terça-feira, 25 de agosto de 2009

É sobre a lanterna dos afogados: "quando tá escuro e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar, há uma luz no porto..."
É sobre a necessidade de ter sempre um amigo em quem se apoiar na hora da escuridão.É sobre a necessidade que sinto em correr na sua direção enquanto você me espera na lanterna dos afogados.E eu dando braçadas fortes para te salvar.
É sobre isso que queria te falar hoje. E o texto que encontrei cai como uma luva para você.
TENTE UM AMIGO
"Desesperançados de todo o gênero; acometidos por todos os tipos de dores e desconfortos; deprimidos e estressados em geral; sofredores e solitários; portadores de desalentos e desesperanças: tentem um amigo.
Daqueles que sabem tudo a seu respeito e assim mesmo gostam de você, como ensinou Kim Hubbard, ou dos que você sempre escreve as faltas na areia, como recomendava Pitágoras; dos que são verdadeiramente, o sal da vida, conforme escreve Juan Luis Vives. Sigam a recomendação de François La Rochefoucauld, “um verdadeiro amigo é o maior de todos os bens e igualmente, de todos aqueles que menos nos preocupamos em adquirir”.
Todos os estudos apontam nessa direção. Não existe nada melhor para todos os tipos de doenças incluindo a depressão, para cansaço e envelhecimento, e até mesmo eficaz aditivo ou suplemento para prolongar a vida. Mais ainda, em momentos de crise como vivemos, amigo é de longe, o melhor dos analgésicos.
Recentemente se divulgaram os resultados de um amplo estudo realizado na Austrália durante um período de 10 anos e com pessoas idosas. Principal constatação: durante o tempo de estudo, as pessoas com grande circulo de amizades tinham 22% menos chances de morrer do que os com poucos ou nenhum amigo. Em 2008, outro estudo da universidade Havard concluiu que pessoas com grandes e fortes laços de amizade preservam mais seus cérebros e capacidade intelectual.
Agora recorra a sua observação. Olhe a seu redor. Identifique dentre as pessoas de seu relacionamento as que vivem melhor, em paz com a vida, sempre sorridentes e felizes. O que têm a mais que você? Amigos.
Um outro estudo realizado em 2006 envolvendo 3.000 enfermeiros nos EUA e que tinham em comum o câncer em suas mamas constatou que aquelas que não possuíam amigas intimas e de verdade tinham quatro vezes mais chances de morrer dessa doença do que as que tinham um circulo de amizades com 10 ou mais amigas".
(Texto de Francisco Madia, no Jornal Propaganda &Marketing ,de ontem)


Assim, por isso, e tudo o mais, se você, encontra-se num momento complicado de sua vida tente um amigo!

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Amigao disse...

Faltou dizer:"Os homens compram tudo pronto nas lojas...mas como não há lojas de amigos, os homens não tem amigos"

Amigao disse...

Faltou dizer 2:
Bom dia, mas bom dia mesmo!

Denis Barbosa Cacique disse...

...simples assim, amigão? basta ter amigos? mas como tê-los?

Amigao disse...

Simples assim.Se você encontrar um saiba que seus problemas terminaram.

Abração do amigão!

Giane disse...

Então, mesmo que virtual, Amigão...

Me dá um abraço?

Beijos mil!!!

Elaine disse...

Olá!
De todos os conselhos que tenho recebido ultimamente, dois dos melhores vieram de você: um no blog, e outro aqui no seu post de hoje.
Que posso dizer além de muito obrigada?
Beijos.

NANA disse...

Vc é meu amigo!
Quando penso nos meus amigos e na falta de convívio diário, meus problemas diminuem.

Éverton Vidal disse...

É verdade Amigao. Naquela lista das tres coisas essenciais da vida rs "plantar uma árvore, escrever um livro e fazer um filho", deviam colocar uma quarta, conquistar pelo menos um grande amigo.

E sobre o belchior... Fiquei sabendo do sumiço dele há mais de um mês, através de um blog e saí espalhando. Saiu domingo no fantástico né.

Abraço!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____