segunda-feira, 6 de julho de 2009


Um filme que é uma paródia de um comercial das Cervejas Budweiser, ganhou uma menção honrosa no festival de Cannes, na semana passada. Por não estar ligado a nenhum cliente, o filme não participou do festival, daí a inédita menção honrosa.

A primeira cena traz o texto: “oito anos depois”. Então, vemos um dos personagens entendiado até que toca o telefone e um outro personagem aparece em um telefone publico em meio a guerra do Iraque. Ele faz pergunta clássica:”Wassup?”. A partir daí, o filme serve como pano de fundo para que os principais problemas enfrentados pelos americanos seja apresentados.
Um deles está sem casa, sem emprego, enquanto o outro chora ao ver os índices da bolsa despencarem em uma tela de computador. Um terceiro personagem chama no interfone da entrada da casa. A cena mostra que ele está no meio do furacão.

A cada momento um deles vai pegando o fone e falando o clássico cumprimento “wassup”, mas agora em situações difíceis, bem diferente da alegria mostrada no filme originalmente criado pela cerveja.
No final um deles olha para a TV e vê a imagem de Obama e sua mulher.Ao que o outro pergunta "wassup"? Ele responde : "Mudança". E por aí vai o filme, muito legal e aplaudidíssimo.

Enquanto tomo o meu cafezinho vou pensando no filme e no texto, que na verdade é um filme político, de campanha eleitoral, assunto que eu não gosto muito, mas que abro exceções quando vejo mensagens legais assim. E é bem aí que quero chegar. Eu queria fazer um filme assim. Um filme de amigos. Amigos virtuais e reais. E ligaria pra cada um dos meus amigos. O pessoal do Sul, o povo do Rio, de Sampa. E o pessoal de São Luís. Eu perguntaria: Como estão? Como está você?
E você pode responder aí nos comentários.
Como tá aí, tudo bem?Tá precisando de quê? De um bom dia?
Me conte como vai você.

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Du disse...

Bom dia, Amigão!
Eu estou aqui no trabalho, e já que tá tranquilo, tô aproveitando pra ler os posts dos meus queridos. E agora vim tomar este cafézinho com você, e tá bom demais!

Sabe, coincidentemente hoje eu vinha para o trabalho pensando nos amigos também... Nos que estão perto e nos que estão longe. Longe em termos, porque meu coração tá grudadinho neles, inclusive no seu.
Senti saudade de todos os abraços, de todos os beijos, do amor fraterno que une amigos como se fossem irmãos de sangue.

E assim começamos a semana, com muita fé e esperanças renovadas. Porque quem tem fé, tem alegria no coração.

Beijos, queridão!

Su disse...

POr aqui está tudo bem mesmo, Amigão!!
Um friozinho delicioso e uma chuva que briga com o sol para ver quem vai brilhar nessa segundona... por enquanto a chuva está ganhando, e ela está linda, viu?!!!

Sauudade de vc!!!
BEijos no seu coração e uma segundona muito linda mesmo!!!
BOM DIIIA

Suzi disse...

Eu vou bem, amigão. Vou aqui, correndo contra o tempo para poder viajar, nas férias, pra curtir o verão lá naquele país onde aqueles dois pedacinhos de mim estão morando, sabe?
Precisar, eu preciso que você peça ao Amigão lá de cima continuar me dando uma força. É que Ele tem ajudado muito, sabe, fazendo tudo dar certo, mas agora tem o lance dos vistos, que é aí em Sampa, e acontece que a despachante só vai levar no dia 13 e a passagem é pro dia 20... Fala com Ele, aí, pra não cair em exigência. Porque, do contrário... vai melar. E acontece que é passeio família, sabe? Mãe, pai, tia... Poxa... dá uma força aí. Eu sei que você conversa com Ele e sei que Ele te ouve. Não força a barra, não. Pede só pra dar certo, se Ele quiser que a gente vá mesmo. Se der errado, quero ter a certeza de que tem a assinatura dEle, na negativa, valeu?
E você, precisando de quê? Como é que está? Tá tendo um bom dia? Mas um bom dia mesmo??
Contaí.

Um beijo.
;o)

Luana! disse...

O clima aqui em São Luís tem me feito acreditar piamente no efeito estufa. Havia uma época em que sabíamos direitinho - até os dias - quando começava e encerrava o verão e o inverno. Hoje um atropela o outro e, na ilha, uma hora tá quente, fervendo, e em outra hora lembro do clima que senti no Rio de Janeiro.
Hoje mesmo, tá um friozinho gostoso, sem o sol ardendo no corpo das pessoas que caminham pela rua, esperando as boas novas de uma semana intensa de férias escolares.
Quanto a mim, não estou bem. Estou cinza que nem o céu da cidade. Hoje acordei com muita vontade de chorar e parece que todos os que me viam na rua, olhavam por detrás dos meus óculos escuros os olhos vermelhos loucos para expurgarem as lágrimas.
Estou cansada. Um cansaço que não corresponde ao final de semana inteiro de trabalho. Estou cansada de receber ligações, mensagens e correios de pessoas dizendo que não estão bem, que precisam da minha ajuda, mas q nem percebem pela minha voz triste o quanto eu estou precisando de colo.
Mas sabe de uma coisa?? No fundo, no fundo, eu tenho um orgulho danado de terem pessoas à minha procura. Como diria mamãe, "é tão bom ser de confiança de outros".
É isso, Amigão.
Adorei a terapia que acabei de fazer contigo.
Quero fazer mais vezes. Asahsuahsauhsauhsuasu

P.S.: Nos conte como vai você!

