sábado, 8 de agosto de 2009



E o coração dispara e começo a contar as horas para o dia dos pais.


“O meu filho tem 22 anos de idade.Não o criei desde pequeno e nem tão pouco é um filho legitimo. Quando apareceu por aqui na minha vida veio com idade suficiente para ser um filho enquanto eu tinha idade e carência suficientes para ser o pai que ele precisava.
Assim estabeleceu-se uma família. Pai e Filho que se tratam apenas como “amigão” e “amigão”. O orgulho de um pai pelo filho e os sentimentos mais puros e lindos disso tudo ficam patentes quando o filho chega em casa e não encontra o pai que está prestes a passar por uma cirurgia:
- Onde você ta?
- To na Carla.
- Ah, ta.
Bem, o filho está preocupado com o pai e por isso volta a ligar:
- Vem cá, você não tá bebendo não né?
- Lógico que tô
- ...firmeza então.
E a terceira ligação vem em seguida, desta vez cheia de irritação dos dois lados:
- O que é William?
- Airton, só vou te falar uma coisa: Você sabe que tem que fazer esta porcaria de cirurgia. Você não é mais criança. Boa noite.
O sorriso do pai levando bronca do filho é qualquer coisa que enche de orgulho. Assim se estabelece uma família. Até que o filho que sempre namorou uma garota por mês finalmente está há quase um ano namorando a mesma "chata". Me parece que todas as garotas que querem namorar nossos filhos são chatas e estão decididas a arrancarem-no da gente.O perigo é eminente.. A gente percebe já no terceiro encontro:
-  Mas essa menina...
-  Olha o que você vai falar hein? Eu a amo.
E as coisas estavam correndo bem, até o café da manhã de hoje:
- Amigão, tenho uma coisa pra te falar.
- hummm, lá vem! Tá sem grana? Pega na minha carteira em cima da geladeira.
- Não. Eu tenho grana. Perai que vou fazer um cafezinho.
Levanto da cama embriagado pelo cheiro de café e sento na mesa. Já presentindo que algo muito grave está para ser revelado.
- Quando você vai pro Rio?
- Dia 20.
- Ah ta!
- Fala logo, porra!
- Dia 21 eu vou jantar com a Juliana e ...
- E...
- Vamos ficar noivos.
- ....
- Vamos casar em maio.
- ....
- E não quero saber desta palhaçada de entrar na igreja de "All Star e jeans"
- ....”
E casaram e viveram felizes para sempre.. E agora está chegando um neto o Ryan (eu insisti muito pra se chamar Guilherme, mas fui voto vencido). Pois é, porque a vida é assim? Faz um mês que não vejo o meu filho e como não sou muito de ligar e ele anda trabalhando muito a gente tem se falado muito pouco, mas aí eu fico aqui contando as horas pro almoço deste domingo...


Hoje é dia festa aqui em casa e em nome de toda essa cambada (William, Elite, Ana Carolina e eu) quero desejar a todos um feliz dia dos pais, mas feliz mesmo! Né não?

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Monica disse...

Então eu já deixo aqui o meu abraço e o meu beijo especial pra vc e pro teu filho pelo dia de amanhã!!!!

Luana disse...

Não sei se estou sensível, se estou de tpm, se estou com inveja, se estou sendo orgulhosa, se simplesmente estou lutando pra q passar correndo do dia dos pais. Mas vou te confessar q a simplicidade do teu texto e a simetria entre tu e o teu filho me fez achar q este foi um dos teus melhores, senão o melhor texto q eu ja li por aqui. Me fez querer dizer 'eu te amo', mas não sei pra quem seria esse 'eu te amo'.

Posso dizer pra ti, amigão, q eu amo mesmo?!

Queria um pai assim....

Albertinho disse...

Ficou a curiosidade em saber como tudo começou, como se percebem pais e filhos, e muitos porquês.
Mas o "..." acho que já diz muito do que não precisamos perguntar.
Com toda a imperfeição e carinho é que você já deu bonito exemplo da palavra pai.
Quero e estou aprendendo contigo.
Vou praticar teu texto na vida então.
Espero o melhor abraço pra vocês amanhã.

Lorena disse...

Feliz dia dos pais, Amigão! Agora você é pai de dois, não esqueça da sua "caçulinha", Ana Carolina... Por mais que ela não saiba lidar com dinheiro nem comprar o presente, o carinho de "filha" você já recebe diariamente!^^

Você deve ser um paizão, eu imagino...
Vou estar longe do meu papai, mas eu sei e ele também sabe o tamanho do nosso amor.
Beijão!

Du disse...

Feliz dia dos Pais pra ti, meu querido! Quisera eu ter um pai tão orgulhoso assim como tu, o William tem uma baita sorte e espero de coração que ele saiba disto!
Adoro tu!

Deeh! * disse...

Feliz dia dos Pais, aos dois!
Nos dias de hoje é quase impossível um dialogo assim com um pai...

Su disse...

Eu, como sempre atrasada, né??! Mas aqui estou para deixar um abraço IMENSO para ti!! Feliz dia dos pais, Amigão!! Vc é uma cara maravilhoso e sempre nos emociona com sua sensibilidade!!
Beijos no seu coração!!!
Te amo!!!

*Acho que tô de volta!

Banho Tépido disse...

Muito Lindo!!

Camila disse...

Amigão, espero que seu dia dos pais tenha sido muito bom! Mas muito bom mesmo!!! Porque você merece! Imagino (pelo que conta aqui) que, além de Amigão, você deve mesmo ser um Paizão!

E a história da sua família é linda, linda mesmo!

Beijo grande!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____