sábado, 11 de julho de 2009

É sofá do Amigão ou feijoada do Amigão?

Tanto faz! Open-mouthed
Deixa eu contar uma história:
Um dia eu liguei para o Amigão. O telefone chamou, chamou, chamou e quando eu ia desligar, ele atendeu:
- “Oi Du,  tava pintando o portão, tô todo sujo de tinta aqui!”
E a partir daquela conversa eu fiquei imaginando como seria o portão do Amigão, como seria a rua em que ele mora, a casa e principalmente, em como seria o próprio Amigão.
No mundo virtual ele já provou por A + B e com todas as letras do alfabeto que é um Amigão de verdade. Sempre que precisei e mesmo quando nada pedi, lá estava ele pra me defender, me aconselhar, me amparar!
Mas eu pensava: E no mundo real, será que também seria assim?
Então em maio eu fui pra São Paulo  e pude conferir bem de perto. Eu e Juca chegamos em Santo Amaro, na rua do Amigão, num sábado. A cada passo que eu dava tentando adivinhar qual seria o portão certo, meu coração acelerava mais e mais.
E  de repente lá estava eu, diante de um portão grande, escuro e todo fechado, com uma campainha.  "É aqui!"
O Amigão abre o portão e se materializa na minha frente. Um misto de timidez com alegria - acho que nós dois sentimos assim.
Du e amigão
Eu  pensei  que fosse chorar mas não chorei, muito pelo contrário, foi uma verdadeira festa! O Amigão nos apresentou pessoas muito bacanas, a maioria eram vizinhos dele, todos convidados para a feijoada!
Conheci a "Elite", que na “real” se chama Cida. Uma pessoa que me cativou desde o primeiro abraço. Ela tem um olhar de quem já sofreu muito na vida, mas também tem olhar de esperança e juventude e eu senti como se ela fosse uma extensão do Amigão. E na verdade acho que é mesmo, né Amigão?
elite
[Cida ou Elite]
Eu lembro de todos com muito carinho.  Conheci a mãe do William (filhão do Amigão) e o nome dela também é Cida, tem uma voz doce e uma calma que contagia a gente! 
Bebi  "todas"  com o Cássio, a Priscila e o  Douglas (que aliás está de aniversário hoje – parabéns!) e me diverti muito , mas muito mesmo com estes três queridos!
Também conheci a famosa Ana Carolina, uma cadelinha linda e agitada, bem como o Amigão descreve nos seus textos quando fala nela!
amigão e ana carolina
E a  nossa  feijoada ao vivo  foi  maravilhosa, acompanhada de muita cerveja e roda de violão!
Eu observava tudo  e todos  com um certo fascínio e uma invejinha, porque eu também gostaria muito de ser vizinha do Amigão! Nos meus devaneios eu ainda me imagino batendo no portão dele com um pacote de pão quentinho dizendo: "Vim tomar café com você", ou então: "Amigão, vim te buscar pra passear. Vamos?" ou então: "Amigão, o jantar tá prontinho, só estamos te esperando, vem logo!"
E pra quem ainda não sabe, o Amigão é o tipo do cara que faz de tudo e mais um pouco pra agradar  os amigos. E é o tipo de amigo que doa até as próprias calças pra  ajudar, se você precisar! Não tivemos muito tempo pra conversar porque havia muita gente lá, mas deu pra perceber o carinho  espontâneo, recíproco e verdadeiro que reinava naquele ambiente.
2
[Juca, Amigão e eu]
Na hora de ir embora, o Amigão nos fez companhia até o ponto de ônibus. Eu não chorei ali e também não chorei quando dei o último abraço no meu Amigão. Mas acreditem, estou chorando agora escrevendo este texto. É saudade, da mais pura!

34 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Valdeir Almeida disse...

Amigão,

Seu texto e o título de seu blog mostram que você dá grande valor a amizade, da mesma forma que eu a valorizo.

Desde que comecei a blogar, apenas nos últimos meses comecei a estreitar uma amizade (que parece verdadeira) com alguém que, como eu, tem blog e gosta de escrever.

