terça-feira, 21 de julho de 2009


Foi numa dessas manhãs de frio que a Olguinha buzinou no meu portão e de lá mesmo dentro do carro gritou, “vim te buscar pra gente tomar um cafezinho”.
No carro tocava “o voo do condor” com Oswaldo Montenegro. Um arranjo inacreditável.Este mesmo do clipe abaixo. Sem dúvida uma das mais lindas canções para se ouvir pela manhã logo no comecinho de um dia.

A canção que te chama pra vida..Voar como o condor, que é uma das maiores aves voadoras do mundo.

Apesar de estar em perigo de extinção o condor continua seu vôo altíssimo. Assim como o ser humano que corre o mesmo risco, principalmente os seres sonhadores. A música taí.“Quando voa o condor com o céu por detrás. Traz na asa um sonho que a gente voa atrás...”

De quebra este poema que encontrei nesse blog (Daqui.)


O condor gosta de voar
O condor é livre
O condor abraça as montanhas
O condor vê primeiro
O condor é discreto
O condor plana suavemente
O condor é defensivo
O condor é amigo
O condor abraça
O condor mostra as garras
O condor traça sua rota
O condor não gosta de intrusos
O condor é sincero
O condor ama a natureza



E como o CONDOR É O QUE É ... ou o aceitam tal como ele é, ou não vale a pena caminhar até à sua morada. E mesmo assim se insistirem... e não respeitarem o CONDOR ...

O CONDOR disse-me :
- Sabes uma coisa? Ninguém... mas ninguém ... OUSE DESAFIAR O CONDOR. Quem o fizer será "ENGOLIDO" pelas montanhas ...


Veja o clipe:



Que ninguém ouse desafiar seus sonhos hoje.Voe alto, sonhe, seja feliz e tenha um bom dia, mas bom dia mesmo e o céu por detrás.

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Andreia disse...

Oi Amigão! Feliz dia do amigo um pouquinho atrasado, mas de coração!
Lindo este post. Considero o Condor uma ave belíssima e rara justamente pela amplitude e magnitude de seus voos! Não é a toa que o Condor é o símbolo da terceira geração da poesia romântica O Condoreirismo que marcou uma nova geração de poetas e o melhor deles na minha opinião foi Castro Alves.
Beijos querido e tenha uma linda semana!!!

Giane disse...

Oi, Amigão!

É menino. Que ninguém ouse desafiar os sonhos de ninguém.

Beijos mil e Feliz Dia do Amigo - atrasado, mas no seu caso, todo dia é o seu dia!!!

Camila disse...

Que linda mensagem, Amigão! Parece até que ela foi pra mim, sabia? Estou tendo que correr atrás de um sonho e preciso de muita força e fé pra isso. E é muito bom ter um incentivo seu, mesmo sem querer.

Uma linda terça-feira pra você!
Beijos grande!!!

E obrigada!

Elaine disse...

Olá!
Não é curioso como as coincidências ocorrem?
Estou com as canções dele na cabeça faz tempo...essa que você postou eu amo!
Beijos.

Albertinho disse...

Putzgrila Amigão!

Ontem mesmo eu ouvia essa música e voava longe nos pensamentos. Essa música me traz bons pensamentos da adolescência em que eu era imerso em música por participar de um coral e coisa e tal.

E nessa época, eu viajava mesmo nos sonhos, queria participar dos musicais de Oswaldo, queria ser backing vocal, essas coisas que a gente se entusiasma quando acha que vida de músico é só alegria.

Mas como sonhos de menino nunca morrem, eu os tinha deixado na gaveta. Mas sempre ten alguém que acaba espiando e comenta. Aí, volta a lembrança.

Valeu Amigão, me trouxe bons pensamentos e canções.

Su disse...

Preciso aprender a ser Condor!!!

Te amooo, te amo muuito!!

Du disse...

E não é que continuo desafiando meus sonhos e me surpreendendo com os resultados disso, Amigão? rsrs
Pois é, pois é...
Os sonhos realmente nos deixam mais felizes e quando existe um mínimo de chance de que este sonho se torne real, então é felicidade só...e seja o que Deus quiser, né?
Vamos seguindo, como o condor...

Beijos, querido!!!

Rosario-SP disse...

Amigão, sou sua amiga tb, por que sou amiga da Elaine tb. Adorei o show do RC, tb fiquei muito emocionada o show quase que todo. E vc não sabe menino, ganhei das minhas filhas, vamos nós 03 ao show dele aqui em SP, em agosto... estou por demais feliz! Abraços de sua nova amiga!!!

Amigao disse...

Obrigado amigos pela visita e pelos comentários.
Corram atrás dos sonhos com o céu por detrás.
Beijão do amigão!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____