sábado, 1 de agosto de 2009




Aconteceu por estes dias, entrei no táxi dirigido por um senhor muito simpático, já bem grisalho e com um de sabedoria. Me pergunta seu eu acredito em Deus. Respondo que sim. "Não só acredito, como confio cegamente".
Contou que era aposentado e que uma vez por ano vai ou ia à Cuba.É comunista. Já leu tudo que eu possa imaginar.É ateu.
Diante da minha resposta de que acredito em Deus, ele passa a discorrer com muita propriedade sobre o ateísmo. Cita os grandes filósofos, os pensadores e usa argumentos bem racionais tentando me convencer a aceitar ou entende sua teoria.
Não discuto pois estou sem argumentos diante de tanta inteligência. O tempo vai passando e o placar conspira contra mim: 10X0 pro taxista-ateu. Não que eu estivesse interessado em discutir o ateísmo dele, eu só queria chegar em casa logo. Não tenho vontade de discutir religião e nem política. Nunca tenho.Ele que fique lá com seus pensamentos e descrenças. Pouco me importa. Mas me impresssiona muito a inteligencia do cidadão. Tanto que sem argumentos, pergunto assim do nada:
- Mas, e se o senhor um dia precisar de Deus, como vai ser?
- Ah, meu filho eu quase precisei uma vez. Foi quando meu filho sofreu um acidente que segundo os médicos seria fatal ou deixaria seqüelas.Nesse dia eu precisei e quase meti um revolver na cabeça de tanto desespero.
- Quase precisou?
- Sim quase, mas graças a deus deu tudo certo e meu filho escapou.
- ...
Ufa, final feliz pra história de um ateu que quase precisou de Deus. Eu acho melhor mudar de assunto:
- ...Pois é, o senhor viu que jogão ontem no Maracanã? E olha que o Obina não jogou né?
- É, Obina é o cara.
- Ali, pode parar ali naquele muro verde?
Ok foi um perguntinha besta diante de tanta inteligência do motorista.Mas ele entendeu. E eu fico pensando naquele ditado: "Não existe ateus dentro de um avião em pane".

Obs.: Decidi que estarei out durante todo este final de semana. Nada de orkut, nem blog, nem email, muito menos twitter. Vou curtir um pouco a vida real. Desejo que todos vocês meus oito fiéis leitores tenham um bom final de semana e que Deus abençoe a todos.

Beijão do amigão e um feliz sábado!

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Albertinho disse...

Talvez Deus não exista mesmo, mas seria muito difícil sentir a ausência dele.

Bom fim de semana, Amigão.

Elaine disse...

Olá!
Amigão, tem um selo para você em meu blog, espero que fique feliz.
E nesses fiéis leitores estou eu! Curioso como cada um enxerga aquilo que quer, né? Ele quase precisou de Deus...Deus agiu e o tonto nem viu. Perdeu a chance.
Beijos e bom fim de semana.

Luana disse...

Deus existe. A minha vida é uma prova disso.

E eu ser uma dos 8 leitores fiéis tb. Hahaha. Pois é! Posso até não ser uma das 8 comentaristas fiéis, mas todo dia eu leio o blog do Amigão.
Urraahh

Marcone França disse...

Olá Amigão,
Então faltam seis, porque eu sou mais um que está sempre por aqui.
Sou mais um que não discute religião. Mas sei que sempre que um ateu se apresenta Deus se faz aparecer, sentir, manifestar.
Abraço!

Lilica disse...

Eu não tenho muita paciência pra papo de taxista não!!! Rs! A não ser um especial, seu Severino, que sempre me leva pra Campinas quando preciso! Ele é um fofo! Rs!
Beijos e bom finde na vida real!!!!

Lorena disse...

Pior que eu conheço ateus bem fiéis, sabia Amigão? Daqueles que nem pane de avião destitui da "fé"...
Eu não entendo, mas aceito. E espero me encontrar com alguns deles na eternidade, quem sabe? =)

Ótimo fim de semana no mundo real, Amigão!
beijo.
Sua fiel seguidora de número 6.

Cristiane A. Fetter disse...

Eu penso assim; cada um na sua e todo mundo vivendo em harmonia.
bom findi.
bjks

Du disse...

Pronto, tá aqui sua fiel número 8! \o/

Nesse papo de política e religão, também não tô a fim de discutir hoje! Mas que já tive prova da existência de Deus na minha vida, isso tive! rsrs

Bom final de semana of pra você, querido!

Beijos!

Éverton Vidal disse...

Eu tenho colegas ateus. Eu acho que ateísmo é uma religiao do avesso rs, isto é, acho que todo ateu nao crè é na religiao ou na religiosidade, digo näo crè porque a consideram irrevelante, desnecessária, ou tola. Mas, olha a minha contradiçao rs, nao acredito em ateus com respeito a Deus. Todo ateu crê ao menos na vida, digo "todo" generalizando mesmo, porque a maioria dos ateus que conheci eram pessoas boas e solidárias, entao se eles acreditam que vale a pena ser bom e solidário, acreditam indiretamente em Deus.

E por aí vai.

Um grande abraço e eu ri com essa de "8" seguidores.

Às vezes é bom se desintoxicar da net, ando deixando mensagens agendadas e entrando o mínimo, o essencial, porque é algo que faz parte né, mas todo exagero é ruim.

Abraçao!

Amynon disse...

Fala Amigão, vim te avisar que tem um selo la no desventuras e vc foi um dos meu escolhidos para recebe-lo. Esteja a vontade pra passar la quando puder. Um abraço do desventurado :) !

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____