sábado, 17 de outubro de 2009

Albertinho no sofá do amigão


 Convidado de hoje: Albertinho , do @albertinho


Chegueeeeei!

Vixe, desculpa Amigão, não sabia que o Ryan estava dormindo aqui perto. Prometo ser mais contido.

Rapaz, fiquei todo ansioso quando eu li seu convite pra vir aqui conhecer seu sofá e conversarmos um pouco. Tou me sentindo no “Programa do Jô”, ahahaha.

Café? Claro, quero sim, que bom que adivinhou.





Então, hoje eu lembrava aqui de quando eu comecei a me interessar por essa turma legal. Na verdade, foi Luana (Coisas e louças) quem me apresentou a turma do Amigão. Depois, fui percebendo que já havia uma “panelinha” formada aqui junto com a Su, a Du, o Nando, depois eu apareci, depois a Dani, enfim, um bando de gente legal.

Por que resolvi cancelar os blogues? Porque eu sou mesmo inconstante, me dava uma preguiça danada atualizar, criava o blogue com uma intenção e depois já ia adquirindo outra proposta. Ah, sei lá, só sei que foi assim. Nem lembro quantos blogues eu já criei e desfiz. Acho que o primeiro se chamou “Blog do Alberto Campos Jr.”, depois virou “Campos do Alberto Júnior”, depois virou “Blog do Superbacana”, depois virou “Baratos Afins”, depois virou “Nunca Se Ouviu Dizer”, e por fim o “Espiando Albertinho”. Este último foi criado com uma proposta definida: me auto-promover ao Big Brother Brasil.

Para. Não ri, é sério! Só que quando realmente fui inscrever o vídeo no site do programa, percebi que não teria uma votação espontânea dos internautas e que nada adiantaria eu ficar escrevendo coisas e tentando gerar um perfil na blogosfera. Até que - novamente Luana - resolveu me apresentar o tal do twitter, aquela “ferramenta do inimigo”. No começo eu estranhei sem saber direito pra quê aquilo servia. Depois que aquela mídia social passou a ser legitimada pela imprensa oficial e na qual foi-se definindo uma tentativa de padronizar o uso, foi que eu entendi como ele realmente agregava todas as funções das outras mídias e sites de relacionamento. Lá no twitter-do-inimigo (sim, porque aquilo vicia e tudo que vicia é coisa do inimigo), você pode falar instantaneamente com seus seguidores, ler links de notícias, enfim, se atualizar do que acontece no mundo (virtual) com mais dinamismo. Aproveita e me segue lá: @AlbertoJunior.

Não, ainda não acredito mesmo em amizades que existem só no ambiente virtual. Sempre manterei um pé atrás porque pra eu me encantar pelas pessoas, necessito de um repertório maior de imagem, cheiros, sons, gestos, pequenos detalhes que às vezes um texto e imagens escolhidas deixam a desejar ou revelam um perfil que a pessoa deseja apresentar, diferente do real. Mas você resolveu modificar essa minha idéia certo dia.

É Amigão, foi engraçado. Quando Luana atendeu o celular e me disse, “é o Amigão”, eu fiquei muito animado e curioso. Fui desenhando a partir de então um novo Amigão. Na verdade, fui completando ao Amigão que eu tinha inventado a partir dos textos do blog e das imagens vistas no Orkut. Agora eu tinha a voz como mais um referência e aí mudou tudo. Passei a ler teus textos com sotaque paulista, com seus sons fechados, com uma sobriedade que nunca imaginei conviver com o sorriso e com o humor presente em quase todos teus textos e fotos.

Não, não vejo agora um homem sério. Vejo o mesmo Amigão de sempre, ué, não estou aqui no teu sofá, tomando café contigo?! Então. A mesma coisa aconteceu quando tomei o celular de Luana enquanto ela se desmanchava em sorrisos e sussurros com a Dullim. Ela até se assustou com a rapidez do ritmo de minha fala. Deve ter pensado que eu falo assim todo tempo. Não, apenas estava no frenesi da atitude de descompostura.

