terça-feira, 8 de setembro de 2009



1978 - Campo Grande
Lá em Campo Grande, aquele simpático bairro do Rio de Janeiro, havia uma fábrica de café.Lembro bem, Café Sacipan.Era uma fábrica enorme com várias chaminés de onde saía aquele cheirinho gostoso de café invadindo o bairro e a alma de um adolescente sonhador.
Quando caminhava pelo bairro e sentia aquele cheiro inebriante algo me dizia que aquilo era o melhor cheiro do mundo.E não sei porque o cheiro do café remetia a sonhos, amor, amizade. E eu amava aquele cheiro.
Lembrei disso depois de assistir este filme do Café 3 corações embalado pela famosa canção americana “Love is in the air”, que mostra exatamente o aroma invadindo o ar e conquistando corações.
Filme que se não foi de propósito coincide exatamente com meus sonhos de infância e adolescência que eu nem mesmo lembro mais.
Estava aqui tentando lembrar exatamente o local onde era instalada a fábrica e vejo agora o "Complexo Esportivo Miécimo da Silva", me parece que era exatamente ali a fábrica (se estiver enganado me salvem).
Não lembro exatamente quais eram os meus sonhos e desejos, mas o cheirinho do café Sacipan, este sim foi impossível esquecer.
O café 3 corações não tem nada a ver com os meus sonhos de infãncia, mas esta música de 1978...duvido que você não vai ficar com ela na cabeça o dia inteiro.Loves is in the air .Me conta.
Assim como o cheirinho de café o amor está no ar, sinta, reflita e viva e saia por aí conquistando corações. Você pode, você deve!Bom dia, mas bom dia mesmo!

2 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Valdeir Almeida disse...

Amigão,

Não havia visto esse comercial antes. Você me deu essa oportunidade.

Sorte a sua ter a oportunidade de frequentar um bairro onde havia uma fábrica de café. Digo isso, porque sou apaixonado por esta bebida.

Café também me traz boas recordações. E seus componentes (do café) me estimulam a praticar atos criativos.

O café sempre está na berlinda da ciência, ora faz mal, ora faz bem. Mas, para mim, ele faz muito bem.

O café está no ar dos brasileiros. Isso é inegável.

Abraços.

rui carlo disse...

Há dias tento deixar um comentário aqui na turma do Amigão, mas não tem aberto....
vc estava certo, essa música foi muito bem escolhida... se o café 3 corações fizer jus ao comercial.... huuuuuuuuuuuummmmmmmmmm

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____