Ter amigos é muito bom, e quando temos muitas coisas em comum é melhor ainda.

Du disse...

Valdeir, o Amigão está sem computador em casa no momento, mas tenho certeza que ele vai ficar muito feliz com teu comentário!
Obrigada, seja sempre bem-vindo aqui!
;)

Lorena disse...

Que lindo, Du! Você foi muito sensível ao descrever seu encontro com o Amigão, deu pra sentir até as palpitações do seu coração enquanto você caminhava pela rua dele. =)
Imagino como ele seja... Esse coração enorme só pode ter um portador dos mais lindos e doces, mesmo!

beijos pro Amigão e também pra Du!

Lucas Oliveira disse...

Nhá, que inveja boa, viu? Gostaria de estado presente na feijuquinha do Amigão.

=\

Porém, com os problemas pessoais ($), vou ter que te conhecer, Amigão, Juca, Du... numa próxima vez.

Gostei do texto da Du, Amigão... ela sabe nos cativar muito bem com as mais sinceras palavras.

Amigão, tenha um ótimo sábado e domingão... =) um abraço enorme.

Seu amigo,
Lucas Oliveira

NANA disse...

E eu fiquei com inveja de não ter compartilhado esse momento. Já conheci o Amigão pessoalmente, mas nesse dia deve ter sido maravilhoso. Eu ainda penso em encontrar vc Du, o Juca, a Ju e o Amigão numa festa como essa.

Sabe DU, chorar eu não chorei, mas me emocionei e bateu uma mega saudade de vcs... =/

Amigão, te amo!
Du, te amo!

Du disse...

Lorena, e o coração bateu mais forte que um tambor! Foi um encontro pra entrar pra nossa história de vida mesmo!

Lucas, foi uma pena não poder te ver, quem sabe da próximavez, né? Com certeza eu vou de novo!

Naninha! Nunca vou esquecer do nosso abraço bem apertado, lá no Rio!!! Amo você mais ainda depois que te conheci pessoalmente!

Obrigada queridos!!!

Éverton Vidal disse...

Minha nossa gente. Eu queria muito estar aí também. Muito mesmo. E que legais as fotos Du! O Amigao tem cara de amigao hahah! Você é linda e o Juca mó estiloso!

Amizade é a melhor coisa do mundo mesmo.
belo texto. Emociona mesmo.

Inté!

Éverton Vidal disse...

E como o blogue é do Amigao, mas também é nosso eu dou também boas vindas ao Valdeir, que é meu amigo. A casa aqui é nossa mano!

Du disse...

ahahahaha, adorei você me ajudar a dar as boas vindas Vidal!
Você é meu ídolo, e tenho certeza que do Amigão também!

Beijão!

Glayce Santos disse...

Ê delícia! Poxa, Du, que coisa boa, heim! Quanto sentimento bom nesse texto... É o preço que temos que pagar por termos grandes e verdadeiros amigos! Que ruim, né? rs
Show, Du... O Juca eu tive o imenso prazer de conhecer, e espero, de coração, um dia poder conhecer essas outras pessoas ancantadas e encantadoras! Adivinha quem são? rs
beijão, Du
beijão, Juca
beijão, Nana
beijão, Amigão (como tb sou de "sumpaulo", posso falar: Ou, palmeiras? credo, heim!!!!)

Elaine disse...

Olá!
Olha a Ana Carolina aí!
Que linda!
E que texto mais cheio de emoção, até deu vontade de chorar...
Beijos e bom domingo.

Du disse...

Glaycinha, também quero muito te conhecer, com certeza! =)

Elaine, obrigada! =) Muito prazer!

Beijos pras duas!

Roberta.rj disse...

Nossa Du, atpe eu me emocionei com a forma que vc contou a sua visita ao amigão...
Que lindo... To emocionadíssima!!!
Bjus em todos!!! E um especial em vc claro!!!

Du disse...

Roberta, que bom te ver aqui!!! Obrigada, beijão procê, florzinha!

Su disse...

