria divina para que saibas gerir tanto a sua profissão qto a sua cabeça. Queremos o mesmo Amigão, só q com mto mais conquistas.

P.S.: sabedoria é melhor q riqueza, q paciência, q amor. Com sabedoria, terás tudo isso!

Beijos, Amigão!

Du disse...

Eu sei que você pode e vai conseguir tudo o que quiser Amigão, independente de qualquer pessoa.As responsabilidades aumentam, a vida muda, mas o que se aprendeu de bom fica pra sempre no coração. E a gente vai administrando como pode...

Beijo de saudades!!!

Emerson Batista disse...

É... acho que tem razão...
Mas aqui neste caso, não falarei nada amigão...
Apenas "ouvi" a mensagem...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____