segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tenho uma teoria muito forte que diz que pessoas com mais de quarenta anos não podem mais fazer besteiras e cometer erros infantis.
Um cara de 40 não tem mais direito a errar. Aos quarenta a vida já ensinou bastante.Penso assim.E penso cada vez que eu mesmo erro. Sou um dos meus piores e mais rigorosos juízes.Sabe eu não vou consertar o mundo.Eu preciso aprender a não me envolver com questões intimas que não me dizem respeito. Não tenho nada a ver com os problemas alheios mesmo quando me pedem chorando conselhos sobre isto ou aquilo.Mas eu sempre acabo me envolvendo. E erro. Digo besteiras e cometo gafes.Palavras ditas fora do tempo machucam bastante. E mamãe repetia sempre: "caveira quem te matou foi a lingua."
Não se pode errar depois de velho.Mas a gente erra e como... Nestas horas o jeito é ficar quietinho no canto, esperar a poeira baixar, tentar aprender algo com isso e pedir um cafezinho bem forte e com pouco açucar.


Acabei de ler o texto e os comentários do Sofá do Amigão, abaixo. Está tudo uma delicia. A Du mandou muito bem. Foi exatamente do jeito que ela descreveu e é exatamente assim com os meus vizinhos. No que se refere a minha pessoa houve um pouco de exagero mas mesmo assim fiquei envaidecido com as palavras dela.
Com a Du, a gente toma um cafezinho mais suave, né moça?




Hoje é dia de Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Elvis Presley, Pink Floyd, Black Sabbath... Hoje é o dia do Rock.
E é dia também do Gabriel Queiroz, sãopaulino (que ninguém é perfeito) , fudidão da mídia da MPM e um dos amigos que tenho mais saudades.
Bom café, bom dia e uma boa semana, mas boa mesmo.

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

disse...

A Du não exagerou não, você é mesmo assim um doce de pessoa e cheia de luz.
Coloquei meu comentário hoje estava em viagem, de luz de mel e muito feliz por ter completado 34 anos de casada.
Beijos em seu coração e boa semana pra ti também, mas boa semana mesmo, adoro isso.

Du disse...

Amigão, errar é humanamente aceitável, já que não somos seres perfeitos e estamos em constante aprendizado! Não existe idade limite para os erros! E sobre conselhos eu aprendi uma coisa muito legal: As pessoas pedem, mesmo chorando e a gente dá, porque quer ajudar de alguma forma e tem o coração muito mole (graças a Deus)mas os aconselhados geralmente fazem só o que querem, percebeu? Então fizemos a nossa parte de amigos preocupados que somos com o bem estar daqueles que gostamos e estão passando por algum tipo de sofrimento... Portanto, sem culpas pelo conselho dado, ok?

E que história é essa de me oferecer CHAFÉ? kkkkkkkkk Este até vou beber com todo o carinho porque foi você quem fez, mas da próxima vez, quero café forte e doce (com açúcar porque adoçante é o ó), por favor! rsrsrs

Amo você! Bom dia, mas bom dia mesmoooooo!!!

Luana! disse...

Interessante isso...
A minha mãe tem 67 anos e a única pessoa q ela ouve, como se já fosse mais velha e sábia q ela própria, sou eu, q tenho 24.
E nisso, de perceber o qto ela é compatível ao erro, eu aprendo que nunca vou deixar de errar. Até pq mudamos a cada milésimo de segundo e nossos erros e acertos só deixam de acontecer, qdo morremos.

Amigao disse...

Bom dia Rô,
Obrigado pelas palavras e desejo também pra você uma boa semana, mas boa mesmo.

Beijão do amigão

Amigao disse...

Tem razão Du,
É exatamente assim que penso.Mas hoje vai ser café forte mesmo pra compensar as besteiras.Sem açucar.
O seu café não é chafé, é suave...suave como você.

Beijão do amigão

Amigao disse...

Oi Luca
Não sei se é confortante ou desesperador saber que vou errar até morrer...rsrsrsrs

Beijão do amigaõ

Éverton Vidal disse...

Amigao eu sei como é isso de dar conselho e depois se arrepender... Já aconteceu comigo umas vezes (e imagino que na altura dos 40 com você já aconteceu muitas emuitas vezes rs). Mas fazer o quê né?

Acho que nomeio desse monte de conselhos dados muita gente acabou sendo ajudado né, apesar dos pesares...

E hoje é dia do Rock né!
Massa!

Camila disse...

É como dizem, né? Se conselho fosse bom, a gente não dava, cobrava. Bom, eu até concordo que conselho de qualquer um não deve ser levado a sério, não muito pelo menos. Mas todos nós precisamos dos conselhos de nossos amigos ou da nossa família, porque Deus os colocou no nosso caminho exatamente para ajudar a nos guiarmos. Sei que é ruim mesmo dar um conselho "errado", mas é tão bom quando o conselho dá certo! Ou não é? Tenho certeza que para cada conselho "ruim" que você deu, tem uma penca (como dizem aqui no ceará) de outros maravilhosos com os quais você ajudou muita gente.

Hum... Adorei o cafezinho. O meu foi forte. E com adoçante! Porque é ruim, mas estou de regime (sempre)... =/

Ótima semana pra você!
Beijos!

Andreia disse...

Oi Amigão!
Creio que não tenha idade para erros, afinal somos reles mortais e totalmente passíveis de erros. Erramos com uma ano de idade e vamos errar aos 5,40, 60...
O legal mesmo é aprendermos com nossos erros!
Obrigada pelo café!!!
beijinhosss

NANA disse...

E eu que sempre achei vc tão sábio?

R: Mantenho a opinião. Vc é sábio. Sábios erram também.

Saudade

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____