sexta-feira, 31 de julho de 2009



E eu nunca vi tanta chuva na minha vida. O meu patrão disse que este mês de Julho é o mais chuvoso desde 1943.
E está muito ruim, tudo molhado mofado, hoje mesmo pra chegar aqui na casa do meu patrão, foi um sufoco danado.Vim andando apressada, pulando enxurradas, tentando desviar dos carros que espirram alguma coisa quase sólida. Preocupada com os meus cabelos e minha roupa. Sem dizer dos resfriados, garganta, e a tal da gripe A, que não pode dizer que é suína, senão atrapalha o consumo de carne de porco.
O problema é quando a gente leva um banho de chuva na rua, os carros passam correndo e sem dó, nos dão aquele banho.Eu já tive um casaco de couro que se estragou na chuva. Mas como é que água pode estragar couro? As vacas não ficam na chuva o tempo todo?
A chuva já foi uma coisa mais romantica. Quando eu era menina ainda lá na Bahia e quase não chovia eu adorava quando ocorria o fenômeno da chuva. E muitas vezes nem precisava de guarda-chuva. Só quando minha mãe insistia muito:
- Elite, leva a sombrinha porque “o céu está pra chuva, cuidado, vai se resfriar, olha a garganta, menina, a gripe, a pneumonia”
A água da chuva corria por uma valeta, e era uma água barrenta com galhos e folhas. Aqui o que se vê é um monte de garrafas pet, pacote de salgadinhos e até absorventes usados, boiando na água da chuva.
Era gostoso andar na chuva, tirar o sapato e andar descalça, cantando e dançando na chuva.
E quando finalmente chego na casa do amigão,o sujeitinho ainda ta dormindo. Ta uma bagunça dos infernos na casa, roupa molhada na sala, tênis, meias...ninguém merece!
E como é que vou dar conta desta bagunça com a chuva que está caindo? É muito díficil colocar as meias molhadas em um baldinho e a roupa molhada na área? E porque o guarda-chuva tem que ficar jogado no chão todo molhado?
Estou fazendo muito barulho pra ver se ele acorda, afinal hoje é dia de trabalhar e pelo que eu saiba o amigão ainda não está de férias.

Maria Elite é a diarista do amigão e escreve nesse blog todas as sextas. Ela é fã numero 1 do cantor  Leonardo e de vez em quando só pra irritar ouve bastante Ana Carolina, a cantora, não a cachorra. É também a limpadora oficial de cocô da Ana Carolina, a cachorra, não a cantora.Todas as notícias aqui são verdadeiras a única falsa é ela mesmo.

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Elaine disse...

Olá!
Elite, acredita que aqui onde moro, por conta da tal gripe, o pernil de porco está custando 2,99 o quilo?
Tomate tá mais caro.
Mas não caiu uma gota de chuva durante todo o mês de julho...tá seco que dá dó.
Beijos, e tira o Amigão da cama.

Albertinho disse...

Chuva sempre é benção, mas quando insiste muito se torna um problema.
Vou mandar um DM pra São Pedro, tá Elite!

(Não sabe o que é DM? Pergunta pro seu patrão que já está viciado no twitter-dos-infernos.)
;)

Lilica disse...

Elite, não gosto de chuva não! Medo de enchente!
Chuva é boa só no cinema, com música romântica ao fundo, e um casal trocando beijos apaixonados! Mas na vida real a chuva causa trânsito, enchente, chapinha por água abaixo...!
Beijos

Cristiane A. Fetter disse...

Elite, não existe a conjunção homem+organização+dia-de-chuva, mas manda quem pode e obedece quem tem juizo, nào é?
bjks

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____