Bjo na palma da mão. Obrigada.

Albertinho disse...

Pois não! Amigão?

Rapá, aqui tá tranquilo. Eu tenho me ocupado nos últimos dias com duas coisas: o trabalho na produção de um livro, que me consome as horas do dia, e a tentativa de revisar assuntos para o concurso que vou prestar no próximo dia 19, e que me consome as noites. Isso tem me deixado ocupado mesmo.

Mas é claro que também dá tempo para as 'horinhas de descuido', como ontem, quando fui cantar numa missa lá no bairro onde moro porque a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a de Belém, foi visitar a da comunidade lá do bairro, que também é Nossa Senhora de Nazaré, e que também celebra o Círio. Fazia tempo que não cantava mais em missa, mas toda vez que minha mãe insiste comigo eu acabo cedendo.

Todo bom dia me desarma, então já agradeço mesmo. Tem outra coisa que me deixa mais feliz no trabalho aqui. Estar trabalhando ao lado de amigos. Tenho Luana (a Doida e Santa) que todo dia tem o prazer de me morder (é forma dela expressar carinho), tenho a Polyana (musicapracomer.blogspot.com), que também me abraça com carinho e que me diverte com suas presepadas.

O que eu tou precisando mesmo é de estabilidade, Amigão. Fé em Deus que eu ganhe uma vaguinha no serviço público. Sei que vou reclamar depois, mas ficarei bem mais descansado.

Obrigado por ter perguntado, tá!

Abração

Lilica disse...

Por aqui tudo bem! O trabalho continua chato, tô com um sono enorme e ainda TENHO que ir na academia quando sair daqui. Mas o importante é ter saúde e bom humor e isso eu tenho de sobra!!!!!

Boa semana Amigão!!!!
Beijos

Lorena disse...

Oi, Amigão!

Eu tô bem... Assim, bem, bem, bem mais ou menos... rsrsrs.
Não sério, eu estou bem, mas o dia hoje começou com o pé esquerdo. Recebi um email logo de manhã que meu artigo, mais uma vez, não pode ser publicado por problemas com a figura, e eu não acho o bendito problema dela, já refiz duas vezes e ainda não está certo. Aí fui pro trabalho achando que ia resolver lá, mas logo o professor mandou eu voltar, porque queria que eu escaneasse as originais de novo e elas estavam aqui em casa... ¬¬ Fora isso, outras coisinhas acontecendo ao longo do dia foram me frustrando, e eu fui murchando, murchando... Eu sempre acordo de bom humor e preparada para o novo dia, é ao passar dele que as coisas ou reafirmam o dia bom, ou vão estragando ele aos poucos...

Mas, tudo bem, tudo bem... Terminei o que eu podia fazer do trabalho e estou mais calma. É tudo assim, Amigão, questão de paciência. E graças ao bom Deus, isso eu tenho de sobra!^^

E você, queridão? Como vai? Espero que bem, com um sorriso no rosto e esse coração enorme cheio de alegria!

Beijo!

Amynon disse...

Olá amigão, aqui na minha cidade ta fazendo um calor de matar qualquer um mas fazer o que e , o jeito é agüentar ate as próximas chuvas. aqui tem praia mas devido ao uso continuo de dragas eu morro de medo de cair dentro de um buraco na água e morrer afogado rsrrs
Muito legal sua postagem.
Uma ótima semana pra vc !

NANA disse...

Tá, o post foi ontem e já estamos quase no final de hoje, mas como pontualidade não é uma qualidade minha...

Ó só, por aqui vai tudo tão bem que nem acredito. Vamos por parte como já diria aquele personagem famoso...:

O coração (A parte que mais me importa): Estou vivendo momentos ótimos ao lado de uma pessoa que a cada dia se mostra mais e mais companheiro. Tem lá seus defeitos, instantes de estresse, mas na parte do tempo é um homem carinhoso e que me faz muito bem.

A saúde: Bem essa vai +/- pq não tenho tempo de ir ao médico fazer revisões, acompanhamento e etc... Mas já faz tempo que nem uma gripezinha me pega. E que Deus me livre da Suína, né?
Ah, estou magrinha, vestindo manequim 38, não é uma beleza?

O trabalho: Cara, essa Etna suga quase toda a minha energia. Mas não poderia ser melhor. A gerente carrasca me adora e me tem como da confiança dela. O setor que trabalho está em 1º lugar de toda a rede e se vc conhece a loja sabe que estamos batendo as 3 lojas de Sampa. \\o// E isso significa a cerveja do mês garantida, né?

A família: Ah, toda família tem problemas, mas até que a minha não chega a ser a pior...

No mais, continuo com saudade dos amigos virtuais (e reais também), mas também continuo sem saco p/ blogar como em outros tempos...

Eu te amo!

Beijomeliga! =)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____