quinta-feira, 23 de julho de 2009


Dois grupos formados por cinco atrizes entraram de surpresa nos vagões do metrô de São Paulo, lendo uma carta chorando silenciosamente. Em seguida elas “esqueciam” a carta no vagão e saíam.


Pra quem não entendeu nada e nem teve a curiosidade de ver a carta, trata-se de uma ação de marketing de guerrilha, criada pela agência SantaClaraNitro. A carta na verdade era um flyer convidando para a mostra que está sendo realizada em São Paulo: Prenez Soin de vous (cuide-se!) de Sophie Calle.

Um dia Sophie recebeu um email do seu namorado dando fim ao relacionamento de ambos. O email de despedida era muito evasivo, o que toca é a parte final do texto:Cuide-se!

Sophie enviou cópia desse email para 107 mulheres de profissões e lugares diferentes e perguntou como cada uma delas responderia aquele email. O resultado está na mostra que ela preparou que anda correndo o mundo e neste mês está aqui em São Paulo.Pra conhecer a obra só mesmo indo lá na exposição pra ver.
Notícias e imagens do Propmark

Eu te faço duas perguntinhas:Se você tivesse que terminar um relacionamento quais seriam suas palavras finais? E se fosse o contrário como reagiria se recebesse a notícia por email com as palavras finais: Cuide-se?
O post continua amanhã, com a Elite e os comentários de vocês.
Beijão do amigão!
Cuide-se!

15 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Amynon disse...

A idéia foi interessante. Lembrei da idéia de um grupo de literatura que deixava livros nos bancos das praças pras pessoas lerem e deu muito certo .
Um abraço !

Su disse...

Uau, que massa!!!!! Eu imagino as pessoas meio que qrendo entender porque essas mulheres estavam chorando. Confesso que fiquei com vontade de ir nessa mostra!!!!
Deve ser fantástica!! :D

Que perguntinha mais difícil hein, Amigão??!! Eu realmente não sei terminar relacionamentos, eu simplesmente saio de cena...

Beijos, te amo!!

Luana! disse...

Interessante...

Pera!

Depois eu volto e tento alguma! [para terminar um relacionamento, temos q pelo menos ter pensado bem antes, né?!]

Polyana Amorim disse...

[visitando o Amigão dos meus amigos Dani, Lu e Albertinho]

Eu gosto dessas intervenções urbanas. Uma vez aqui em São Luís um grupo de teatro, acho que alemão, desenrolava uma peça em pleno Reviver(centro cultural e artístico da cidade) e os passantes se tornavam parte do enredo.

Bom, quanto a carta...se eu tivesse que terminar um namoro, as palavras finais dependeriam muito do motivo do término, pode ir de um 'foi bom enquanto durou' a um 'vá pro inferno e vê se me esquece'.

sendo o contrário, acho que ia procurar me cuidar mesmo! =D

bjus

Polyana Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Albertinho disse...

A melhor ideia é aquela que atiça a curiosidade dos outros.

Um amiga recentemente recebeu a notícia do fim de relacionamento via email. Ficou chocada e sentiu-se desprezada. Recomendei que se falassem 'olhos nos olhos'. Ela fez isso e ficou mais constrangida por ele realmente não ter argumentos. Mas eu sempre acho o melhor o diálogo cara a cara, olhos nos olhos.

É isso!

Du disse...

Amigão, eu jamais terminaria um relacionamento por e-mail, isto é de uma covardia sem tamanho! Bom, mas já terminaram comigo por telefone uma vez, será que foi pior do que se tivesse sido por e-mail? Sei lá, só sei que o meu primeiro sentimento foi de raiva.
Que medo é esse que algumas pessoas tem de olhar nos olhos do outro e falar que acabou? Acho que é no mínimo uma questão de respeito com alguém que afinal de contas, fez parte da sua vida. Enfim, terminar qualquer relacionamento não é tarefa fácil, nunca foi. Um dos dois está feliz como está e ouvir um "não te amo mais" dói mais que uma facada!
Mas faz parte da vida ser contrariado, não tem jeito! A gente tem é que aprender com os "tombos de amor" que leva da vida, levantar, sacodir a poeira e tentar ser feliz de novo!

Estar apaixonado é um sentimento tããããão bom, que a gente não deveria sofrer tanto por um amor que termina, né? Afinal, temos chance de amar de novo, e de novo, e de novo! \o/

Ó a doida!rsrsrs

Lorena disse...