Bom, será que ainda tem feijoada e abraço pra mim??!! ^^
Eu acho que senti a mesma sensação que a Lolli, enquanto te lia aqui, Du. Imagino a sua emoção ao caminhar pela rua do Amigão, procurando a casa certa, tentando imaginar coomo seriia... essas coisas de primeiro encontro. Sentir tudo isso aqui.
E estou com saudade de vc e do Amigão... Eu imagino que o Amigão é muito melhor pessoalmente, se é que isso é possível... Amo o Amigão e amo vc!!!
Beijo no coração de vcs!!!

Du disse...

Sussu!!! Eu tava sentindo a tua falta, menina! Então tu achas que eu não ia guardar um pratinho pra ti? rsrsrs
Também te amamos!

Beijão no ♥

Juca disse...

Oi, Duzita! Oi, Amigão!

Demorei mas aqui estou! :-/

Du, enquanto lia, fui relembrando as passagens do encontro. Bom, pelo menos as mais marcantes! E foram várias, né? rsrs Seu relato ficou perfeito, só faltou falar das peripécias do Cássio! Mas acho que essa parte é melhor abafar! kkkkkkkkk

E a feijoada, então, estava mais que deliciosa: uma refeição digna dos Deuses do Olimpo! \o/

Nana, certamente que nos encontraremos novamente numa reunião tão bonita quanto à que foi com o Amigão!

Glaycinha, Palmeiras ninguém merece mesmo! kkkkk Mas como é o Amigão, está perdoado! :-)

Abração, Amigão! Abração, Vidal! Abração, Lucas!

Beijo, Du, Nana, Glaycinha!

Juca disse...

Su, beijãoooooooo!! \o/\o/

Albertinho disse...

Eu ainda sou indiferente a amizades virtuais, daquelas que começam via internet, mas tenho mudado minha opinião sobre isso. A verdade é que só consigo estreitar laços quando meus sentidos fixam na memória a presença do outro, com seu cheiro, seus gestos, sua forma de olhar, de falar, o som da sua voz, essas coisas, mas ultimamente tenho me surpreendido com algumas situações. A de vocês é um exemplo. Acho bonito isso de encontrarmos amigos que ainda nem sabiam que eram nossos pela internet. A expectativa do encontro pessoal é fascinante. Daqueles que conheci via rede, eu conheci apenas o Nando, que nem blog tem mais. Mas foi também muito bom conhecê-lo pessoalmente e eu mudei minha forma de comunicar com ele. Agora cada vez que leio um texto seu, posso sentir sua voz, seu timbre, consigo imaginá-lo dizendo aquilo e isso torna o texto real, vivo, traz a presença da pessoa.

Espero que o destino seja legal com a gente e dê uma forcinha pra que também nos conheçamos: Amigão e Du!

Quem sabe vocês não aparecem aqui em São Luís!

Amynon disse...

É sempre bom visitar os amigos e eu tenho visto que o dono desse blog cativou muitos !
Por isso dou meus parabéns pois não são todos que conseguem isso !O que mostra que vc tem um grande valor !
Um ótimo Domingo !

Du disse...

Oi Juca, tava demorando já! rsrsrs
Enquanto eu escrevia também fui lembrando, por isto a emoção foi maior! Muito bom lembrar de amigos que tratam tão bem a gente, né? Você foi um deles! ;)


Albertinho, esta viagem para São Luis está me atentando faz tempo! Tenho uma amiga que era minha vizinha que mora aí, tem mais a Luana, a Dani, a Gisele e a Nati, todas blogueiras que eu adoro! Agora também tem você! ;)
Quem sabe no ano que vem eu não dê um perdido por aí? rsrsrs


Amynon, o Amigão ainda não chegou, mas tenho certeza que ele ficará muito feliz com teu comentário! Obrigada, viu?

Beijo pra todos!

Leandro Neres disse...

Gostei muito do teu texto, Du... Fiquei imaginando esse encontro e quanto vcs são realmente pessoas adoráveis, fantásticas... Admiro mto toda essa amizade...
Abração a vc e ao Amigão!
Leandro

Valdeir Almeida disse...

