quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Estou chegando agora e ainda não conheci meu avô. Ouvi dizer que os avôs são os únicos que nos compreendem e além do mais a família se reúne inteirinha na casa deles.
Pelo que to entendendo um avô é um velhinho que não tem filhos e por isso gosta dos filhos dos outros.Mas me disseram também que os avôs levam os meninos para passear e conversam bastante sobre futebol, pescaria.
Dizem que meu avô é assim.Um velhinho bem simpático.Já sei meu avô é o Papai Noel? 
Eu sei que os avós não fazem nada na vida e por isso ficam o tempo todo com a gente, como eles são velhinhos não conseguem correr nem rolar pelo chão, mas eles levam a gente pra passear nos shoppings, nos deixam tomar sorvetes mesmo quando a gente tá gripado e na casa deles tem sempre bolos, balas e uma lata de cheia de suspiros.

Eles contam historias de nosso pai ou de nossa mãe quando eram pequenos.Também me disseram que os avós nunca dizem “depressa, já pra cama” ou “se não fizer logo vai ficar de castigo”.
Quase todos os avós usam óculos o meu não usa?
Quando a gente faz uma pergunta, dizem que eles respondem pacientemente e não fazem iguais os pais: “menino, não vê que estou ocupado?”. Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende.
Os avós sabem um bocado de coisas e ele não falam com a gente como se nós fossemos bobos nem ficam usando expressões: “que gracinha” igual os outros adultos.
Será que o  colo do meu avô é bem quentinho? Será que ele vai  me abraçar muito gostoso?
Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos que tem tempo pra nós. E quando eu crescer também quero ser um avô igual o meu avô.Mas eu quero conhecer meu avô logo!

(adaptado de um email corrente da net)

7 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Andreia disse...

Realmente não existe nada melhor que os avôs, eles nos mimam, fazem todas as nossas vontades e nos amam incondicinalmente, como é bom ter um avô!
Adorei o post, beijão querido Amigão...

Luana! disse...

Qdo eu venho ao teu blog, praticamente me sinto sem familia. Hahahaha

Brincadeira, Amigão. Tenho a famíia que Deus me deu. Posso até não ter avô, mas é bem normal...com seus probs. Tsc!

O Ryan vai ter um avô tinindo. Ele tem mta sorte. Lembro qdo mamãe teve o primeiro neto...eu tinha sete anos. Ela ñ entendia mto isso de ter o neto em sua casa. Na verdade, ela n queria. Ela dizia q na velhice ela queria descansar. Mas quem disse q ela aguenta? A chata fica sendo a tia aqui, q briga, põe de castigo. E a legal é a avó q liga morta de saudades pros pais do netinho querendo q ele passe o dia com ela...e eu quem cuido. Aaaaaaaaff!!

Ai, avós!!!!!!


Bjao, vou..voo...vô! aahahha

Su disse...

Aiin... vc vai ser um avô maravilhoso, disso eu tenho certeza!!!^^
Um avô tãaao coruja... rsrs...
Beijinhos, vovô mais lindo do mundo!!!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Pow, eu ainda nem sou pai, vai demorar um tempao pra ser avô... Gostei do texto.

E eu já sabia que vc nao curtia Legiao rs. E concordo contigo, é um som bem melancólico mesmo. E gosto, em alguns momentos é legal.

Abraço e parabéns para o novo vô da blogosfera!

disse...

Passando para dar um beijo nesse vovô mais lindo do mundo.
É verdade tudo o que está escrito nesse texto, sem tirar uma vírgula.
Ser vovô ou vovó é a coisa mais gratificante do mundo uma benção de Deus,
Beijos no bebê e nos papais!

Du disse...

Tenho uma lembrança muito bonita do meu vô Vitório, ele era italiano e me chamava de bonequinha... pena que tive tão pouco tempo de convivência com ele, deu saudade agora...

Cristiane A. Fetter disse...

Ai ai, meu filho vive me pedindo para ir ao Brasil ver o avô e no radio do meu carro só toca aquela música do Dicro que tem o refrão assim:
Vovô vovô vovô,eu também gosto muito do senhor.
Ai ai.
bjks

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____