Amigão, essa carta da Sophie tá causando frisson, tá sendo falada em tudo que é lugar! Já sei o conteúdo e achei realmente evasivo, mas previsível. rsrs

Respondendo às suas perguntas:
Eu nunca terminei um relacionamento já começado, mas já tive que dizer não a pessoas por quem não estava apaixonada, e é sempre horrível, detesto fazer isso, mas é necessário. Nesses casos tento ser gentil, mas direta. Não gosto de ser evasiva, apesar de tb não gostar de lidar com a situação. Então tento dizer o que estou pensando de uma vez, sem criar expectativas na pessoa.

Como disse, nunca terminei, mas já terminaram comigo, e eu realmente prefiro que a pessoa seja direta. Que fale o que está sentindo realmente, se me traiu, me conte, essas coisas. Posso morrer de raiva na hora, e passar dias "lambendo minhas feridas", mas prefiro isso a quando pessoas fazem floreio pra falar. Gosto de sinceridade, Amião, em qualquer situação. Terminar por email é barra, mas às vezes é a única opção (quando se está distante). Mas se houver a opção de ser pessoalmente, eu tb não aceito essa do email, não.

E o pior foi que já recebi esse "Cuide-se"... E não é bom, não, dá a impressão de que vc não estava se cuidando, até então, que estava cuidando da P**** do relacionamento que não deu certo.
Vou te contar, hein, Amigão?? rsrsrs
Mas a vida é assim mesmo.

Beijos, queridão.

Camila disse...

O fim de um relacionamento é sempre complicado e falar sobre isso também, mas vamos lá.

1. Já terminei alguns relacionamentos e nunca disse a mesma coisa. Porque (sendo bem clichê) tudo depende. Mas sempre tentei deixar a pessoa bem pra cima, elogiando ele e o namoro e colocando a culpa em mim. Não sei se é certo, mas pelo menos me sinto melhor assim. Imagino que vou magoar menos e fico com a consciência menos pesada. Mas sei de uma coisa, terminar com alguém que gosta de mim me faz um mal danado, porque fico me colocando no lugar dele e isso também me deixa muito triste. Só que isso que tem que ser feito, né? Por pior que seja pros dois.

2.Já terminaram comigo também, mas nunca assim, de um jeito tão frio. Acho isso MUITO desrespeitoso. A pessoa que está sendo deixada merece um abraço de conforto, um olhar sincero e uma mão no ombro, no mínimo. Ou tem o direito de chorar e chingar e sair com raiva, o que é bem normal. E, se for pra terminar por e-mail, um "cuide-se" poderia muito bem ser substituído por um "vou ficar sempre torcendo por você" ou um "espero que você seja feliz" ou um "DESCULPA POR NÃO SER HOMEM SUFICIENTE PRA OLHAR NOS SEUS OLHOS" ou sei lá.

Bom, é mais ou menos isso, Amigão. Vou parar por aqui, porque acho que ficaria horas discutindo sobre o assunto.
Apesar de ser um assunto chato, tem muita coisa pra ser dita.

Ah! A campanha é muito inteligente!

Beijo grande, querido!

Amigao disse...

Selecionei algumas frases para apimentar o post da Elite. Amanhã.

Obrigado por comentarem

Beijão do amigão

NANA disse...

Resumindo:

"Por isso, isso, isso e aquilo, não dá mais pra continuarmos juntos. Já tem um tempo que a gente não se entende, que o relacionamento esfriou e é melhor terminamos!"

Claro que rola uma conversa, mas o básico é isso aí.

Quanto ao cuide-se, bem eu me cuidar mesmo, já que passei um bom tempo cuidando de outro ou do relacionamento.

Beijo

Nana disse...

Ví uma entrevista com a artista a Sophie e ela dizendo o quanto o ex namorado não gostou dela ter feito este trabalho com o e-mail dele....
Problema dele né?! rs

Andreia disse...

Olá amigão! Não sei bem o que diria para terminar um relacionamento, pois tudo depende de como acabou, mas se ele termina comigo por email, com o gênio que eu tenho pode apostar que eu diria umas poucas e boas para ele, coisas nada agrádaveis de se ouvir. Pow é uma tremenda sacanagem terminar um relacionamento por email e ainda por cima dizer cuide-se, acho que eu o mandaria tomar em algum lugar onde o sol não bate, rsrsrsrs
Adorei sua idéia, beijosss
Ah! Amanhã eu volto...

Éverton Vidal disse...

Bom, eu já terminei por msn e telefone, mas também nao tinha como gastar mil pau pra ir lá e olhar nos olhos dela e ver que ainda gostava e talveznao terminar e gastar mais mil pra voltar pra casa e continuar com o mesmo "aperreamento" acarretado pela distância. É a vida.

Mas desse jeito aí com um frio cuide-se eu jamais faria, e jamais gostaria de receber.

Éverton Vidal disse...

Ôpa, ficou parecendo que foi eu que terminei, mas nao, foi uma decisao conjunta.
;)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____