Éverton,

Quando falei do amigo blogueiro no primeiro comentário meu aqui neste texto do Amigão, estava falando justamente de você. Eu acho que você sabe disso.

Cada vez mais gosto da blogosfera. É uma excelente maneira de encontrarmos boas amizades.

Obrigado, Éverton, obrigado Amigão

Luma disse...

Du, parabéns pela amizade e fiz um comentário na Vanessa sobre você, na poesia que postou e que casa também aqui. Depois leia. Beijus

Camila disse...

Duzinha,

Você conseguiu traduzir suas emoções em palavras. E, melhor ainda, fez com eu quase conseguisse sentir todo o sentimento que envolveu o encontro de vocês. Digo quase porque imagino que a sensação de conhecer um amigo tão querido quanto o Amigão seja fora do explicável, seja só "sentível".

E que amizade linda essa de vocês e que maravilha vocês finalmente terem podido se materializar. Fiquei muito feliz com esse encontro. E fiquei ainda mais curiosa para conhecer vocês também. Quem sabe um dia, né? Fortaleza está braços abertos esperando vocês aqui. E eu também!

Beijo enorme pros três!

Valdeir Almeida disse...

Obrigado Du!

Bom domingo e uma excelente semana pra você.

Valdeir Almeida disse...

Obrigado Du!

Bom domingo e uma excelente semana pra você.

Du disse...

Leandro, pessoa adorável e fantástica é você! rsrsrs Obrigada querido, abração pra você também!


Luma, tô doida pra ler os comentários lá no Fio, mas a Vanessa ainda não liberou =/ Mas agradeço de coração por você estar aqui, por ter ido lá e por fazer parte dos meus queridos!


Camilinha, se você soubesse como foi difícil pra mim escrever este texto! Na verdade ando numa fase de bloqueio criativo imenso! Mas que bom que você gostou e que eu consegui passar a emoção que senti ao relembrar de tudo!
E Fortaleza que me aguarde! \o/


Valdeir, eu é que agradeço! Que sua semana seja ótima também!

Aliás, que a semana de todos seja iluminada de amor e paz!

Beijão

Amigao disse...

Bom dia amigos, bom dia Du,
Apesar dos exageros no que me diz respeito, o texto está sensacional.
Beijão do amigão e boa segunda.

disse...

Ops! cheguei meio tarde mas aqui estou.

Eu também gostaria muito de estar juntinho com vocês, mas não deu não ir a São Paulo sozinha e o maridão tava pagando promessa na peregrinação. Tudo bem oportunidade de conhecer essa maravilhosa pessoa não vai faltar.
Lindo texto duzinha até chorei, bom sou corona mesmo e choro de saudades de você e do Juca também.
Beijos filha!
Beijos meu querido amigo Amigão.

Cristiane A. Fetter disse...

Amigos são assim.
Lindo Du.
bjks

Du disse...

Amigão querido, que bom te ver aqui!!! Viu que tomei conta direitinho da sua casinha? rsrsrs Obrigada por existir na minha vida!


Rô, minha mãezinha amada! A sua presença aqui é indispensável! Choramos abraçadas na minha despedida no aeroporto, e eu morro de saudades de você e principalmente do teu abraço tão sincero! Espero voltar logo pra Sampa!

Cris, obrigada! Beijão pra você!


Beijão de bom dia pra todos que comentaram aqui e uma semana iluminada de amor e paz!!

Luana! disse...

Eu li ali algo sobre a Du morreeerrr [exagerei, eu sei. kakaka] de vontade de conhecer São Luis ;-), mas vou ser sincera...ano que vem, estou c os pés na estrada novamente, e vcs não me escapam.
Eu quero abraçar ocêstudin e descobrir q todas as palavras de vcs são de verdade.

Bjooo

Du disse...

Ah, tá! Então vê se a senhora me avisa antes, pra eu poder ir ao encontro de vocês, né? rsrsrs

Beijão, Luluca!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____