quinta-feira, 11 de junho de 2009



A Publicis Brasil e a Leo Burnet, pertencem ao Publicis Groupe. Neste grupo há uma empresa chamada Re:Sources Brasil, que cuida de toda parte administrativa das duas agencias e principalmente do "Pos Vendas", de todas as contas publicitárias. A minha função hoje está bem mais pra administrativa do que propriamente de Midia, que é minha formação original. Eu gosto disso, eu adoro cuidar do pos bye da Fiat. São agora nove anos de relacionamento com este cliente.

Embora seja funcionário contratado da Leo Burnett, estou trabalhando no Re:Sources.
Uma das características do Publicis é que as paredes são sempre brancas, sem nenhum quadro, todas lisas e imensamente brancas com pequenos detalhes vermelhos e a marca do grupo.



A cor branca nas paredes é natural, todas as agências adotam esta cor. Assim como é bem normal outras empresas e agencias de outros grupos, além de consultorios e lojas adotarem a cor branca nas paredes.É bem normal isto, mas o
engraçado disso é que quando você está em qualquer empresa do Publicis Groupe, a primeira coisa que repara é que as paredes são brancas, porque será? Eu acho que é porque as paredes são brancas mesmo. Sei lá...

O Paulo Biolcatt, que foi diretor administrativo da Publicis e era meu amigo naquela época (1997-2001) hoje é o presidente da Re:Sources no Brasil e CEO para a América Latina. Foi o Paulo que me entrevistou e contratou. Foi a primeira vez que fui contratado por um amigo numa entrevista que mais pareceu um “varandão da saudade”.E foi a primeira vez que fui entrevistado por um presidente e CEO (seja lá o que seja isto) eu acho que é muito.

E foi neste clima que cheguei.

Os amigos da Giovanni que vieram comigo, a Carla Recúpero e José Alexandre, estão lá dentro da Leo (detalhe nisso é que a Carlinha é diretora da conta desde a Ogilvy e antes disso trabalhamos juntos na conta da Volkswagem, na AlmapBBDO no período de 87 a 90) ainda não os vi mas me mandaram e-mails assim que cheguei dando-me as boas vindas.


O pessoal da Fiat também saudou minha chegada.
A minha mesa... bem a mesa...

Imagine quando você sai de férias e na volta encontra sua mesa lotada de serviço, como se ninguém tivesse tocado em nada e deixado tudo pra você resolver na volta, foi esta a sensação que tive.

E foi com uma alegria imensa que concluí a primeira campanha da linha de varejo da Fiat pela Leo Burnett. Terminei ontem. Cansado, dormi cedo e acordei às dez da manhã.


A Re: Sources deve ter uns 100 funcionários no máximo. Destes eu já trabalhei com uns oitenta e fui muito bem recebido por eles. Sem contar o Flavinho com quem já trabalhei três vezes e é meu parceiro quando estamos tentando arrumar emprego pra alguém e um dia eu conto pra vocês, como foi que eu e o Flávio já conseguimos empregos para uma duzentas pessoas no meio publicitário. E a Soninha, que conheci no AC Nielsen em 1986 e estamos trabalhando juntos pela segunda vez.


O mundo é pequeno e gira numa velocidade espantosa que faz com que nos encontremos sempre em cada virada. Por isso é bom cultivar amigos e nunca fazer inimigos, pois énuma destas voltas que a gente se encontra e dependendo do que você fêz na corrida os cumprimentos são festivos com abraços saudosos e efusivos.


A vida é assim e é grande demais.


- Esqueci desse seu defeito, você é Palmeirense né?

- Pois é Paulo...



Bom feriado, mas bom feriado mesmo!

6 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Flávia e Kbça disse...

o meu amigão, muito legal ver um post desses.. me dá esperanças de que o mundo ainda vai melhorar.

Eu continuo aqui, fazendo sempre o meu, cultivando (da minha forma é claro) minhas amizades. Procurando sempre fazer amigos.

Infelizmente as empresas passam. Mas felizmente os amigos ficam!! e isso não tem preço, porque quando as empresas passaram denovo, você pode (e vai) encontrá-los denovo. Isso é muito bom.

Gostaria muito de viver esse clima de agências, estudei pra isso... mas como diz a propaganda... você faz as escolhas e as escolhas fazem você!

Espero, um dia te ver pessoalmente, tu tem uma energia muito boa cara!!!

Um bom descanso pra você!

Suzi disse...

Muito bom chegar e ser bem recebido. O segredo é esse mesmo. Por onde passar, sair sem bater a porta.

Quanto ao diálogo... Se voc~e emendasse: "Mas também sou rubro-negro!", já ficaria de bola cheia de novo! rs*

Beijos e bons sonos nesse feriado!

Du disse...

Adoro este teu jeito de escrever, Amigão! Cultivar amigos é sábio! ;)

Beijão, querido!
E um ótimo feriado pra você!

Lorena disse...

Amigão, que coisa boa saber que você está trabalhando com amigos, pessoas agradáveis e que fazem a diferença. Acho que um ambiente de trabalho agradável é mais de 50% do rendimento dos funcionários. Vejo isso onde eu trabalho, somos uma família e tudo é tão mais fácil lá!

Bom feriado pra você também, Amigão. Tava com saudades daqui. =)

Lilica disse...

Pois é, tinha uma galerinha que eu conhecia da Re:sources que foi tudo pra Lew Lara! Então acho que não deve ter mais ninguém aí que eu conheça! Esse mundo pulbicitário é maravilhoso por causa dessas coisas: impossível vc ir para uma agência onde não tenha pelo menos um ser humano que já tenha trabalhado com você antes! Beijos e bom feriado

Marco Antonio disse...

É engraçado como nos apegamos a esses detalhes, como a cor branca da parede. Mesmo sendo igual, faz parecer diferente...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____