sábado, 18 de julho de 2009


O Blog Fio de Ariadne, está promovendo uma leitura coletiva.Tem uma turminha lendo e comentando Machado de Assis. Vi lá no Blog da Rô, que ela também participou ontem. Não estou participando mas to lendo Dom Casmurro.Relendo.

Dom Amigão



A imagem é do Fio de Ariadne


Uma manhã destas, indo de casa para a Cidade Jardim,encontrei num trem um rapaz aqui do bairro, que eu conheço de muito tempo, não de vista e de chpaéu mas conheço muito bem. Ele gritou de onde estava:
- Amigão!
Eu gritei de volta:
- Amigãoooo!
Era o Marcelinho. A viagem era curta, e com aquela conversa toda tornou-se mais curta ainda. Contei do casamento do filho, do emprego novo e tudo muito rapidamente. Reparei que estava usando roupa social e sapatos então ele contou da promoção na agência, da namorada, da mãe e tudo também muito rapidamente.

Quando eu o conheci e criamos uma grande amizade acabou alcunhando-me Amigão. Os demais colegas de trabalho começaram a me chamar assim também.
Os vizinhos que não gostam dos meus hábitos reclusos e calados, não me chamam de nada. Nem por isso me zango.

Contei do apelido aos outros amigos e eles por graça, chamam-me assim, alguns em emails: “Amigão, domingo vou jantar com você”. “Vou viajar amigão, a casa é a mesma, vê se deixas a caverna de Campo Grande e vai lá passar uns dias com a gente”. “Amigão, venha e dormirá aqui na cidade, dou-lhe camarote, dou-lhe chá, dou-lhe cama: só não lhe dou moça”.

Não consultes dicionários, Amigão não está aqui no sentido que lhes dão, mas no que lhe pôs o vulgo de homem legal e amigo. Amigão veio como gratidão de um amigo que gostava de ser ouvido.

Também não achei titulo melhor para o meu blog além de assumir o apelido e fazer até publicidade do mesmo. Se não tiver outro título, vai ser este mesmo para sempre.

O meu amigo do trem ficará sabendo que mesmo que nossos encontros não sejam tão mais freqüentes a homenagem será eterna. E com pequeno esforço, sendo o título seu, poderá cuidar que a obra é sua. Há blogs que apenas terão isso dos seus autores; alguns nem tanto.

Agora que expliquei o título, passo a escrever que esta foi uma brincadeira que fiz com a introdução do livro "Dom Casmurro".
Feliz sábado!
Beijão do amigão!

12 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Amynon disse...

Gostei muito da parte de deixar a caverna rrrrsrsrrrssrrsrss Meus amigos dizem o mesmo.
Que vc tenha também um final de semana muito abençoado !

MoizaCARTUNS disse...

Huahauahaua... mto boa "paródia", Amigão! Já faz tempo que li Dom Casmurro, mas me lembro, mais ou menos, da introdução dessa obra-prima.

Quanto ao "sumiço", o problema são - ainda - os concursos. Este domingo, faço minha prova que considero ser a última. Segunda-feira, vou voltar a advogar e desenhar como profissão, pois já estou de saco cheio dessa vida, hehehehe

Abraços, cara!

NANA disse...

Enquanto eu lia, pensava: "Pow, o Amigão está absorvendo demais Dom Casmurro!" No final entendi a brincadeira...

Ah, esses publicitários... rsrsrs

Beijão

Amigao disse...

Pois é...
Se eu soubesse escrever assim eu não seria o amigao e sim o Dom Casmurro.
Mas prefiro ser o amigão.

Elaine disse...

Olá!
A cada domingo eu indico aos meus amigos um blog do qual eu gosto. Neste domingo o blog indicado é o seu; apenas uma pequena homenagem.
Beijos e espero que goste.

Sueli disse...

Pois é, amigão, vim correndo lá do blog da Elaine, mas a danadinha já tinha chegado aqui...rs. É verdade o que ela fala do seu blog. Adorei e vou voltar sempre, viu? Fica aqui também um convite para que visite o meu (o FENIXANDO). Abração de uma amigona!

Susi, a Filha do Rei disse...

A Elaine me pediu pra vir eu vim. Tá de parabéns voltarei sempre. Valeu amigão. Sucesso! bj

Marcone França disse...

Ola amigão
Sou mais um que cheguei por indicação da Elaine. Vim, vi e gostei, pretendo voltar sempre.
Abraço!

Camila K disse...

Gostei muito do seu blog, a Elaine tem razão ele é muito divertido. Gostei demais dos textos da Elite.
BJS

Andreia disse...

Olá Amigão! Muito boa a bricadeira.
Passei para deseja-te uma semana de muita luz.
Beijos querido...

Vidal disse...

Phodástico!

Amigao disse...

Valeu amigões.
Eu nem preciso dizer nada, mas é muito saber que vocês são meus amigos.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____