Hã? Tu tá duvidando? Pois não duvide, o meu vídeo de inscrição ao BBB já foi enviado. Agora vamos esperar, quem sabe a Turma daqui não dá uma forcinha pra mim enviando recados pelo twitter ao @boninho? Não, não fiz nada indecoroso nem vou fazer. Acho que minha dignidade não será corrompida por causa de um reality show. A essência da gente não muda, podemos nos comportar um pouco diferente, nos adequar ao meio e buscar uma convivência legal, mas a essência da gente, isso ninguém tira. Valores a gente aprende em casa e com a vida e eles permanecem.

Hen-hein, acho que já falei demais, ao mesmo tempo em que não falei nadinha. Não te disse que eu ficaria perdido se tu não me perguntasse nada! Mas é isso. Pena eu não ter encontrado a Elite hoje aqui porque eu me acabei de rir do sonho dela com a gente no BBB. Eu queria antes de ir embora dar um cheiro lá na Ana Carolina. Ela não vai morder, né?

Então é isso, eu tou fora do Orkut, do Facebook, cancelei meus blogues todos, estou raramente no MSN, mas quem quiser me dar dinheiro pode me encontrar lá no twitter-do-inimigo.

Não sei se isso é relevante, mas aviso a quem interessar possa que estou solteiro, desprevenido, moro em São Luís/MA, sou comunicólogo por formação, pisciano por determinação dos astros, tenho um temperamento tranqüilo, afável, uso meu sorriso como arma de simpatia, gosto de abraçar, mas ainda não aprendi mesmo a contar uma boa piada. Um dia eu aprendo.

Um cheiro Amigão e um abraço nessa turma todinha que anda espiando a gente aqui agora.

Neurótico, eu? Ahahahahaha, ah Amigão, só um pouco. Tá, xô ir. Tê-chau!

A caricatura do Albertinho, é do Moiza, do Vida Monga.

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Luca disse...

Ahhahaha

Adoreei!!

Embora eu imaginasse q ele fosse falar de algum assunto relevante, que não sobre ele óbvio. Mas eu ignorei q ele é tão narciso, q escolheu 'a dedo' a foto sobre a qual o graaaande Moiza faria a caricatura e n mostraria a sua gengiva felomenal.

Pois entocnes...faltou tu falar q tá desempregado, Alberto! ahsuahsuahsuahsuah

Ai ai...Amigão e Amiguxo, beijos n'ocês!

sumartins disse...

Uia adorei o sofá!!
Coincidência ou não, enquanto eu estava lendo o sofá, a janela do msn subiu com o Amigão, eu esperei terminar de ler para poder chamá-lo e comentar sobre o sofá!! :D

Eu vou pegar uma deixar no texto do Albertinho e dizer que amizade virtual existe sim... A nossa panelinha é a prova disso. Não precisamos disso ou daquilo, a única coisa que interessa é amizade. Nos preocupamos um com outro, ajudamos, sentimos saudades, choramos juntos, sorrimos, mesmo que um tal monitor nos separe, mas estamos unidos em coração. Somos muito mais que amigos, nos conhecemos verdadeiramente!!!

Adorei o papo!!

beijos

Amigão te amo!! E deixa eu voltar pro msn que sua janelinha tá piscando sem parar, rsrsrsrs...

Marco Antonio disse...

Vi que da Zona Oeste você entende!
Moro na Vila Valqueire, para ir para Campo Grande pego o 875 - Cascadura x Cosmos.
Para voltar de Bangu, o 746 - Cascadura Circular...

E sim, Seropédica... Universidade Rural, onde passo os melhores dias da minha vida.

Giane disse...

