quinta-feira, 9 de julho de 2009


Sao Paulo comemora hoje os 77 anos da Revoluçao Constitucionalista de 1932, movimento armado que ocorreu entre julho e outubro. O objetivo era derrubar o governo provisorio de Getulio Vargas e instituir o regime constitucional que tinha sido suspenso pela Revoluçao de 30...então hoje é feriado.
Quer dizer o final de semana começa hoje.É isso?
Eu sou assinante de duas revistas a Piauí e a Men’sHealth e tirei o dia de hoje pra ler as minhas revistas que ainda estavam no envelope de plástico intocáveis. Estavam.
A Piauí que é a minha única revista imperdível, a outra eu ganhei de brinde, traz uma manchete deliciosa, “Exclusivo: nenhuma linha sobre Michel Jackson”. É ou não é uma revista deliciosa? Pois é, a Ana Carolina pensa assim também. Quando voltei ela já havia saboreado as duas revistas. Minha literatura de feriado está comprometida...




Alguns anos atrás, o Jornal Nacional mostrou um ganhador da Megasena. O cara era lavrador e acordava todos os dias de madrugada para trabalhar, até que um dia ele ganhou sozinho. Ao ser entrevistado, o repórter perguntou:
- O que o senhor vai fazer amanha?
Ele respondeu:
- Vou dormir até meio dia.
Os apresentadores, entre risos desejaram um boa noite pra ele e emendaram um " Durma bastante, o senhor merece".

Daí você pergunta o que tem a ver o caso deste senhor, com as revistas que a Ana Carolina destruiu e o feriado? Sei lá. Só sei que vou voltar pra cama agora. Só acordo lá pelo meio dia.
Até lá, bom dia, mas bom dia mesmo!
Nota do amigão:O meu texto "Oliveira" foi classificado entre os cinco melhores na promoção do blog da Elaine. A votação vai até amanhã e por enquanto estou em último lugar.Agora preciso que você entre lá e vote novamente.AQUI.

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Dani M. disse...

kkkkkkkk...ô menina danada essa ana carolina...é arteira que nem o pai, hahahahaha...
Ah Amigão se eu ganhasse na mega sena amanhã eu ia acordar tarde também, depois ia almoçar na praia com meu amor e a tarde ia providenciar uma viagem de fim de semana pra algum lugar bem legal.
Um beijinho pra tu e um ótimo fim de semana.

Glayce Santos disse...

Ah, sim! Sou paulista [osasquense], acordei hj com essa dúvida; perguntei pro povo aqui, mas ninguem, tb, sabia responder. Agora sim, feriado pela Constitucionalissima de 32!

Revistas destruídas? hehe Releve...rs Durma bem, vc merece...rs

beijo

Leandro Correa disse...

uahsuahushauhsuhausuhuas;
feriado! quem dera.

estou indo pra escola, oh my, tédio, tédio, morte, ahhhhhhhhh...

Albertinho disse...

Engraçado que desde a manhã que aparecem mensagens no twitter de pessoas aproveitando o "feriado". E aqui em São Luís, nem "tchum!" Quem disse que eu sabia que hoje se comemora os 77 anos da REvolução Constitucionalista!
Aí, eu ficava mandando todo mundo a merda porque eu trabalhando aqui e todo mundo dizendo que tava de feriadão... Até Luana (#doidaesanta)se compadecer e dizer pra eu por no google e descobrir qual é o feriado festejado. rss

De longe, já gostei da sacada da manchete da "Men’sHealth". E sinto que a coerência entre os três casos define muito bem a desobrigação mental que o feriado provoca. Aproveita daí que eu morro de inveja aqui.

PS: Vou entrar com pedido na Câmara para decretar feriado no dia da Balaiada.

Flávia e Kbça disse...

faaalllaaa amigão!!! poxa, um feriadinho hoje deve ter caido bem ai em sampa hein!!!

hoje, parece que descontaram aqui no rio esse feriado ai, ruas lotadas! trem lotado! sol na cabeça! o que houve com o rio hoje??? arrgh!!!

sobre cachorro...hmmmm a Peteka, já destruiu um bilhete da mega-sena!!!! nunca fui tão feliz por a loteria ter acumulado!!!

um abração!

Camila disse...

Amigão, acho que estou por fora... Ana Carolina?

Mas ainda lembro do "Oliveira" e estou indo lá votar nele. Ou em você. =P

Beijos!

Du disse...

Aqui não era feriado mas eu não fui trabalhar, dormi até as 10:30!
Revoltada? Não. Só uma vontade irresistível de ficar em casa e fiquei!

Fui lá votar em você!

Mandei um monte de e-mails ontem, cê viu?

Beijão

NANA disse...

Absurdo este texto em último lugar. Absurdo mesmo.

Beijão

Lilás - Mania de Tecido by Naná disse...

Histórias a parte; é MMDC!!!!
Esse 9 de julho é um feriado paulista, por isso muitos brasileiros não o conhecem.
Tenho uma amiga Bahiana, que sempre que passava em frente a praça MMDC, aqui em SP; tem uma viu gente; achava que as letras que lá estão correspondiam a algarismos romanos. MM = 2000, DC = 600. Ai ai ai!!!! Claro... contei toda a história pra ela, isso tem uns 12 anos, ela me agradece até hoje. Alías eu devo esse conhecimento ao Senhor meu pai José.
Amigão... te amo!!!

bjs

Naná

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____