segunda-feira, 3 de agosto de 2009


"Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:
Em uma planície, viviam um URUBU e um PAVÃO. Certo dia, o PAVÃO refletiu: Sou a ave mais bonita domundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante,porém, nem voar eu posso de modo a mostrar minha beleza,Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O URUBU, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore: Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo oreino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos,quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o URUBU e tivesse a graciosidade de um PAVÃO.
Então se cruzaram e dai nasceu o PERÚ, QUE É FEIO PRA CARAMBA E NÃO VOA... "
Conclusão: se tá ruim, nem tente arrumar, que piora!!!
Bom dia, bom café, boa semana, mesmo

5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Valdeir Almeida disse...

Amigão,

Essa é a versão oriental para o nosso ditado "quanto mais mexe, mais fede".

Pois é, existem coisas que dependem de nós resolver. Daí, nos empenharemos e conseguiremos êxito.

Têm coisas, porém, que não depende de nós. Nesse caso, se tentarmos resolver, estaremos "dando murro em ponta de faca"; ou seja, a situação piora.

Bom final de semana para você.

Du disse...

ahahahahahaha, e não é que é mesmo?
Melhor deixar quieto!!!

Bom café, bom dia e boa semana pra ti, meu querido!!!

Albertinho disse...

Por isso que eu prefiro ser andorinha: fico só tuitanto a vida alheia, vez em quando canto uma coisa aqui e acolá, e adoro viajar em grupo, sempre.

Luana! disse...

Ai, que horroríveis esse conto!

O.o

P.Winter disse...

huahauhau

Isso é que dá com quem fica olhando o vizinho e esquece que "se assim é,assim deve ser..."
Glu Glu

Abração

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____