Eita!!!
Que sofá pra lá de confortável esse, Amigão!
Gostei do rapaz! Digo...das idéias e opiniões do rapaz...er...solteiro?
Tem o número do celular aí?
Kkkkkkkkkkkkkk

Beijos mil para ele e para Você, Amigão!!!

MoizaCARTUNS disse...

Pow, velho... se eu soubesse dessa "neura" toda pelo BBB, teria desenhado o BBBot sentado no sofá também, hehehehe. Bem que o Amigão avisou :P

Meu mano tbm tá afim de participar do tal reality. Já mandou o vídeo também. Não curto muito o BBB, mas seria legal ver um conhecido lá, hehehehe

Boa sorte, rapaz o/

Abraços.

Amigao disse...

Ê amigao, já que você gostou tanto de falar comigo, prometo que te ligo pra desejar Feliz Natal.
Obrigado pela presença no sofá e por favor volte logo a blogar e largue as ferramentas do inimigo.

Abraçao do amigao

Amigao disse...

Luca, o rapaz é táo vaidoso que perguntou se podia mandar uma foto de corpo inteiro. Nú.
É mole?

Amigao disse...

Suzinha,
Sorte sua que abri o msn hoje e você tava lá.Adorei tomar um cafezinho com você, com direito a imagens ao vivo, e descobrir que vc tá colecionando canecas pra mim. Ah eu vou buscar mesmo.
Beijão do amigao

Amigao disse...

Marco Antonio: Cresci aí rapaz. Big Field véio de guerra.
Abraçao do amigão.

Amigao disse...

Giane: Pois é, se vc quiser ligar para São Luis eu passo o fone.O rapaz tá solteirissimo e precisando de uma mulher que goste de iate. Favor enviar a foto do iate, pra ver se ele se anima.Piadinha velha essa.

Beijão do amigão.

Amigao disse...

Moiza: Pois é, eu te avisei në? Mas essa caricatura aí foi uma das melhores.Você tá aprendendo...hehehehehe
Mas uma vez, meu muito obrigado pela sua dedicaçao e dessa vez pela pontualidade.

Anônimo disse...

Eu tou me sentindo em clima de paredão do BBB com todos os amigos vibrando e rindo junto, ahahhaha...

Amigão, vamos combinar um outro sofá porque eu gostei da mulecagem. Na próxima, a gente põe um tema e juntamos mais duas pessoas num bate papo via msn. Acho que vai render um post pra lá de animado.

Moiza, eu adorei a caricatura, se eu tivesse enviado uma foto com toda minha gengiva exposta tenho certeza de que tu não perdoaria, ahahhaha

Ei, Su, tu me entendeu né! A gente pode começar uma amizade e uma confiança nas ideias de outra pessoa pelo virtual, mas vai chegar o dia em que isso não bastará e vocÊ sentirá a necessidade de sentir o abraço de verdade, sentir o amigo pelo tato que é bem mais legal.

Espero que o twitter-do-inimigo sirva também pra aumentar a turma aqui. Percebeu que faz tempo que essa turma não se limita mais a somente oito fiéis comentaristas, Amigão?

Abração, querido!

Alberto Júnior

Valdeir Almeida disse...

Amigão,

Não tenho twitter, nem Facebook. O que eu tenho é um blog, que, assim como o Albertinho, resolvi parar uma vez. Mas, ao contrário dele, não consegui ficar fora; três meses depois, voltei.

Abraços.

Dani disse...

ai jesuis, a minha lerdeza virtual tá tanta que só agora vi que o albertinho deu uma...sentadinha por aqui!kkkkk...
Se vc alguém acha que ele fala um bocado é pq nunca sentou de testa com ele em algum barzinho da vida! Isso conta história que é uma.
E vcs, Amigão e Albertinho, se rolar mesmo esse papo de msn, eu tô dentro!
Bejocas na panelinha inteira. Eu adoro vcs!
Ahh, tá chegando a minha vez de sentar aqui né Amigão?!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____