quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Café com o Zé Preá




Eu lembro da minha turma de 8a.série.Era uma turma pequena e por isso muito unida.Incrível todos tínhamos apelidos.
Clever ("velho") Valcir ( "Tio marreco" era o engraçadinho da turma) , Walter ("Leitão" por causa do sobrenome), Wagner ("Pincel", o pai dele tinha uma loja de tintas na esquina da Rua Couto Menezes), Evaldo ("Marmita", ele fazia outros curso a tarde e levava marmita pro colégio), Giovane ("Cebola" nunca entendi o motivo do apelido),Reinaldo ("mussum", na época podia chamar de mussum, hoje seríamos processados por racismo) Otávio (caramba, qual era o apelido do Otávio?) As meninas: Elizete (tinha 2 Elizetes e os apelidos eram "Ofélia 1" e "Ofélia 2" ) Daysy Lucid ("Coruja" ela usava uns óculos enormes).

Não consigo lembrar outros. Eu também tinha um apelido, aliás um apelido sem significado nenhum. Eu nunca entendi por que me chamavam de "Zé Preá". Todos os apelidos de todos os colegas de turma combinavam, eram feitos sob medida.Mas "Zé Preá" não combinava. Não fazia sentido. Passou rápido. Quando servi o exército alguns anos depois e apesar de ter um nome de guerra, os soldados cabos e sargentos, me chamavam de "Preá". De novo esta coisa sem sentido. Como conseguiram desenterrar uma coisa que me incomodava?
Na DPZ, o povo me chamava de "pedra". E eu era metido a engraçadinho e bastava abrir a boca pra falar qualquer coisa e logo ouvia o coro "cala a boca pedra!".

Com o tempo consegui mostrar que era um bom amigo. E Foi na Ogilvy que ganhei o apelido do Marcelinho que sempre me chamava de "amigão". Este apelido eu gostei sim. Combinava comigo. Ninguém nunca mais lembrou do "Preá". Agora era o amigão.Finalmente eu tinha um apelido bacana.

E porque estou dizendo isso? É que ontem o telefone tocou o dia inteiro e o orkut bombou, eram as mensagens de parabéns do Estorvo, Gordinho, Pimpolho,Macaca, Barata, Topogigio, Docinho, R15, Bambu, Mapa do Chile, Macaca ,Pastel, o Cello, o Zé, a Ciba, Juca, Du, Su e tantos outros apelidos carinhosos.
E foi ontem que o Juba também me ligou e mandou uma foto dos tempos de AlmapBBDO em 1990. E como foi que o Juba conseguiu a foto?
- Ah, foi a "Fumacinha" quem mandou, ela trabalhou lá com você.Tu era feio pra cacete hein? Parecia um...preá!



Pois é, são estes apelidos que nos movem e nos empurram nessa caminhada diária. Fico feliz que este blog não existe pra promover uma pessoa só e sim reunir a turma de amigões do amigo, afinal são os amigos que nos ajudam a carregar o fardo da vida. Aquele grande fardo chamado "putaquepariu que diabos estou fazendo aqui?".

E antes que algum engraçadinho escreva qualquer coisa vou logo avisando "Preá é a....."

Eu quero tomar um cafézinho agora com você, você que é especial, você que me encheu de carinho e amizade durante todo o dia de ontem. Valeu!

E bom dia, mas bom dia mesmo!

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Mitti disse...

ô Pre......brincadeira...ahauhauhauauahuaha

que bom Amigão que vc teve um dia maravilhoso. Que todos os seus dias sejam maravilhisos

eu tava vendo uma fotos no google...e o preá é fofo *--* sorry kkkkkkkkkkkkkkk

bjinho

Alex disse...

Poxa, preá é um bicho bonitinho! =D

...aquela que voa disse...

hahaha Durante um tempo, no colégio, me chamaram de Tuiuiu do Pantanal. Nunca entendi também... hehe. Mais Parabéns pra você :*

Leandro Correa disse...

Hehehe... Nem vou falar nada então né... Vc já deve imaginar o que eu ia...

Atendente de telemarketing: "Amigão, em breve estaremos enviando a sua caneca.
Estaremos mandando as coisas todas no final do mês... Sua compreensão é muito importante para nós.."

Hein, dá uma passada lá no meu blog novo, o WMD! Você vai ver quando abrir meu perfil quando clicar no meu nome quando ler isso aqui. Hehe. Eu to besta hoje, aiai.

Abraçãao!

Juca disse...

Amigão, adorei o café! Quentinho e com gosto de café da vovó! :)

Também tenho ótimas lembranças dos colegas de escola, de trabalho e da faculdade...

Abração!

Valéria Russo disse...

amigão..
que não só o dia de ontem tenha sido feliz , mas que todos os seus dias sejam de sol.
bjkas no coração.
uivos de carinho.
loba.

Elaine Barnes disse...

Me fez lembrar da minha turma, tempo bom demais!No colégio meu apelido era "Bisteka" de tão magrela que era, se me vissem hoje seria "cupim" rs...Parabéns de novo, adorei vir aqui. feliz desaniversário bjs amigão

Luana! disse...

Preá? Preá? Preá...

Preá!

Ahahaahahhaha

Poutz. Ja me chamaram [meu irmão sem-graça] de 'olhão', mas os depois foram super fofos...Lu, Lua, Lunática, Luna e, por fim, Luca q eu mais adoro.

Ainda bem, ne?!

Bjo, Preá!

huhu

Eneida disse...

Querido................adorei!!!!!!!!!!! Eu fiquei pensando.....de onde tiraram esse apelido????? beijinhos com carinho

Bete Sousa disse...

ah! "PUPU" eu não acredito que tu esqueceu o principal?
beijos!

angel disse...

è amigão, apelidos são dados. Alguns são crinhosos, outros, nem tanto, mas o importante são as histórias que temos para contar. Mas, afinal porque vc não gostava de preá, é tão lindinho...!!
Parabéns pelo seu dia.
abraço
angel

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____