quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Jornal Propaganda & Marketing, circulou ontem com alguns anúncios especiais criados para comemorar o Dia do Meio ambiente. Sete agências foram convidadas a participar: Borghierh/Lowe, DM9DDB, F/Nazca S&S, Leo Burnett, Nova/SB, Quê Comunicação e AlmapBBDO.Para mostrar isto para vocês, copiei o anúncio da Almap e ilustrei com três outros que mais gostei.


Seja egoísta. Salve o planeta.

(anúncio criado pela agencia novaS/B - "Paticipe ainda dá tempo")

"A gente não está pedindo para você pensar nas baleias. Ou nos micos-leões-dourados. Ou em qualquer outro animal em extinção. A gente não quer que você pense na conservação de florestas, na preservação dos oceanos e nem mesmo no futuro das próximas gerações.

(Assinado pela DM9DDB - No dia 05 de junho todos os funcionários da agência vão deixar o carro em casa e usar transportes alternativos.)


Na verdade, tudo o que gente gostaria é que você pensasse apenas em você. Sim, exerça o sagrado direito ao egoísmo. Esqueça qualquer gesto altruísta e importe-se única e exclusivamente com você.

E por que a gente pede para você agir assim? Simples. Porque se você estiver realmente preocupado com a sua existência, vai perceber que está ficando cada vez mais dificil viver em um mundo tão abalado pelas mudanças climáticas. Em outras palavras: Para salvar sua pele, você vai ter que fazer alguma coisa para salvar o meio ambiente.

Reflita,caro amigo egoísta: se nada foi feito agora, você - e não apenas seus netos ou bisnetos- vai sentir as consequências.(Bom, as consequências já estão por aí: é só olhar o noticiário para reparar nisso.)

Cientistas dizem que em algumas décadas o mundo pode estar 7.C mais quente. Esta é a má notícia. A péssima notícia é que, com o aquecimento global, quase metade das espécies será extinta. Neste momento, um autêntico egoísta perguntaria: será que o ser humano vai estar entre estas espécies?

(Anúncio criado pela F/Nazca S&S)

E a resposta, sincera, é: a gente não tem a menor ideia.

De qualquer maneira é fácil entender que a vida vai beirar o insuportável em um futuro próximo. Por tudo isso, é preciso que cidadãos comuns, que também são eleitores e consumidores, pressionem governos e empresas a agir contra as mudanças climáticas. É preciso convencê-los a diminuir radicalmente a emissão de poluentes, investir em energias alternativas, eliminar as queimadas e tomar medidas que façam o planeta ser um lugar, senão agradável, pelo menos habitável. Entre neste movimento.

Seja um legítimo egoísta e incentive o maior número de pessoas a ter a mesma atitude. Porque só assim, com bilhões de indivíduos olhando para os seus próprios umbigos e preocupados somente com seu futuro, a gente vai conseguir fazer alguma coisa concreta para salvar o mundo."

Bom dia, mas bom dia mesmo!

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Natália disse...

Amigão, muito boas essas sacadas pela preservação do meio ambiente. Pelo visto, do jeito que está a humanidade só assim mesmo pra gente se mobilizar e fazer alguma coisa.
Se não pelos outros, por nós mesmos, né?

Pois pronto! Sejamos bemmmm egoístas se isso pode ajudar o planeta.

Cafeína disse...

adorei o cagando e dirigindo kkkkk Pois é, ainda temos preguiça de pensar na gente mesmo, quanto mais nos outros... humanos são bichos estranhos...

Du disse...

As propagandas realmente são ótimas Amigão! Pena que nem todo mundo tem a consciência da preservação e a maioria não está nem aí!
Todo o benefício será a longo prazo! Ontem eu vi na TV que os idealizadores da copa de 2014 estão preocupados com o meio-ambiente na realização dos jogos, dizem que vai ser prioridade. Achei a iniciativa válida, tomara que seja verdade!

Bom dia meu querido, mas bom dia MESMO!!!

Rui Carlo disse...

Neste dia do meio ambiente participei de um fórum sobre o assunto. Na minha fala, disse que o problema do aquecimento global ptrovavelmente não é o desmatamento, nem a emissão de gases na atmosfera, mas provavel aproximação da terra em relação ao sol, haja vista que se a terra aproximar-se 15 mm do sol, sua temperatura pode aumentar em um ano, cerca de 5ºC... se ela aproximar-se 3 cm, a temperatura aumentará cerca de 15ºC em 3 anos... e como os corpos se atraem...
Contudo, mesmo que isso seja verdade, certamente que a preservação do meio ambiente e a reducao dos gases poluents falicitarão a sobrevivencia das espécies que ficarem quando a terra ficar mais quente ainda, as geleiras derreterem mais, os oceanos aumentarem em 12% suas larguras e todas as cidades costeiras que conhecemos hoje estiverem submersas...
Pena, muita pena, que o problema que invade a terra é o desejo por mais riqueza a qualquer custo, mesmo com que seja a propria vida

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____