quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Bom dia, vai uma feijoda ai? Fazia tempo que a gente não preparava uma feijuquinha gostosa por aqui, né não? E Hoje eu tenho um selo,um meme e um aniversário.Seriam os novos ares de setembro?De qualquer maneira o dia começou muito bem e será assim até o final.Aproveite bastante que hoje é o dia.
O selo....
O selinho veio lá da Moniquinha, do blog Apenas Rabiscos, "vai lá amigão que tem uns troços  pra você". Uns troços?
As regrinhas dos dois selos são:
1) Mencionar quem lhe ofereceu o selo: .A moniquinha.
2) Completar a frase: “Eu sou Luz e quero iluminar…": Eu sou a luz e quero iluminar sua vida.Agora vê se acorda!
3) Passar o selo para até 15 blogs que considere de LUZ, avisando-os da oferta: humm, eu só tenho oito leitores...
O meme....
O meme veio lá do  Marcone do blog "Deus cuida de mim", é um questionário que você deve responder e repassar para não sei quantos blogueiros. Bem, os selos e o meme eu passo e repasso para os meus oito fiéis e desavisados seguidores.Vamos ao meme....
Tem algum(ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou?
Escrevia uns textos lá no my space do msn, acho que isso, um dia a Suzi leu e me indicou o blogspot.
Eu não sabia nada, nunca tinha lido ou visto um blog. Me encantei pela idéia e fui descobrindo com ajuda dos amigos da época, a própria Suzi, o Nando, a Du, Nana,a Suzanna, o Moiza e o Juca pessoas que foram se aproximando , conhecendo , ajudando e divulgando até virar realmente a turma do amigão.
Qual foi sua fonte inspiradora?
Queria um blog pra falar dos meus amigos, sempre sobre eles, contar histórias deles e falar um pouco de mim.
Blogar é muito gratificante quando:
Quando a gente pode conhecer pessoalmente, quando os links viram pessoas de verdade. Outro dia liguei pra Luca e o Albertinho e ele me disse: "Agora sim eu sei que você existe".É isso, quero escrever e ler para pessoas de verdade.E foi muito gratificante conhecer a Nana, a Juliana Freitas, a Du, o Juca, a Suzi, a Cibele e o Nando coisa que só consegui graças ao blog. “Quero escrever para as almas não pequenas”.
Quando a Du esteve aqui em casa me disse que eu era exatamente do jeito que eu escrevia.Ou seja, um cara meio atrapalhado com os pontos e as virgulas no blog e na vida real.
Não é gratificante quando:
Sempre é gratificante
Quanto tempo você dedica ao seu blog? Em que horário você gosta de blogar?
Meu blog é minha segunda atividade, depois do trabalho.Encaro como uma coisa que me dá prazer, mas também uma obrigação.Eu tenho que escrever todos os dias.Quando não tenho nada, procuro posts antigos e quando não faço nada disso fico frustrado.
O mundo da blogosfera seria mais interessante "se":
Se todo mundo morasse perto e se visse todas as noites e os comentários fossem ao vivo, regados com bastante cerveja.

E de sobremesa....
"Amigo é uma palavra sem definição específica, parece que cada pessoa tem uma própria, única e exclusiva definição para cada um de seus amigos, ligada a uma “imagem” ou lembrança que os guarda para sempre na memória. A música tem esse poder de conservar os amigos sempre presentes. ...” (trecho de um post do Vidal que escreveu AQUI no dia 20/07/08)
Hoje é o aniversário do meu amigo Evaldo Vicente.Parabéns marmita!
Orelhada...
Acharam o Belchior. Agora só falta achar o Nahim, o Ovelha, o Edson Cordeiro e o Silvinho Blau Blau, e por falar nisso, por onde anda a Suzi?

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Du disse...

E é sim Amigão, você é o que mostra aqui no blog e foi o que mais adorei descobrir em você, a sinceridade, irreverência e carinho - tudo tão real que eu pude até tocar e abraçar!!! \o/

Eu também fico agoniada quando não consigo postar ou não consigo visitar meus amigos, o blog é minha fonte de alegria e compartilhar isto com os amigos é muito bom!

Beijão no seu coração, meu querido!!!

Luana! disse...

Ahhhhnnn...mas, sinceramente? Acho que a graça mesmo é todo mundo morar distante. Hahahah

Adooooooooro quando a Duzita me liga. Adoreeeeeei quando vi o prefixo de São Paulo e fiquei perguntando por uma meia-hora "não, pera. calma. pera! Amigao?" Ahahaha

Acho que a distancia aguça o imaginário, embora tenha alguns amigos, q são blogueiros, e qdo surge um post engraçado o mundo da blogosfera se torna uma brincadeira p quem não faz parte dela. Nos vê conversando e comentando sobre blog tal, como se dissessem: "nossa! eles acreditam mesmo naquilo ali."

Pois é! A blogosfera é a nossa mesa de bar, grazaDeus, mto bem compartilhada, né-não, Amigão?!

E tamo esperando ocês aqui!

Besooo

disse...

"Se todo mundo morasse perto e se visse todas as noites e os comentários fossem ao vivo, regados com bastante cerveja."

É isso, falou tudo.

Parabéns pelos selinhos!
Te amo meu caro e matravilhoso Amigão!
Mas te amo mesmo!

Beijos, muitos beijos!

Marcone França disse...

Opa amigão,
da pra aumentar esta lista pra nove seguidores?
É sempre muito bom saber um pouco mais dos amigos blogueiros.
Abraço!

NANA disse...

"Se todo mundo morasse perto e se visse todas as noites e os comentários fossem ao vivo, regados com bastante cerveja."

EU já me peguei pensando se tinha um jeito de a gente morar mais perto um do outro. Todos nós!
Mas a vida tem dessas distâncias...

Beijão

Diego Borges disse...

Seria legal mesmo se todo mundo morasse perto .
Um abração :) !

Diego Borges disse...

Seria legal mesmo se todo mundo morasse perto. Mas é legal mesmo morando longe. Vc mora em uma região com seus aspectos e cultura própria e aqui da mesma forma comigo. Quando é possível encontrarmos pessoalmente , é como se a gente estivesse descobrindo um mundo novo e isso da uma sensação muito boa. Vejo isso sempre. eu sempre reclamo do calor daqui e a Ferrokcia do Exoticlic ja demonstrou não gostar muito do frio de Cutiriba. eu sempre fico imaginando como seria(será) quando eu for visitar alguem da blogosfera que mora mais pro sul e pensando ja fico alegre pelas novidades que vou ver, alem da pessoa que eu so conhecia por palavras escritas on line. Longe ou não , o momento só sera bom se nos não quisermos, pelo menos eu vejo assim.
Um abração :) !

Albertinho disse...

É gratificante também quando a gente aprende um pouco da experiÊncias alheias, mesmo que voce nunca vá vivenciá-las. Serve à imaginação.
Acho que rola também um quê de terapia coletiva porque observando bem a gente quase sempre comenta sobre si e não sobre o outro, hahahaha...

E Amigão você viu quanta diferença faz você ter mais subsídios aos sentidos das pessoas que você só tem texto e imagem?
Ouvir o som de sua voz é perceber o erres e esses, o tom grave e compassado que se reflete nas tuas pontuações textuais.

Isso sim faz a blogosfera uma realidade para além do virtual. E isso muito gratificante.

Té loguinho!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____