sábado, 15 de agosto de 2009

"Um dia eu liguei para o Amigão. O telefone chamou, chamou, chamou e quando eu ia desligar, ele atendeu:
- “Oi Du, tava pintando o portão, tô todo sujo de tinta aqui!”
E a partir daquela conversa eu fiquei imaginando como seria o portão do Amigão, como seria a rua em que ele mora, a casa e principalmente, em como seria o próprio Amigão." (DuSonho)
O Portão

Quando a campanhia toca eu vivo a emoção.Quem estará do outro lado? Sempre há alguém chamando pra almoçar ou que veio pra tomar uma pinguinha do bar do amigão, ou que veio só olhar, ou pedir uma xícara de açúcar.
É sempre assim. A Ana Carolina sai em disparada mas se você pensa que ela corre pra saber quem está tocando se engana.Ela sabe que o portão vai ser aberto e aproveita para correr pra rua.Eu corro em disparada pra saber quem tá tocando.
As testemunhas de Jeová tocam em horários impróprios mas eu as atendo o mais simpático que consigo ser em plena nove horas da manhã de um domingo de ressaca.Nunca discuti com eles e sempre fui muito respeitoso.Apesar das nove horas de um domingo de ressaca.
Nunca está fechado. Ele é a sua própria chave para os amigos,para os amantes, para as surpresas da vida.Acima de tudo para os reencontros.E são tantos já vividos por detrás desse portão.
Recebe-se tudo e de todos.É só chegar.

Ah! Se você quer me conhecer, pode chegar!!!... Ah! Se você não vai me iludir, pode chegar!!!... Entra a porta está aberta, pode chegar pode estar certa, voce tem muito que viver por aqui!!!...Ah!!! conte comigo pro que der, sou seu amig pro que vier, não se acanhe por favor, seja voce qualquer pessoa pode chegar, não fique atoa... Bem mais feliz você vai ser.(música do Peninha)
Se você quer roubar a minha brisa até pode tocar mas você não vai conseguir.Aqui só entram a alegria e as boas notícias. O portão é o meu coração.
Então você pode ter a certeza de um suco bem geladinho, de um cafézinho fresquinho ou de uma cerveja geladaaaaa! Ou de um simples carinho.
Do outro lado desse portão rola um barzinho, ou uma igreja, não importa. Aqui se bebe muito, se ora muito já que o amigão é louco mesmo.Pode chegar!
O meu olhar vai dar uma festa na hora que você chegar!
Feliz Sábado!

6 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Camila disse...

Acredito mesmo que você receba assim até quem chega em hora nem tão apropriada assim na sua casa. Porque você faz isso até por aqui. E eu sou prova viva disso. Mal cheguei aqui e você já me deu uma turma toda prontinha pra fazer parte. Você me recebeu realmente de blog aberto e isso é coisa de gente generosa, como você é. E, falando nisso, aproveito pra agradecer, porque hoje faz 1 ano que entrei na blogosfera e seu apoio foi essencial para eu ter ficado. Muito obrigada pelo espaço, pelo carinho e pelas palavras. Você é realmente um Amigão!

Beijo grande!
E um lindo domingo!

Du disse...

Ainnnn, nem sei te explicar o que senti lendo este post! Talvez uma saudade tão danada de boa que chegou a doer!!! Saudades de apertar aquela campanhia com o coração saltitando de ansiedade:

"é hoje, finalmente vou abraçar meu amigão", nossa...

quando você apareceu na minha frente quase nem pude acreditar e hoje parece que foi sonho, de tão bom que foi!!!

Ô, môpai..que saudade de ti, Amigão!!!

Mônica disse...

ainda hei de chegar aí, carregando umas canecas de presente pra ti...garanta meu guaraná com laranja e um cinzeiro dos grandes, ok?

e não posso deixar de dizer que lembrei da música " O portão" do RC....rs

beijos e um domingo lindo pra ti

Éverton Vidal Azevedo disse...

Pow, uma casa bacana. Eu gostei da cor verde rs. E também fiquei curioso quando li o texto da Du.

E eu queria te agradecer pela companhia. Sao pelo menos dois anos de caminhada "juntos", nos encontrando aqui e ali. Eu espero um dia te conhecer pessoalmente. Vai demorar ainda. Mas quem sabe nao chega?

Estava lendo uns comentários antigos ontem. DO tempo do Nando. Do tempo em que a Nana estava mais ativa. Tempo bom, e que mesmo sendo virtual já fez história na minha vida.

Um abraço forte e fraterno Amigao. Do coraçao.
Inté!

Su disse...

Eu ainda vou chamar aii nesse portão e vamos fazer uma festa!!^^
Beijiinhos...
ô sauudade que pulsa aqui dentro!!
Te amo..

Albertinho disse...

"Eu cheguei em frente ao portão. Seu cachorro me sorriu latindo..." Roberto Carlos

Quer recepção melhor?

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____